segunda-feira

Semana "brutal"


Como em tempos já filosofado por este meu cantinho, depois da tempestade costuma vir o Bonanza J … e assim foi mais uma vez. Depois de uma semana “fraquinha” veio uma semana à “bruta”.
Mas que é esta merda??? ...credo!!! ...de onde é que apareceu esta "coisa"??? ..
 
...desculpem lá ... onde é que eu ia??? ... ahh já sei ...

Estive toda a semana na Suiça em trabalho, e embora tivesse andado por várias regiões fixei o meu quartel-general em Luzern, que além de ficar central, é a minha cidade suiça preferida. Fiquei mais concretamente em Emmen, zona de periferia de Luzern. Não sei se alguém se lembra, mas é na região de Luzern  que fica o meu “amigo” Pilatus – mas descansem que desta vez não houve loucuras de subir montanhas de 2350m assim como quem decide ir dar uma corridita ali à beira mar J … mas não vou deixar de meter nojo com esta posta, e daquele nojo bem nojento … ainda ando com “azia” por causa de S.Mamede e tenho que me vingar de alguma forma J J J
mas??? .. então? ...ó meu amigo.... o que se passa hoje com o meu pc???
 
 
Bem... resumindo, corri 4 vezes esta semana e fiz  56km. Além disso fiz ainda uma corrida de 700m e dois pseudo-treinos de reforço muscular, mas já lá vamos.  Todas as corridas foram na Suiça...ficou a faltar uma corrida prevista para sábado, mas não tive tempo ... 

2ª feira, fim do dia – 15km a rolar por entre florestas e campos, sempre com o meu “amigo” Pilatus à vista – um dia volto lá. Tempo quente…por volta das 19h ainda estavam 25 ºC, apenas com uma leve brisa … já tinha corrido por aqui uma vez, mas desta decidi percorrer outros caminhos … o que não falta aqui são alternativas… “Wanderwege” (caminhos para passeio) devidamente assinalados … mesmo assim é preciso ter algum cuidado, pq de repente tudo parece igual e há que voltar à casa partida…por isso fiz uma ida e volta pelo mesmo percurso … tudo bastante plano, muito verde, chilrear da passarada, quintas agrícolas, lavradores simpáticos que me cumprimentavam à passagem (e ainda dizem que os suiços são “frios”), animais de quinta, muitas vaquinhas e o cheirinho característico a estrume que neste caso não me incomodou nadinha, pelo contrário, encaixava na perfeição neste quadro e só é pena as fotografias (ainda) não transmitirem os cheiros J …. lindo …






 
e fiz uma amiga....
 
 
foda-se... que é isto?? ahhh... é a minha amiga já "transformada" em papinha, 200gr dela, picadinha ...ok, ok... não teve piada ...
 
...aqui a minha amiga antes da transformação....



 
...e pronto.... hoje é isto..... o que se passa cara..go!!!
 

 
olhó meu amigo Pilatus ali ao fundo, com o topo tapado por nuvens ....
 
 
3ª feira, novamente fim do dia – no cardápio estavam 8 series de 1000m a 4min/km, com 400m de intervalo a trote. – as temperaturas tinham baixado mais de 10 graus e a chuva tinha-se instalado. Decidi ir até ao centro da cidade de carro, para correr junto ao rio… esta zona já conheço muito bem, é  completamente plana e as vistas são do melhor. O tempo estava desagradável … depois de 2km de aquecimento a rolar lá me lancei na primeira serie que cumpri com alguma dificuldade …”hmm… hoje não vai ser fácil” … e não foi mesmo …. não me consegui soltar como estava à espera, e cada serie era em grande esforço … fiz 6 com a média ligeiramente abaixo dos 4min/km… não dava para mais …ainda fiz mais alguns km a rolar completando novamente 15km.
 
 
 
 
Porra páhh.... e logo de 0,5 ltr ... fica quente se se demorar muito a beber, o que não foi o caso :)
 
 
 
 
 
 
 
 
hein??? ...vá lá, hidratos e nada de molhos... apenas azeite, alho e peperoncini .... nham, nham..
 
  
 ok... era escusado, mas soube tão bem ... caseirinho, com sabor à avelã com chantilly...
 
 4ªfeira, mais uma vez ao fim do dia – continuava o tempo frio, a temperatura voltou a baixar e os chuviscos eram uma constante. Voltei à zona do primeiro dia, mas decidi experimentar outros trilhos para tentar conhecer melhor a zona – gosto destes treinos de reconhecimento – agora já me consigo orientar benzinho por aqui J … por outros caminhos fui dar a uma quinta onde tinha passado na 2ª feira … sentia-me muito bem, pernas soltas e já levava 8km …. decidi fazer 5km rápidos … 4,15min/km seria porreiro … demorei 20,40min a percorrer os 5km (4,08min/km) … nada mau para quem no dia anterior fez um treino de séries que tanto tinha custado J … voltei ao Hotel com mais 15,5km feitos. Ninguém pára o Perneta J … a não ser o seu joelho à Mantorras.
 
 
 
 
 que raio se passa hoje por aqui?? ... folhados de maçã?? Não como nada disto, sou um atleta carago ... ok, uma vez não são vezes não é?
 
 5ª feira, outra vez ao fim do dia – no dia anterior tinha visto um outro corredor a entrar por um túnel para a parte oposta onde eu tinha ido correr. Tenho que experimentar essa zona. Mal saio do Hotel, tenho que percorrer ca. de 1km a subir por uma estrada principal para depois entrar na floresta (à direita ou à esquerda, esta última que eu não conhecia e queria experimentar). Levava ca.700m e ouço um estalinho no meu joelho direito, seguido de uma fisgada…”Mau….” … a cada passada uma ligeira fisgada com alguma dor … “PAROU” … e lá regresso ao Hotel … sentia-me bem, os músculos estavam impecáveis… é pena, mas tem que ser … … o meu joelho às vezes prega-me umas partidas, e não valia a pena arriscar … eu às vezes até sou um gajo consciente J … cheguei ao Hotel e lembrei-me do quê??? … “é hoje que recomeço o treino de reforço muscular” … umas poucas flexões, agachamentos, pranchas e abdominais depois (com muito esforço) desisto … eu sei que o devia fazer como complemento, mas custa-me taaaaaannto... um dia, quando eu for grande, talvez J
...acho que já vi isto em qualquer lado, mas de outro ângulo ...
 
ouvi dizer que a melhor forma de recuperar de uma dor no joelho é comer uma sopa de tomate...
 
 
6ª feira de manhãzinha – eram 6 da manhã e aqui o Moi-Même estava a subir a estrada principal em frente ao Hotel novamente, a trote lento para experimentar o joelhinho … uma ligeira impressão (mas isso tenho sempre J, há ali qualquer coisa fora do sitio J, mas é crónico J) … à medida que vou avançando vou ganhando confiança… só tenho uma hora, e hoje é só rolar … e ir descobri a tal zona nova … só vos digo uma coisa … o que parecia ser mais do mesmo (floresta e campos), transformou-se em floresta e campos J… mas com zonas de trilhos muito diversificados, escadarias esculpidas no chão, cursos de água, circuitos de manutenção, e muito mais. É páaaahh …. tivesse eu tempo …. Olhem para isto…. um Paraíso para quem gosta de trail, e uma zona bem ondulada que permite fazer uns belos de uns treinos (de todo o tipo) … mas aqui o Perneta só teve uma hora, e tinha que refrear os ânimos por causa do joelho (que se portou lindamente) … fiz 10km … depois banhinho, trabalho e regresso a Portugal J








 
ta que pareu.... começo a ficar farto disto ... vá lá que desta vez parece saudável ... sabem que é época de espargos por aquelas bandas??? ...frescos ... muito bom...














 
Sábado - já de regresso a Portugal, era dia de 15km com um teste de 10km enquanto a Maria estava no treino... não deu porque houve reforço muscular para fazer :) ... palavras para quê...
 
Domingo - tb não deu tempo... levantar cedo para acompanhar a minha Maria num torneio de Vólei que se realizou em Aveiro.... uma manhã e inicio de tarde de grande festa de um desporto que adoro ... já disse que estou muito feliz por a minha Maria jogar vólei e não andar no ballet??? :) ... ainda por cima no grande Clube Desportivo de Fiães ... dia 10 de Junho há mais ....
 
 
 




 
 
  E agora a machadada final .... tomem lá!!!! ... o "Schwarzwälder Kirsch" verdadeiro ...
 
FOI OU NÃO FOI UMA SEMANA BRUTAL???
 
hehehe... desculpem lá qualquer coisinha....
 
 
Para a semana há mais :):):)
 

30 comentários:

  1. Seu seu seu .... Carlos Manuel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LOL

    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alberto, Carlos Alberto. .. quando a minha mãe me chamava pelos dois nomes era melhor eu fugir :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. é pá...meteste nojo, mesmo! Daquele forte e feio! Caraças! Essa Suiça tão bem aproveitada! Espectáculo! E essas aparições a puxar pelas papilas gustativas... oh...mais nojo ainda! Bolas! Isso é que foi aproveitar! Além de trabalhar claro, nem ponho em questão...mas o que mete mesmo nojo é este poste que não é eléctrico mas chega ao céu! Beijinhos e boa semana. Ah! E...alguma coisa contra o Ballet? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.... obrigado. Beijinhos
      P.S. Não tenho nada contra o ballet, só não me diz nada e quando a Maria andava no ballet, para mim era um bocado "seca" ir com ela ... com o vólei é um gosto :)

      Excluir
  3. Blhecc...argghhh.... :P Detestei especialmente esse Wanderweg final... ;)
    Olha, deves ter um vírus no pc, a tua crónica está cheia de fotos foodnográficas, não sei se reparaste! :P
    Beijinhos
    PS: A Maria está a ficar uma mulherzinha, daqui a uns 3, 4 anos começas a envelhecer rápido!! ihih :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... não sei o que se passa com o meu pc, tá doido :P
      Beijinhos

      P.S. Acho que vai ser antes dos 3, 4 anos :( ... tou lixado...

      Excluir
  4. a tua sorte é eu não gostar nem de comer nem de beber nem de correr em sitios lindos, em zonas arranjadas, com informaçõ completa, com placas que acabaram de ser pintadas...é a tua sorte...

    Abracinhos...deve ter comido palhacitos ao almoço mas não mostrou a foto...há com cada um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...pois, sou um gajo cheio de sorte :)
      Abraço

      P.S. Não queiras ver fotos do pequeno-almoço ... ficas com rugas ;)

      Excluir
  5. Seu mete nojo! Que abuso... Esta posta devia ter bolinha no canto :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até és capaz de ter razão ... da próxima leva bolinha vermelha no canto :)
      Abraço

      Excluir
  6. Mas que "jorda" de posta pá!

    Abraço!
    Retiro o Abraço...

    Boas corridas! :P

    Dasse...

    Tou irritado! vou-me embora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai retiras o abraço???? Só não te desamigo porque não sei como se faz :):):)
      Vais ficar com rugas....
      Abraço

      Excluir
  7. Ao contrário dos outros comentadores (ih ih ih) eu adoro ver estas fotos todas, seja de paisagens seja da papinha (só a sopa de tomate é que nãome agradaria)

    Semana brutal, eh eh!

    Um abraço e força Fiães!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :) ... não gostas de sopa de tomate? Eu tb não gostava, mas agora gosto muito, então se for pró puxadinho pró picante é uma delicia :) ... mas gostos não se discutem. Sabes o que irias gostar? Da bolinha de gelado de avelã :):):)
      Abraço

      Excluir
    2. Hum... bolinha de gelado de avelã... já me estou a babar! :)

      Excluir
  8. Se fosses mas é dar uma volta....à Alemanha ;)
    Sinceramente, só sítios lindos, só comida deliciosa...UMA VERGONHA!!!!

    Vai mas é treinar e não venhas para aqui meter-nos inveja! =P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha....por acaso esta semana estou na Alemanha, já corri duas vezes, com fotos e tudo .. por isso prepara-te para a próxima posta :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Realmente que semana brutal, ehehehehe

    As fotos então?? Só te digo amigo Carlos, metes cá um nojo, eheheeh

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio, tento fazer por isso :)
      Abraço

      Excluir
  10. Este post é impróprio para se ver antes de almoço como é o caso... essa pizza tem cá um aspeto!

    Ah os trilhos, sim são giros. Voltando à pizza.... eheheh :p

    Pena não haver por cá trilhos assim de terra acessíveis e planos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era tão boa aquela Pizza... a sério, é daquelas coisas em que a imagem corresponde ao sabor. Estes trilhos eram bons para ti... tudo muito planinho, nada técnicos ....aquilo é que levantavas poeira :)
      Abraço

      Excluir
  11. Que maravilha de semana! Assim dá gosto!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Só para te mandar pró "Schwarzwälder Kirsch" ó camandro ...

    E para dizer que fiquei logo na primeira foto , nem li mais nada , nem vi mais nada !!

    Grruuumhhhpppfffsss, mais u Schwarzwälder Kirsch...
    Máís ó Caraguuu...

    :P


    Dá-lhe forte grande Carlos !!
    Andamento...

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te enerves, na tua idade é perigoso.... :)
      Abraço

      Excluir
  13. Este post é horrível... vocês podem comer isto? eu nem toco... e as fotos dos trilhos... é de loucos... bom, vou mudar o ecran para a "Corre como uma menina"...Bolas!!! Parem com isto
    Abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder posso, se devia já é outra história :) ...pfff.. verdadeiro nojo é no site da menina...
      Abraço

      Excluir