domingo

Maratona de Paris - 7ª semana de preparação

Esta semana confirmou-se como complicada para dar seguimento aos meus treinos – estive na Alemanha, e tanto o tempo frio e neve como um programa de trabalho apertado fizeram com que 2ª, 3ª e 4ª feira não pudesse correr. Apenas na 5ª feira à noite, num Hotel em Nürnberg apanhei um ginásio no Hotel com uma passadeira e não perdoei – já andava a ficar nervoso – já nem me lembro de ter estado 3 dias sem correr. Regressei a Portugal na 6ª feira (um dia inteiro para chegar) e ontem e hoje compensei como poderão ver no resumo a seguir:
- 2ª, 3ª e 4ª feira – descanso
- 5ª feira – 12,5km passadeira (6 series de 1000m abaixo de 4,20min/km)
- 6ª feira – descanso
- Sábado – 30km de treino longo – desta vez sozinho, levantei-me às 5.45h e pouco depois estava na estrada – teve que ser assim, pois tinha que estar em casa pouco depois das 9h. O percurso mais uma vez teve muitas subidas, e fui aumentando os ritmos gradualmente (1ºs 10km a 5,31min/km, 2ºs 10km a 5,24min/km e 3ºs 10km a 5,15min/km) – senti-me bem e estou a recuperar tb bem.
- Domingo – 7,5km de corrida descontraída.
No total fiz 50km esta semana, que olhando aos poucos treinos até que foi muito bom. Na próxima semana quero voltar a aumentar os kms, tendo como meta no mínimo 70kms.
Faltam 5 semanas para Paris.
 
Não quero deixar passar em claro a excelente participação da Sara Moreira nos campeonatos europeus de pista coberta, ao sagrar-se campeã nos 3000m….que bem que sabe um título para Portugal. Parabéns grande campeã!!! És um orgulho para Portugal!!!
 
 
Acho que Portugal tem actualmente em femininos, uma excelente fornada de atletas que nos vão dar muitas alegrias nos próximos anos.

6 comentários:

  1. Mesmo com uma agenda sobrecarregada, 30km a essses ritmos, é admirável. :) boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas é como diz o povo "quem anda por gosto...."....não custa assim tanto. Aquele abraço.

      Excluir
  2. Isso é que é força de vontade: on the road e mesmo assim arranjas um tempinho para os treinos!
    Longos de 30km sozinho também é um grande teste mental...

    Beijinhos e continuação de bons treinos para essa Maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado....longos fazem-se melhor com amigos, sem dúvida...esta semana não deu, eles foram hoje mas eu não podia...mas andar sozinho tem tb coisas boas, dá para pensar, divagar...e não fui totalmnete sozinho, levei o meu mp3 :D
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  3. Carlos, com essa determinação não tenho dúvidas que vais fazer uma grande maratona de Paris.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor. Estou confiante.
      Abraço e boas corridas

      Excluir