domingo

Kilian Jornet - Correr ou Morrer

Esta semana que passou li um livro chamado "Correr ou Morrer" de Kilian Jornet, talvez o melhor corredor de longas distâncias da actualidade. Fala nas experiências dele, no que sente durante as suas longas corridas, o gosto que tem no que faz e como ultrapassa as dificuldades - gostei bastante e aconselho a toda a gente que goste de corrida - não esperem nada técnico, é sobre sentimentos, sobre superar objectivos e mostra-nos que a mente é que comanda o corpo e que não basta ser um atleta excepcional a nivel fisico, temos que ter uma mente forte.

Quanto a treinos apenas fiz 2, mas foram bons. Estive na alemanha - estava cá um inverno, estamos quase em Agosto, choveu todo o tempo e durante o dia a temperatura variou entre 15 e 19ºC - brrrrrr. Na 4ª feira ao fim do dia consegui fazer um treino com um vendedor nosso que começou a correr há pouco tempo e quer fazer a primeira meia maratona em Setembro. A ideia era fazer 15km, mas enganamo-nos no regresso ao Hotel e acabamos por fazer 17,7km (ritmo 5,20min/km) -  a partir de metade da corrida começou a chover muito - cheguei ao Hotel ensopado mas adorei e o engano deu para "papar mais uns kilometros" - fixe. O 2º treino foi no sábado ao fim da tarde (já em Portugal) - com um calor do caraças fiz 10km com muitas subidas e os últimos 3km abaixo dos 4,30min/km - bem bom. O treino mais longo (ca.20km) que era para ser hoje fica adiado (talvez amanhã à noite) - a Inês foi para Lisboa de madrugada o que fez com que tivesse que ficar com a Maria o dia todo.

A semana que se aproxima é a última antes de ir de férias - não vejo a hora. Queria fazer uma boa semana de treinos, mas vai ser complicado. De 3ª a 6ª tenho de visita a Portugal um colega  de trabalho alemão e é preciso fazer de baby-sitter.

Na 6ª feira à noite vai realizar-se o primeiro jantar convivio do pessoal do CAL. Vai ser divertido - já tirei a credêncial para cobrir o evento e relatá-lo aqui no Papakilometros.

Em principio volto aqui no próximo sábado para o último post antes das férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário