domingo

Voltei aos treinos normais.....

Esta semana estive na Alemanha de 2ª a 6ª e tive oportunidade de treinar bem. Depois de Madrid foi a primeira semana em que treinei com regularidade e diversidade - até pareceu que estava em plena preparação para uma grande prova. Treinei 4x, tendo feito um total de quase 60km.

Na segunda-feira joguei 1h30 de futebol com uma malta alemã, num recinto em que a bola não pára,,,,,3 contra 3... muito intenso e estava um calor do caraças o que fez com que suasse as estopinhas.

Na 3ª fiz o treino que mais gozo me deu....estava hospedado num hotel numa aldeia perto de Estugarda, numa zona rodeada por umas montanhas....no fim de um dia de trabalho decidi correr montanha acima até uma floresta......subidas ingremes, asfalto, trilhos na floresta e campos tornaram este treino muito diversificado......a paisagem era esplendida....foram 15km que passaram a voar....se tivesse mais tempo acho que teria andado o dobro - adorei.

Na 5ª feira ao fim do dia, já no aeroporto de Hahn (perto de Frankfurt) voltei a ter oportunidade de fazer um treino. Já conhecia a zona e fui fazer series para uns terrenos abandonados pelo exercito americano que ocupou a Alemanha, durante uma décadas, depois da 2ª guerra mundial. São caminhos asfaltados por entre campos e bungalows abandonados......fiz 6 series de 800m sempre abaixo dos 4min/km....no total corri ca.13km....este treino custou-me, já não fazia nada deste género há mais de um mês.

Hoje para completar a semana fiz um treino (meio) longo....levantei-me ás 7 da manhã e fiz uma Meia-Maratona (Canedo-S.Jorge-Canedo). Não sei o que se passou, o ritmo não foi elevado (pelo contrário - ca.5,20min/km) mas tive muita dificuldade e cheguei a casa em grande esforço e muito cansado.

Na próxima semana estarei por terras lusas. Vou receber um grupo de alemães de visita á Cinca na 5ª e 6ª feira, mas vou tentar fazer uns 3 ou 4 treinos. No próximo sabado é a Corrida pela Seleção no Porto - não é que os meninos mimados da bola mereçam muito o nosso esforço (aliás depois da exibição de ontem com a Macedónia não merecem nada), mas é mais uma oportunidade de participar num evento de massas e divulgar o "Running".....e os 5 € de inscrição vão direitinhos para A Novo Futuro, associação que ajuda a integrar jovens e crianças em ambiente de risco. Em principio vão fazer os 8km da prova apenas a rolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário