domingo

Treinos para a Maratona de Madrid - Semana 11

Pois é....hoje a uma semana, se tudo tiver corrido bem, já estarei em casa depois de cumprida a Maratona de Madrid. Já começa o bichinho a fazer-se sentir....a única dúvida que me continua a assolar é saber se vou para 3.45h conforme inicialmente previsto ou se arrisco nas 3h30min. Vou decidir na hora.

A semana que passou começou com o último treino longo do plano. Na 2ª feira, com o meu colega de aventura Zé Bad fizemos 30km - de Espinho á Afurada e voltar. Correu bem, fizemos num bom ritmo (5,17min/km) a apenas me custou fazer os 2 ou 3 últimos kms (estava com dores de cabeça, e os 15kms do dia anterior fizeram-se sentir) - de pernas fiquei bem e a recuperação durante a semana foi boa. Durante a semana apenas voltei a treinar na 6ª feira, 5kms na passadeira e hoje fui fazer 11km (que diga-se de passagem me custaram um pouco pois senti-me preso das pernas - mas não me preocupo, já aconteceu antes e pelo que sei é normal uns dias antes do grande evento).

Durante a semana o meu relógio foi-se, e depois de uma visita ao "médico" não recuperou totalmente mas acho que vai dar para "quebrar o galho" no dia D. Depois logo se vê se preciso de uma maquina nova ou não - para ser sincero não me apetece gastar dinheiro mas sem este brinquedo não consigo controlar nada. Vamos lá ver. 

Treinos esta semana:

2ª feira - 30km a 5,17 min/km (espinho-afurada-espinho - e que belo tempo estava para correr)
3ª a 5ª feira - descanso
6ª feira - 5,2km na passadeira para descontrair (5,50min/km)
sábado - descanso
domingo - 11,2km a 5,10min/km (com 5km abaixo dos 5min/km)

No total fiz 46,4km (previstos estavam 35 no plano).

Uma boa noticia destes dias, é o facto de os colegas lesionados estarem praticamente recuperados - perderam uma parte importante do treino mas vão conseguir atingir o objectivo principal que é chegar ao fim da primeira maratona - afinal são guerreiros do CAL.

Para a última semana só 3 treininhos previstos - na 3ª feira ainda vou fazer 10km, depois 5ª 20minutinhos leves e no sábado antes da maratona 15 minutos e uns sprints para destravar a maquina. Depois Domingo ás 9h da matina já não há volta a dar.....é dar á sola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário