sexta-feira

Maratona do Porto - e como estamos a nivel de peso?

 


Um fenómeno interessante que está a acontecer desde que voltei a treinar de forma rotineira é que estou a perder peso.

Em março andava muito perto dos 84kg … aliás, nos últimos anos o meu peso oscila entre os 80 e os 84kg … passados 5 meses o meu peso está a oscilar entre os 79 e 80kg … são já 4 a 5 Kg a menos, que com certeza é uma das razões por que me sinto melhor a correr.

esta é de hoje de manhã..

E o que fiz para que isto acontecesse? Além de correr de forma rotineira? Absolutamente nada … continuo a comer e a beber o que me apetece … atenção que não me alimento (muito) mal, como sopa todos os dias, fruta e legumes também, bebo muita água … não me privo é de doces (é um vicio quase diário), de pão com fartura (adoro manteiga e queijo), adoro pastas & pizzas, um bom arroz, bebo as minhas cervejinhas e uns copinhos de vinho, não passo sem vários cafés por dia (felizmente sem açúcar) entre muitas outras chamadas “facadas” quando o assunto é uma alimentação saudável.



queijos & enchidos ...  maravilha


adoro uma boa Pizza ...

A verdade é que as minhas análises (que faço regularmente) mostram todos os valores dentro dos parâmetros pré-estabelecidos. O que fala em minha defesa 😉

Mas tenho a noção que para conseguir correr a Maratona abaixo das 3h, uma alimentação mais saudável e por consequência um corpo mais leve e seco, poderá ajudar muito e fazer a diferença. A continuar assim acredito que poderei ainda baixar mais um ou dois kg até início de novembro – sem esforço.

não resisto ...

café é um vicio..

mas há alguém aqui que não goste de batatas fritas? E molhos???

Mas quero mais um pouco … não a nível de peso, mas a nível de massa gorda, a nível muscular, a nível de energia que dou ao meu corpo e consequente ajuda na recuperação entre esforços. E isso não consigo sozinho … conheço-me bem ... não tenho em mim motivação suficiente para o fazer … preciso de controle e compromisso com alguém. 


sopa, saladinha e ovos mexidos (com queijo) acompanhados de um copito de maduro branco (ou dois) ... é saudável

assim de vez em quando um copinho ...

Já tratei de arranjar quem me vai guiar e controlar … já o fiz durante 3 meses há uns 7 ou 8 anos atrás com resultados surpreendentes … na altura fui de 21 para 14% de massa gorda em apenas 6 semanas … e sem dietas rigorosas e grandes proibições, apenas com adaptações. Recorro à mesma pessoa … início de setembro já temos “encontro” marcado … terei 2 meses até à Maratona 😉

isto já é mais raro ... só e for um Gin de vez em quando, ou um Mojito...

No meu melhor ano (2016, ano do CCC) a nível destas coisas das corridas pesava ca.76Kg ... consegui quase todos os recordes pessoais nas distâncias de estrada - serve de bitola.

Se para algumas pessoas não é difícil para mim isto vai ser duro … é que eu sofro mesmo muito da fome por coisas “boas” … 

Vamos lá ver como corre … até inicio de setembro continuo sem me poupar a nada 😊

NOTA: todas as fotos deste post são destes últimos meses em que perdi peso. São apenas uma amostra de algo que é recorrente e normal e não excepção. Isto para dizer, que se fizermos exercício com regularidade e tivermos uma alimentação razoavelmente cuidada, podemos dar umas valentes facadas nas dietas. Pelo menos eu posso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário