sexta-feira

Rumo à Maratona do Porto - redefinir objectivos

 

(anda Perneta, que tens uma Maratona para conquistar)

Pois é meus amigos … a coisa por estas bandas não anda fácil. O meu adutor direito, mais precisamente a insercão no tendão na virilha ainda me dá que fazer.

Desde que surgiu o problema já passaram duas semanas e meia, alguns tratamentos, algumas tentativas autorizadas para tentar voltar à corrida, quase sempre abortadas antes do tempo porque o problema persistia e a ideia era parar logo que me ressentisse.

neste dia o teste durou 800m

Limitei-me nestes tempos a alongamentos, a caminhadas e uma ou outra volta de bicicleta.

manter activo sozinho ...

ou com as princesas ... 

No final da semana passada fiz a primeira vez 5km sem que o problema se manifestasse de forma limitativa. No dia seguinte ia fazer 1 hora, comeҫou bem mas ao fim de 3,5km voltou a surgir, mais fraquinho mas limitativo – pára e volta para casa. Ontem foi dia de tratamento e nova autorizaҫão para testar ... o que era para ser apenas meia hora passou a 53min, o tempo que demorei a fazer pouco mais de 10km ... uma ligeira impressão surgiu sem que me limitasse nem aumentasse com o tempo. Bem bom 😊

este de 5km correu bem ..

topem o ritmo ... e tive que travar porque as pernas queriam mais

Hoje voltei a fazer 10km, 6km a rolar com calma e os últimos 4km em crescendo acabando o último km abaixo dos 4,30min/km. Ainda sinto ali uma coisita estranha, mas tal como no dia anterior não aumenta nem me limita demasiado. As ordens nesse caso são para insistir. Agora vou parar 2 dias e na 2ª feira volto a correr.

estou bem melhor ...

O problema é que esta coisa surgiu numa altura muito importante da preparaҫão, aquela altura onde apuramos aqueles últimos pormenores, as duas últimas semanas de carga que incluem ,entre outros, aquele treininho de 30km para testar o ritmo para o dia M. Sentia-me muito bem, cada vez mais confiante e a acreditar que era possivel fazer abaixo das 3h ... o meu Mister e outras amigos experientes que me acompanharam em alguns treinos longos também achavam que estava no bom caminho e isso também me dava confianҫa.

Com esta paragem e nesta altura apenas quero estar em condiҫões de participar sem grandes limitaҫões. O Rui, gajo que me compõe o esqueleto, diz que vai ser possivel e eu acredito que sim. As sub 3 horas estão fora de questão, sou maluco mas nem tanto ... já estou com outras ideias mas para isso primeiro tenho que me por em condiҫões para depois sim, ir à luta.

Vamos ver ... falta pouco mais de uma semana ... tic, tac, tic, tac


4 comentários:

  1. Força Carlos para uma Maratona o melhor que for possivel, sem risco de te prejudicares com uma lesão
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Ainda és um rapaz novo, se não é desta é da próxima ;)

    O importante é acabares e sem lesões.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aí está :) ... um rapaz novo :D ... Grande Abraco

      Excluir