sexta-feira

Liechtensteiner Weg - 80km para descobrir a história de um principado


Estou no Liechtenstein, num Hotel em Malbun, mais precisamente deitado na cama a escrevinhar este texto.  Na beira da cama tenho um equipamento de corrida preparado, e no chao uma mochila de corrida carregada de cenas importantes como 2,5ltr de água, duas sandochas, amendoas com sal, umas barras e sem esquecer a impriscindivel mante térmica, o impermeável, o apito, uns cremes gordos e uns pózinhos milagrosos para misturar na água quando a coisa apertar.

Estou nos Alpes, a 1500m de altitude, circundado de lindas e desafiantes montanhas, tendo o pico mais alto ca.2600m. Um sonho para qualquer amante da natureza mas que terao de ficar para uma próxima ... mas já lá vamos.

E como é que eu vim parar ao Liechtenstein? Eu explico ... estive toda a semana em trabalho na Suica e na 2a feira tenho que estar em Augsburgo no sul da Alemanha. Numa situacao normal teria regressado hoje a Portugal, mas com a situacao pandémica ao rubro e as restricoes existentes para um tuga que só tem uma dose da vacina, a única solucao para estar na reuniao de 2a feira foi ficar aqui no fim de semana. O Liechtensetin fica a caminho ... e já que aqui estou vou aproveitar. A ideia inicial era explorar um pouco mais os Alpes mais puros (leia-se, mais lá por cima) mas com certeza que por estes dias ouviram falar na tragédia que se assolou pela alemanha e países vizinhos. Pois, por aqui tem sido chuva em grande os dias todos, rios a transbordar, vento ... condicoes demasiado imprevisiveis para um gajo como eu se arriscar sozinho.

 Por isso arranjei uma alternativa que se chama o "Liechtensteiner Weg" ou traduzido o "Caminho do Liechtenstein" que atravessa a regiao de um lado ao outro passando por muitos dos pontos de interesse histórico deste principado. Serao quase 80km com apenas 2200m D+ ... mesmo assim ainda vou subir aos 1100m. Será um percurso misto, entre montes, montanha, floresta, aldeias, cidades, castelos e palácios ... ora espreitem lá ...


Pronto ... é isto ... tem alguma logistica porque o percurso nao é circundante. Vou levantar-me às 4h30, vou de carro até Schaanwald onde a coisa acaba. Depois apanho um autocarro que me leva até Balzers onde a coisa inicia. Vou tentar ir em completa auto-suficiencia ... a nao ser que nao resista a uma cerveja, ou um café. Veremos ... o que sei é que aconselham este caminho em 5 etapas (em caminhada), o tuga doido vai fazer numa ...  vai chover, menos que nos dias anteriores ... vai ser um bom desafio, um último treino longo para o PK100.




Hoje depois do jantar fui dar uma curta voltinha a pé ... digamos que isto por aqui é mais ou menos :P










Depois conto como foi ... 


NOTA: o teclado nao está a assumir determinados acentos ... dever ser da altitude :)


2 comentários:

  1. Estou com a leitura atrasada, só agora li este e vou já para o seguinte que promete.
    Quanto a transformar-se 5 etapas numa só... eh eh

    ResponderExcluir