quarta-feira

388,61km em fevereiro

Nada mau para um mês que só teve 28 dias. Vou no meu 3 mês seguido a correr regularmente e já noto bastante na forma. As series às 3as feiras já saem a ritmos mais altos e recupero muito melhor, o simples rolar é a ritmos bem mais rápidos do que há umas semanas mantendo o bater do motor tranquilo, quando aparece uma boa rampa não há grande dificuldade em meter uma abaixo e subir com pujança (dentro dos meus limites, como é lógico).

No final de fevereiro decidi voltar a calcar trilhos … desde o início do confinamento que não o fazia. Fui um domingo fazer os Trilhos de Santo André sozinho … iniciam a 400m de minha casa, tem ca.19km e 600mD+ … fui tranquilo, fiz tudo a correr, mesmo as rampas mais inclinadas e tirei mais de 10 minutos ao que tinha feito da última vez, quando tb tinha corrido o percurso quase todo. Outro sinal de que estou a voltar à boa forma.


Mas nem tudo foram rosas … tive dois pequenos problemas musculares que obrigaram a uma gestão diferente, alteração de planos e redução de carga e ritmos durante uns dias. Por outro lado, tenho sabido “reconhecer” alguns sinais e parar/reduzir a tempo … algo impensável há uns tempos atrás.

Outro pormenor importante é que já perdi 5 kg desde o fim do ano, o que tb ajuda. Mas sobre isto farei uma posta de pescada à parte um dia destes.

Março já vai quase a meio e o objectivo é aumentar os longos ao fim de semana e ultrapassar os 400km no total. Para já estamos no bom caminho … esperemos que assim continue. Se for possível, dia 10 e 11 de abril teremos uma aventura com mais de 150km e 5500mD+ 😉

6 comentários:

  1. Como é bom ler que está tudo a evoluir de forma fantástica! :)

    Grande abraço e muita força para os dias 10 e 11 e para esses números que assustam só de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Esperemos que continue assim :)
      Forte abraço

      Excluir
  2. Oupas!
    Isto sim, dá alegria ler.
    É continuar e depois vem cá contar esses dias de Abril.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!
    É uma lufada de ar fresco quando uma pessoa lê estes relatos e pensa que afinal as sandes de presunto e ovo valem bem a pena :)
    Cá estarei à espera de ler o relato dessa loucura dos 150k!
    Don't stop until you proud!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas havia dúvidas? Sandes de presunto e ovo valem tudo ...

      Excluir