segunda-feira

Homenagem a um Companheiro


Há uns anitos atrás, estava eu um pouco para lá do meio do Ultra Trail de Vila de Rei, a uns 200m de uma aldeia onde havia um abastecimento e ouço um gajo que lá estava a dizer qualquer coisa do género ...

"lá vem o gajo a tirar fotografias"

... confesso que na altura me pareceu em tom algo jocoso mas acabei por não dizer nada. Se foi ou não, não sei … o que sei é que depois do abastecimento fui um pouco a pensar nisso e cheguei à conclusão que o homem até tinha uma certa razão. Com o devido respeito para com os verdadeiros fotógrafos, a verdade é que eu adoro registar em fotografia os sítios onde vou passando, inclusive quando vou correr.

Em 2016 esta minha faceta teve um melhoramento significativo de qualidade - na altura tive que trocar o telemóvel e optei por um modelo da Samsung que além de supostamente ter a melhor camara do mercado da altura, prometia ser resistente a água - não foi barato, mas olhando para trás e o que já fiz com ele bem que posso afirmar que caro é que não foi. Desde aí o meu companheiro esteve ao meu lado em praticamente todas as corridas - salvo raras excepções - tirou milhares de fotos por essa europa fora, fez filmes, andou por estradas, serras, montes, florestas, montanhas, praias e até dentro de água ... 

Escolhi algumas assim ao rápido, sem grande critério porque é impossível escolher as melhores - está tudo distribuído por umas centenas de pastas de arquivo … as que escolhi são fantásticas e fazem despertar as memórias que se escondem por trás … lembro-me perfeitamente onde, quando e em que contexto foram tiradas … em cada uma existe uma história por trás … há muitas mais igualmente bonitas e com algo para contar sobre elas ...

 
Pilatus, Suiça

Mont-Blanc, Itália

Chamonix, França

Floresta Negra, Alemanha

durante o meu CCC 

Utrecht, Holanda

Canedo, Portugal

Bergen Op Zoom, Holanda

Esel, Suiça

Vale D'Aosta, Itália

Algures

Porto, Portugal 

Amadora, Portugal

Sardegna, Itália

Sardegna, Itália
Esteve "doente" uma vez … por culpa minha … deixei-o em cima do tejadilho de um carro … arrancamos a grande velocidade, ele aguentou-se uns 500m até que se ouviu o estrondo daquela carcaça a embater no alcatrão … soube logo o que tinha acontecido … fui a correr ter com ele ali prostrado e temi o pior … mas não, tinha o ecrã estalado e alguns cantos amassados mas estava a funcionar a 100% …


 

... depois disso ainda trabalhou bastante antes de uma queda de merda num treino no Algarve lhe ter apagado o ecrã ...aí foi "operado" … mais tarde voltou a ter uma queda bruta, normal de quem anda a percorrer trilhos e voltou a lascar mas também continuou a funcionar (menos as selfies para gaudio de alguns seguidores deste tasco mais fervorosos e invejosos ...hehehehe) … de resto sempre firme e hirto … até Sicó na semana passada … em Sicó apanhou humidade, como medida de defesa não se deixava alimentar … o dono insistiu várias vezes até que ele cansado de lutar apagou … pronto …. foi de vez pensei eu ...




Uns dias depois voltou a deixar alimentar-se e deixou que o ligasse … mas já está velhote, enrugado com as cores pálidas e a visão turva … opera-lo novamente? Não faz sentido … está na hora de ter a merecida reforma … diz que não quer ficar a definhar num canto, diz que quer uma reforma activa e eu prometi-lhe isso … ainda irá muitas vezes comigo para os montes, e também servirá ainda para um joguito ou outro - a minha mai nova há-de tomar conta dele e ajudar a mantê-lo vivo.



Obrigado companheiro!!! Sem ti este meu tasquinho não teria a mesma qualidade - espero que o teu substituto me traga as mesmas alegrias que tu … goza a tua reforma bem merecidae está prometido - vais continuar a ir para o monte comigo de vez em quando!!!

O substituto foi escolhido com base nas mesmas características … maquina fotográfica brutal e resistente a água, além disso é um maquinão impressionante em todos os restantes aspectos… é um pouco maior e mais pesado mas falta testar no terreno, como é manuseá-lo em treino. Veremos … em todo o caso o modo selfie funciona a 100% … preparem-se ;)



esta qualidade toda deve dar para fazer umas coisas giras 

8 comentários:

  1. Merecida homenagem a quem registou tantas e tão belas fotos!
    O mesmo se irá passar com o novo, garantidamente.
    Um abraço e continua a encantar-nos com esses cliques especiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer por isso.
      Abraço e tudo a correr bem esta semana ;)

      Excluir
  2. Bem tentaste acabar com ele, por mais do que uma vez, mas mostrou-se uma máquina de guerra! Nada comum para os telelés de hoje em dia!

    Pedro Viana
    https://andaviana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade … este aguentou de tudo.
      Abraço Pedro

      Excluir
  3. Salvé ao guerreiro!

    Agora, xinesises...fizeste-lhe o teste?

    Cumprimentos cordiais a 2 metros de distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvéeeee!!!
      Quanto chinês … o gajo é uma maquina … até dá pena pensar que vai ter que ir pra "guerra" :)
      Lol … um biqueiro na canela

      Excluir
  4. Adoro a foto na Amadora...

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb eu … nesse dia tirei algumas bem catitas … na Amadora? Quem diria :)

      Excluir