sexta-feira

Maio - finalmente carai ...


Até que enfim caraigo!!! J ... ao fim de quase 2 anos lá voltei a chegar aos 300km mensais (a última vez tinha sido em Julho de 2016 – nessa altura era todos os meses).
Para lá chegar foi preciso um último treininho longo, e como ontem foi feriado até que nem foi muito complicado.
... este foi feito no quintal dos Pernetas, trail nas calminhas ... quase 1500m D+ 

Tenho que dar os parabéns ao Flávio por ter conquistado o Camouco pela primeira vez ... como se pode ver não foi fácil para ele ... basta saber se a mão na cabeça tem a ver com a dificuldade do percurso, se no facto de me ter aturado tantas horas :) 

que inkipa de categoria ... e ainda falta o Badolas que não apareceu e o Américo que "desistiu" aos 8km 


os últimos 7km fi-los sozinho ... ahhh, que sossego ... maravilha ... 


No total. em Maio, foram quase 301km a dividir por apenas 16 treinos (quase 19km por treino) – o desnível é que não foi nada de especial – 8.000m de acumulado apenas. O interessante foi que a meio do mês tinha apenas 102km feitos, ou seja, nesta última metade foram quase 200km. Se considerar que até ao dia 12 de Maio levava apenas 60km e que fiz os restantes 240km em apenas 18 dias (e 11 treinos) dá para ter uma ideia da carga que dei nestas pernocas. Para isso muito contribuíram os treinos longos –  Maratona de Cortegaça (dia 13), a aventura de 63km Aveiro-Granja (dia 19), e os dois longos de 30km (dia 27 e 31).

Devia treinar mais vezes, de forma mais equilibrada – são muitos dias sem treinar pelo meio, mas o tempo por aqui não abunda e a minha vida é uma correria desatada só por si. 
Importante é que as pernocas estão a reagir bem, com boas recuperações e nada de lesões (estou a bater na madeira).
E está feito, bem ou mal é o que temos  … próximas duas semanas são de redução de carga, treininhos mais curtos e leves … carregar baterias ao máximo para sair de Lisboa no dia 15 pelas 20h e chegar a Fátima dentro do limite de 26h impostos pela organização.
Siga a camioneta ….

12 comentários:

  1. Trabalho feito, altura para o nervoso miudinho, para depois se seguir mais uma vitória épica by Carlos!

    Força! Estamos contigo!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer por isso :)
      Obrigado. Forte Abraço João

      Excluir
  2. E siga a camioneta pois! Estás mais que bem preparado, digo eu! Vai correr bem de certeza e ainda vais chegar com uma boa folga em relação ao tempo limite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … não estou não, a sério. Mas é como é e conto chegar ao fim, mais ou menos hora não é importante :)Obrigado e beijinhos

      Excluir
  3. Carai!... Nunca saberei o que é isso de fazer 300km num mês... Muito menos, 240km em 18 dias! Não sei se te diga que és o maior, se que és um grande maluco!... Mas acho que um pouco dos dois :)

    No meio de tanta coisa, é mesmo incrível que consigas manter esse ritmo de treinos com essa carga toda! E melhor ainda, com as pernas a aguentarem-se sem grandes maleitas, que é o mais importante!

    E tenho mesmo pena de não estar em Lisboa no dia 15, senão ia assistir à partida! Mas tenho a certeza de que vais fazer uma grande prova :)

    Agora é ter calma e não estragar o que está feito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca digas nunca … o maior sou, em minha casa mas não sei por quanto tempo, é que a mais velha vai dar grande :):):) … e depois há tanto maluco que faz isto e muito mais todos os meses, que para eles já é normal.

      Ohhh … lá vai ter que ficar para uma próxima :) .. mas obrigado na mesma :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Isso é muito km para um mês!!! Temos que começar a organizar a claque, já que vens aqui para os meus lados!!

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … quero tudo a que tenho direito, cantigos personalizados, tarjas, confettis, bandeiras, vuvuzelas … só dispenso a porrada :P
      Beijinhos

      Excluir
  5. Belo mês, bem vindo de volta, Perneta! O desnível é perfeitamente aceitavel para quem está a preparar uma prova como os Caminhos Do Tejo, não podes comparar com as aventuras nos Alpes! E agora, bom tappering!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinhos :) … sim, o desnível não é tão importante neste caso, mas como não falo reforço, era uma forma de fortalecer os músculos das pernas. Não vou fazer tapering, vou "pisar ovos" :P
      Abraço

      Excluir
  6. Tic Tac...

    Era só isto.

    Abracinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que tou tranquilo para já… ainda tenho, deixa cá ver … hmmm .. um pouco mais de 1 semana. :P
      Abracitos

      Excluir