segunda-feira

Azar do car@&%& ... mas podia ser pior


Sim ... estou doente!!! Logo agora, a 5 dias de iniciar os Caminhos dos Tejo. Azar do car@%&&!!! Mas eu vou ficar bem e 6ª feira pelas 20h estarei debaixo da pala Siza Vieira do Pavilhão de Portugal em Lisboa para arrancar e concluir a maior distância a pé que alguma vez fiz. Palavra de Perneta … Atchiiiiiiiim … fod@%&&, car@6%& J
Tenho um bocadinho (muito) de culpa nisto – como sempre não tomo as devidas precauções, faço o que me apetece e não o que devia. Enfim, coisas de Perneta.
Na semana passada depois do treino a “abrir” de 2ª feira, na 3ª fui fazer uma corridinha descontraída de 10km em 53min. O tempo estava como todos sabemos … fresquinho, húmido … tive sorte, não apanhei chuva.
Na 4ª feira era dia de participar no Global Running Day no Porto – uma das equipas organizadoras eram os Montemorrows ou lá como se chamam e lá fui eu todo contente. E gostei bastante ... um percurso durinho de sobe e desce constante por ruas e ruelas do Porto … ambiente descontraído, malta bem disposta e algumas paragens longas para reagrupar – não chovia, o tempo até nem estava mau mas ao fim de alguns minutos parado começava a ter frio … faltaram 300m para fazer 1 Maratona de Roma em 1h40 J




No dia seguinte tive os primeiros sintomas de gripe … algumas dores no corpo, garganta arranhada e uma tosse esporádica. Mas com uns drunfos a coisa foi andando e até melhorou. A corrida prevista para o fim do dia foi abortada, porque estava frio e chuva e também porque não apetecia mesmo.
6ª feira os sintomas voltaram e eu voltei a atacar com uns drunfos – tinha que estar bem para o jantar de encerramento dos Trilhos dos Pernetas. Foi “bué de fixe” … conseguimos reunir mais de 3 dezenas de Pernetas que trabalharam afincadamente nos Trilhos dos Pernetas 2.5 – conseguir reunir quase todos numa data foi fantástico. Saí do Restaurante perto da 1 da manhã quase sem voz e com a garganta em muito mau estado. Cházinhos e mézinhas antes de nanar J

tava bem bom … made by Pastelaria Laurita

tb estava bué de boa ...


No sábado estava melhor da garganta mas o corpo mostrava alguns sinais de gripe. Daqueles sintomas iniciais. Ataque com mais drunfos, reforçando o sistema imunitário com Vitamina C. Dia passado com as minhas meninas, não há como estar sossegadinho em casa – inclusive um passeio pela baixa do Porto à tarde. Digamos que não estava agradável. E pior ficou ao fim da tarde, inicio da noite com  o aparecimento de chuva, daquela típica do norte de Portugal daquela de horas e horas de forma ininterrupta. E era noite de Corrida Urbana*

não pode!!!

*Corrida Urbana em Santa Maria da Feira – já a tinha no meu radar há bastante tempo mas não estava inscrito. Há umas 3 semanas o meu primo Pedro desafiou-me a participar e eu desafiei a Dora, que por sua vez desafiou os Montemorrows ou lá como se chamam. E eu inscrevi a malta!!! 5 no total. Uns dias antes o meu primo, o gajo que começou tudo isto, pôs-se de fora e arranjo o Nuno Lima para o substituir. E agora tou meio adoentado, e tenho os dorsais comigo para entregar ao resto da malta. E está chuva e desagradável. E não apetece nadinha. E o que faz o Perneta? Equipa-se e vai ter com a malta à Feira … “tomo café com eles, eles vão correr e eu não vou” … chega a hora e penso “já que estás aqui vais, no fim trocas de roupa e em 20min tás em casa, banhinho quente, xixi, cama…” … e prontos, fiz a Corrida Urbana.

ahhh … bom :):):)
Apesar do tempo horrível gostei bastante desta Corrida. Foi a minha estreia a correr numa prova em Santa Maria da Feira. Gostei do conceito, misto, alcatrão e trilhos, com passagens pelos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade – quando refiro passagem é pelo interior mesmo J - destaque para o Convento dos Loios, o Castelo da Feira, a zona histórica e o Estádio Marcolino de Castro (do Feirense). Voltas e voltinhas, escadarias, lama, água … tivemos direito a tudo. E de noite, com frontais ligados. Fizemos a prova nas calminhas, a 5 até aos 3km finais em que aceleramos um pouco e o grupo se partiu. Foram quase 10km em pouco menos de 60min. Senti-me sempre bem, com força e as pernas a pedir mais … parabéns à organização … no fim arrefeci rapidamente e cumpri o plano previsto … troca de roupa, rápido para casa, banhinho quente, xixi, cama” J



Hoje passei o dia em casa … acordei pior … dores no corpo, alguma tosse. Dia dedicado à malandrice … sofá, filmes, chazinhos e afins. A fome nunca a perdi J … mesmo doentito, soube-me bem este dia em casa – já não me lembrava de um dia sossegado assim. E ao fim do dia, sinto-me bem melhor … ainda me dói um bocadinho o corpo, tenho a cabeça pesada, nariz entupido, mas podia ser bem pior … amanhã regresso ao trabalho e tenho 4 dias paar recuperar a 100% …  isto até 6ª feira vai lá nem que a vaca tussa J … e já tenho a desculpa ideal se alguma coisa correr mal J J J
Tá quase quase … tic, tac, tic, tac


16 comentários:

  1. Essa corrida parece muito fixe! Admira-me como é que não há mais do género, eu gostava de participar. Vá, põe-te fino, deixa de ser lamechas que sexta feira estás no ponto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo … mas com uma noite bonita, assim com chuva e frio não consegues apreciar a corrida nem o ambiente é o que se pretende. Mas gostei na mesma. Tb deve dar gozo fazer com a faca nos dentes … já tou bem melhor, ainda andam por aqui resticios mas ainda tenho 3 dias. Abraço

      Excluir
  2. Dorsal 11,0? Eles sabem...!
    Logo já vou à farmácia abastecer o stock de drunfos para teres um abastecimento extra pelo caminho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … pois sabem ;)
      O Nuno Lima que vai comigo é dono de uma farmácia .. conto com ele, isto é, com o que ele leva dentro da mochila :P
      Abraço

      Excluir
  3. Antes dum grande evento, há sempre sustos. Força nessa recuperação! Vais estar às 20 horas na pala e umas quantas horas depois na meta. Eu acredito!!!

    Força!!!

    Grande abraço e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo verdade. Mas desta vez apanhou-me mais a sério. Mas já estou bem melhor e ainda tenho 3 dias para me por fininho.
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  4. Moço, tu põe-te fino!

    Não quero cá essas desculpas de estou doentinho, e febre e dores e cenas!

    Infelizmente esta sexta trabalho até às tantas e o pirralho tem provas de aferição, não vai dar para ver o inicio da empreitada...

    Abraço e continuação de melhoras.

    Já agora: bagacinho aquecido com mel. Ouvi dizer que ficas melhor nun instante, Pelo menos ficas contente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É … tou gordito :( … ohh.. ainda não é desta, fica adiado para inicio de Novembro ;) .. já estou bem melhor, até com vontade de ir correr logo à noite ;)
      Obrigado e aquele abraço

      P.S. é melhor não me meter nessas coisas, ainda gosto e é um cabe de trabalhos

      Excluir
  5. Como sabiamente diz o João, antes de um grande evento há sustos, por isso não há stress, na sexta lá estarás debaixo da pala pronto para começar... Por aqui já estamos a preparar a claque.
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … não me façam rir … já não tenho tempo de deixar crescer o bigode para passar despercebido :) … a alternativa é esconder-me entre os ca.de 40 inscritos :P … já estou bem melhor e até 6ª ponho-me fino a 100%
      Obrigado. Beijinhos

      Excluir
  6. Uma pessoa não saber dizer que não às coisas boas da vida, e depois dá nisto... :/ Mas valeu a pena, não valeu? :) Deve ser uma corrida bem gira!

    E... Vais ficar bom! Vais ficar bom! Vais ficar bom! Tenho mesmo pena de não poder ir assistir à partida :( Ainda por cima é pertinho de casa e ainda aproveitava para fazer um treininho (para parecer que corro muito e tal..).

    As melhoras e boa prova! Vai ser espectacular :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim … não me arrependo :)
      Pois, é pena … lá terá que ficar para uma próxima :)
      Obrigado!!!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Boa sorte Perneta para essa tremenda empreitada!

    Não há doença que te apanhe, pede ao Nuno a pomada da praxe e não te esqueças dos tampões... para os ouvidos!

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Já foi ;) …
      Aquele abraço

      Excluir
  8. Carlos espero que já estejas melhor e pronto para o grane desafio.
    Depois quero ver o relato de excelente qualidade como é teu hábito, esta prova também me "seduz" e nada melhor do que o comentário do maior perneta que existe para ficar com uma melhor ideia. Abraço e tudo a correr bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinho (acho eu … hehehe) … já foi e correu bem. O relato está no forno :)
      Aquele abraço

      Excluir