sábado

Trabalho, Viagens & Corrida


A primeira viagem em trabalho de 2018 está feita. 
A minha vida profissional obriga-me a algumas viagens na europa, algo que já faço regularmente há 20 anos. Nos primeiros anos desta vida não corria … fazia o meu trabalhinho, chegava ao Hotel ao fim do dia, descansava, via tv, ia jantar, bebia um copo no bar do hotel – de longe a longe ainda dava uma voltita a pé pela zona o que raramente era interessante pq costumo ficar nas periferias das cidades – muito mais fácil de chegar, arrancar e evitar o transito matinal. Ou seja, foram anos e anos a viajar muito e a conhecer pouco.
Desde que corro com assiduidade o cenário mudou …. continuo a ficar muitas vezes nas periferias das cidades e muitas vezes até em aldeias completamente fora dos centros urbanos. A grande diferença é que chego ao Hotel, visto o equipamento e saio a correr antes de jantar (ou de manhã cedinho antes de pequeno-almoço) … a maior parte das vezes a tv nem é ligada e os bares dos hotéis perderam  um cliente.
E tenho conhecido tanto … cidades, aldeias, vilas, florestas, bairros, estações de metro, montanhas … tudo através da corrida. A minha época preferida é a primavera, por causa dos dias longos, as temperaturas amenas e adoro o Outono por causa das cores. O inverno é a época do ano mais complicada por causa de frio mas essencialmente porque os dias são muito curtos. Mas não é isso que me faz parar … as corridas são mais curtas e muitas vezes fica aquela vontade de que ficou muito por explorar como foi o caso desta semana …
Estive na Alemanha, não muito longe de Frankfurt – movimentei-me num raio de 100km o que para o habitual até nem foi muito. 
Estive 2 noites alojado numa quinta em Amorbach (uma pequena vila na fronteira norte da Baviera com Hessen). Foi a convite de um agente e esta zona foi uma estreia para mim … os últimos 3km para chegar à quinta é por entre campos e montes … a minha “veia exploradora” veio ao de cima. O problema é que iria ter no máximo 20 minutos de luz do dia – mas tinha frontal J




Check-in, equipar em tempo recorde e toca a sair para correr … tive 20 minutos de luz do dia, depois do lusco-fusco ao completamente escuro foram uns poucos minutos. E eu no meio de um monte por caminhos florestais. Mas tenho frontal J … tudo escuro, não dava para apreciar mais cenários, mas dava para treinar … o frontal começa a piscar … ó diabo!!! … as baterias a avisar que vão falhar … a luz baixa (muito) de intensidade e já só tenho um focozinho de luz … olho em redor e vejo as luzes de uma aldeia e desato a correr o mais rápido que consigo … foram quase 2km para lá chegar e posso dizer que o meu coração acelerou não só pelo aumento do ritmo de corrida J 


este gajo é mesmo bom... 


tem parecenças não tem? 

ai tem tem !!!! 

fofuras ... 




Chegado à aldeia, reconheci a estrada que me levaria ao hotel … mas era por entre floresta … pelo menos era alcatrão. O frontal aguentou-se com luz fraquinha até ao hotel. Ainda bem, porque com ele desligado nem 2m de visibilidade havia.  Cheguei ao Hotel com 8km e aproveitei para fazer umas rampas … 3 ou 4 de 600m com 10% inclinação. Bem bom.


estava bem mais escuro do que as fotos mostram ... o flash faz maravilhas ... 
Adoro andar à descoberta, não tenho medo de me perder porque tenho a função de retorno do meu relógio GPS. Também tento não me afastar demasiado do Hotel. Quando o faço vou mais preparado (comida, bebida, manta térmica). Sei que arrisco um pouco (afinal se me acontece alguma coisa nem sei explicar onde estou), mas tenho alguns cuidados para minimizar os riscos – aviso na recepção do hotel, levo tlm carregado, mando msg a alguém em Portugal, aviso algum agente meu que esteja por perto, etc. 
Corri duas vezes neste cenário. No segundo dia foi já no escuro da noite … mas com as baterias do frontal trocadas e apenas por alcatrão e sem fotos.
Como na 6ª feira tinha voo bastante cedo, na 5a escolhi ficar perto do aeroporto de Frankfurt. Numa zona de grandes arranha-céus que são sede de grandes empresas (Nestlé por exemplo) ou bancos, seguradores, empresas de telecomunicações. Tb foi um estreia por aqui. Quando cheguei ao Hotel eram já 20h, equipei-me e saí para uma corrida de recuperação … foi o outro extremo … depois de natureza pura, agora a apenas 70km de distância andava eu a dar à sola por entre grandes arranha-céus … havia algo em comum … as ruas estavam praticamente desertas … ali é apenas local de trabalho, apenas perto dos hotéis havia algum movimento. Gostei bastante … a temperatura fresca, o piso que dava para fazer um excelente treino de series se houvesse pernas J … e fiquei a conhecer mais uma zona com apenas 8km.




fui a correr até à rua indicada e não encontrei o restaurante ... foi pena pq até apetecia um bacalhau 

e no Hotel usei as escadas ... preciso deixar 3 ou 4 kg por aí algures :) 

Próxima viagem será em inicio de Fevereiro … espero haver mais “aventuras” destas… às vezes penso no que “perdi” por não correr desde sempre. Há uns anos viajava para muitos mais países … já corri em muitos, mas ficaram alguns por “descobrir” a correr. Hei-de voltar ...

10 comentários:

  1. Muito bom!
    Ficas com uma colecção de sítios que passaste a conhecer e uma bonita colecção de fotos. Tudo fazendo o que melhor se pode fazer, correr!

    Um abraço e que continue tudo a correr como está agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ... esta semana já se aproximou mais do "normal" ;)
      Grande Abraço

      Excluir
  2. Que sorte... Eu também tive uma altura da minha vida em que andava a correr (de carro) o pais, em trabalho e para mim a altura de ir para o hotel era a mais aborrecida e solitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corresses :P
      Olha que as coisas tem sido bem menos aborrecidas desde que encontrei a corrida ;)

      Excluir
  3. Parece-me uma excelente forma de aproveitar o tempo e de ficares a conhecer melhor os sítios por onde andas :) Também já me estreei nos treinos em locais novos nas férias, e é para manter :)

    Só não te esqueças é de levar o frontal com luz!

    Bons treinos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, verdadinha ... e eu não me esqueci do frontal nem das pilhas, só não reparei que as pilhas estavam a dar as últimas ... sou responsável ;)
      Boas corridas ...

      Excluir
  4. Aiiii as pilhas!

    Gosto sempre destes teus treinos, muito bom.

    Já por aqui andam uns quilogramas a mais mas vontade...ele foi o Natal, e pois cenas e doentinho e ...de manhã est+á mesmo frio e ...

    Bom, bons treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim ... ia dizer para colocares 1 de Maio 2018 na tua agenda, mas és um caso perdido ... não tens capacidade para isso*
      Abraço

      * (estou a usar a psicologia invertida, com as minhas miúdas funcionou até aos 3 anos)

      Excluir
  5. Muito porreiros os teus roteiros turísticos. Qualquer dia isso vira moda, o turismo de corrida. Patente nisso! E baterias carregadas também! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que boa ideia ... vou já a "correr" :)
      Abraço

      Excluir