segunda-feira

Pós Maratona de Roma - é só amigalhaços


Mais de uma semana depois de Roma ainda não voltei a correr. Logo na 3ª feira depois de regressar fui ao Rui ver os estragos - não encontra nada de especial, quase de certeza uma inflamação na inserção entre tendão e músculo na parte posterior da coxa direita.

Mas pelo sim pelo não, paragem, tratamentos, exercícios e exames para despistagem.

Na semana passada fiz tratamentos, algum trabalho de casa, fui à minha médica de família que além da ecografia (que era meu objectivo), me passou um raspanete por achar que eu exagero e que já não vou para novo e ainda me prescreveu um tratamento de magnésio de 4 meses. Fui ainda ao dentista ver se não teria por acaso alguma infeção escondida, indolor que me estivesse a afectar a musculatura (está tudo impecável a nível de dentadura).

Hoje sinto-me bem, não me dói nada, não prende nada mas ainda não corri. Fiz tratamento. Amanhã é dia de ecografia para ver se encontram alguma coisa de anormal. Depois veremos.

O Rui acha que devo fazer reforço muscular e sei que tem razão - ando a adiar há anos a ida para o ginásio (em casa não dá, não tenho a disciplina necessária para isso). Acho que vai mesmo ser agora - tenho que reforçar tudo, especialmente a coxa direita que tem menos 1,5cm de diâmetro que a da esquerda - depois da operação ao joelho nunca mais recuperou, porque tb nunca mais fiz nada por isso.

Entretanto tenho recebido muito "apoio" por parte dos meus amigos que não se cansam de me mostrarem o quanto gostam de mim e estão comigo nestes "momentos difíceis", sempre com a palavrinha certa, aquele gesto carinhoso, enfim ... ora vejam ...

créditos Elísio Cardoso (sim .. este Cardoso é da minha família, meu primo directo, sangue do meu sangue, e sim, tem a mania que é engraçado - e na verdade é, às vezes ....)

créditos Nuno Moreira (não conheço pessoalmente, daquelas amizades do FB, mas achou que tinha que meter a colherada ... - deve ter a mania - :) :) ) 

créditos César Sousa (outro que tem a mania que é engraçado e que um dia destes lhe vou furar o pneu da frente - só tenho que planear bem a coisa, o gajo é advogado - ele vem aos Pernetas dia 1 de Maio e mais não digo) 

E por fim a minha equipa de Pernetas com este vídeo ... ontem foi dia de reconhecimento dos 30km dos Trilhos dos Pernetas. Adivinhem lá quantos apareceram ao treininho? Pois ... e pararam aos 11km para esta homenagem sentida - (eu acho que eles sem mim nem conseguem viver)

Até à Maratona do Porto em Novembro vou ter que levar com este tipo de demonstração de "carinho" - vou usar tudo isto como motivação para fazer um brilharete no dia 5 de Novembro 2017. Me aguardem!!!!

8 comentários:

  1. De facto são os amigos que nos valem nestas ocasiões. É comovente! (Livra... :) ) Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livra mesmo ... ontem à noite houve reunião de Pernetas :( ... mais do mesmo durante 3 horas. Não fosse eu presidente vitalício com um ordenado chorudo e regalias sem fim, punha-me a andar ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Esse Nuno é um pulha, um cafajeste, um biltre, um trafulha da pior espécie! Ainda por cima está sempre a correr. Tramou alguma, de certeza, e corre para tentar fugir a sete pés! A ver se o conheces pessoalmente antes do Porto. Que tal nas Fogueiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peniche parece-me um bom sitio para lhe furar um pneu ;) ... noite escura, escarpas, mar ... ideal para fazer desaparecer um corpo ;)
      Abraço

      Excluir
  3. Esse vídeo comove até as pedras da calçada! :)
    A tua vingança vai ser no Porto onde vais concluir a tua Maratona número 11. Opps!
    (espero estar certo no número senão perde a piada toda...)
    Um abraço e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... tu põe-te fino tb!!! Ainda te habilitas ao mesmo tratamento do "N" ali de cima em Peniche ;)
      Aquele abraço

      P.S. E sim, estás certíssimo com esse número (que não posso referir) :)

      Excluir
  4. Quem tem amigos destes não esquece! Nem fica esquecido!

    Muito Bonito, tenho a certeza que ficaste muito sentido.

    Agora que falas nisso, hoje vou fazer uma Maratona de Roma qaundo sair do trabalho, é só chegar ali a Odivelas e pumba!

    Abracinho sentido, boa recuperação

    PS: isso do reforço muscular é um mito, um lobby dos ginásios, só porque numa altura em que além de correr também ia ao ginásio eu estava mais magro, estva com melhores tempos e percorria mais distância, além do que tinha menos dores no joelho direito e costas...não podemos tirar assim ilações logo a frio, tu resiste!

    PS2: difeernça no diâmetro de 1,5cm?? Já percebo porque não usas saia a correr, eu também não usaria,

    PS3: Essa do dentista é bem visto, por acaso vou para a semana (claro, depois dos doces, perdão, barras proteicas, da Páscoa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ... acho que vou matar alguém para servir de exemplo ... tb tu agora???

      P.S. Vai ter que ser ... :(

      Excluir