segunda-feira

Grande Prémio das Caldas de S.Jorge - não há milagres

 
Não há milagres!!! Ontem sofri a bom sofrer nos 8,4km do GP das Caldas de S.Jorge porque ando com a mania que isto agora é sempre a abrir. Bem feito!!!
 
Quem é que no seu perfeito estado mental, duas semanas depois do CCC, depois de uma semana com uma tosse de cão que o impediu de dormir na 4ª e 5ª feira, e uma virose daquelas que fez sair a comidinha por baixo e por cima, se acha o maior da cantareira e se larga a correr como se não houvesse amanhã numa corrida curta, mas com traçado duro de sobe e desce e com calor??? Quem??? Pois ... o Perneta-Mor....
 
Gosto desta prova, foi uma das primeiras em que participei quando comecei a correr. E gosto pela malta que a organiza onde tenho muitos amigos - o Caldas de S.Jorge. E a festa é bonita, uma manhã de corrida que começa com os escalões mais novos às 9h e acaba com a prova principal que começa às 11h.
 
E ali estava eu, entre muita gente conhecida, enfraquecido e cansado, mas com a forte convicção que seriam apenas 8,4km, uma meia horita de esforço apenas. O que poderia correr mal? Ainda por cima conheço bem o percurso, bem ondulado e à minha medida (aquelas subidas são um mimo para este Perneta).
 
 
E quando se deu o tiro de partida, e depois de umas dezenas de metros de afunilamento normal, lá disparei a grande velocidade até que apareceu a primeira subida, não muito acentuada mas longa ... e faltou-me pernas, e caixa ... e tudo o resto ... ainda nem 2km tinha nas pernas ...
 
 
... ainda forcei e cheguei aos 4min/km de média aos 4km, com os pulmões a arder, as pernas a falhar pelo que decidi tentar controlar na longa descida até concluir a primeira volta ... ali estava o meu pai com as minhas meninas ... mais uma motivação extra ...
 
 
... mas já não havia força para muito mais. Mal passo a meta onde e inicio a 2ª volta chego novamente à subida mais longa ... o ritmo desce abruptamente e não consigo fazer nada. Resta colocar pé ante pé e levar a coisa até final ... e assim foi ... tinha imaginado um último km a 3,15min/km (é a descer) mas não dava ... na recta da meta parei para pela primeira vez na vida ter as minhas meninas a cortar a meta comigo ... diz a mais velha cheia de vergonha "eu não!!!!" (ainda algum colega da escola a via naquelas cenas :) :) :) ... a mais nova ainda consegui pegar ao colo e colocar no chão "anda Bé, vamos correr" ... "nããooooo quuuuerooooo" e a atirar-se para o chão  hehehehe .... e pronto, lá cortei a meta mais uma vez sozinho :)
 
 
Quase 35min, ainda deu uma média de 4,10min/km o que até nem é mau de todo. Ainda deu para ficar em 81º em 260 finalizadores. E 18º nos velhotes :)
 
O CAL teve uma boa participação em nr de atletas (cada vez mais gente nova a entrar), e mesmo a nível de resultados, com destaque para o Filipe que fez 27ª na geral e 6º no escalão, a Ana que fez 6ª geral (e 4ª escalão) e o Xô Presidente Dias com mais um pódio (3º escalão).
 





 
 


 
 
E os nossos novos equipamentos dão nas vistas - pena tanto vermelho :) ... próximo fim de semana estas camisolas vão "invadir" Vale de Cambra para as 24h de Portugal.

14 comentários:

  1. Eu avisei-te Perneta do catano... juízo :) Mas foi uma boa média mesmo assim!

    Um abraço e boa recuperação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... sou, digamos que um bocadinho pró teimoso.
      Abraço

      Excluir
  2. É sempre bom voltar às raízes que curiosamente foram as mesmas que, depois de 105 kms perto do céu (ainda tenho de ler... mas vou ler), te obrigam a pôr os pés na terra, tal como quando começaste.

    Parabéns a ti e à equipa.

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é .. pezinhos na terra cá por causa das coisas :)
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  3. Eu parto-me a rir contigo! 2 semanas depois "daquilo", com todas essas condicionantes de saúde e dizes que 4.10 até nem foi mau de todo?!? :)))

    Boas e rápidas melhoras para no sábado poderes estar minimamente preparado. FORÇA!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... é bom, é verdade .. mas conhecendo a coisa eu ali valho abaixo de 4min/km ... mas isso é evidente que em condições "normais" ... :):):)
      Obrigado ... o fim de semana vai ser super divertido, pois a malta vai para a "festa".
      Abraço

      Excluir
  4. Quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga.
    Espero que não vás às 24H.
    Até pode dar, a recuperação é que depois não deverá ser bonita de se ver.
    Seja como fôr, tu podre és muito mais rápido que eu num pico de forma, eu é mais falso lento ou rápido...enfim.
    As melhoras e Abraço.

    PS: Mas tu queres acabar com a vida social das raparigas???
    Enfim, ainda bem que alguém tem juizo!
    bom, se calhar... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... mas olha que vou, mas por equipas :)
      Abraço

      P.S. pois é ... lá se ia a reputação das miúdas!!!

      Excluir
  5. És mesmo burro desculpa lá! Tinhas-me telefonado e eu metia uma cunha ao São Jorge e ele fazia um milagre! Afinal o santo é da minha família caramba! :))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Txxxiiiii... pois é. Como é que não me lembrei dessa :):):) ... para a próxima já sei.
      Abraço

      Excluir
  6. ahaha eu por enquanto ainda consigo enganar a minha miúda, que fica toda contente de ir a correr comigo. Já não deve durar muito :P Agora ganha lá juízo e descansa como deve ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, aproveita agora ... é o que eu te digo :)
      Abraço

      P.S. Descanso? Hmmmm ... sábado começam as 24h ;)

      Excluir
  7. Cá para mim foi desses 0,4km a mais... Senão tinhas baixado dos 4min/km, acredito! :P
    Ahaha, pai sofre! :) Mas não desistas. Quanto mais não seja, porque, daqui a uns aninhos, os NAMORADOS das tuas meninas ficam a saber que corres muito... (atrás deles, com uma pressão de ar! ihihih) ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi ... estragou tudo, não estava preparado para mais uma volta à pista :P
      hehehe .. até gostei da cena, já começam ;) ... NAMORADOS!!! O que é isso???? Em minha casa não entram dessas coisas ... pressão de ar??? isso não dói nada ... isso é para ir aos melros, para eventuais NAMORADOS eu tenho um arsenal um bocadinho mais bélico do que pressão de ar ;)
      Beijinhos

      Excluir