segunda-feira

Ao sabor de vento


A „anarquia“ a nível de treino continua a reinar por estas bandas. Na 2ª feira foi dia de descanso depois de um fim-de-semana intenso. Além disso havia tudo para preparar para no dia seguinte me levantar às 3 da matina e rumar mais uma vez até terras germânicas. Na 3ª ao fim do dia, já na Alemanha, fui lavar a alma e na 4ª não deu para correr … depois de um dia de muitos km de carro, e algumas reuniões com clientes, chegamos a Weimar bem no leste do território (antiga DDR ou RDA) … tinha um jantar agendado com uns clientes, mas ainda tinha uma horita que em situação normal tinha dado um treininho de 40 minutos … não fui por opção … esta cidade tem muito rapazola calvo ou careca, daqueles espécimenes vestidos de preto, com Dc Martens de biqueira de aço, correntes, tatuagens esquisitas e afins … não é por nada, diz-se que estes moçoilos não gostam de moços como eu, com cabelito mais escuro e que falam melhor alemão do que eles J  … há zonas “livres” como junto à Marina, mas como eu sou meio aventureiro e me costumo meter em “atalhos” ainda me ia meter mas era em “trabalhos” e nem era dia de séries nem nada J … bem, eu acho que sou mais rápido do que esses moços, mas já não sei se consigo correr mais depressa do que aqueles canitos simpáticos que eles têm J … o meu problema seriam os primeiros 10km, depois disso e na forma potente em que estou, acho que até esses canitos ficavam para trás J.  Vocês acreditam que foi em Weimar que eu à uns anitos, num Restaurante vi um miúdo vestido com uma fatiota castanha, botas pretas com as calças por dentro, suspensórios, penteado lambido com risco ao lado e bigodinho tal e qual aquela besta austríaca que subiu ao poder na Alemanha nos anos 30, numa das páginas mais negras do pais que me viu nascer? Só lhe faltava a suástica porque é proibido … e não, não era carnaval … devia ter pouco mais de 20 anos e estava a jantar com os pais, normalíssimos … não me esqueço disso, surreal. 
Na 5ª feira o dia foi muito longo … saímos muito cedo, tivemos várias reuniões e fizemos 700km de carro … cheguei ao Hotel (o mesmo em Alsfeld, onde tinha estado na 3ª) por volta das 20h … só lá existe o restaurante do Hotel e o meu agente que tinha o carro foi dormir a casa … estava por minha conta e estava a ressacar … precisava de uma dose de corrida … “Menina, até que horas é que a cozinha está ao serviço?" …. “até às 21-21h15 ainda servimos comida” … check-in, equipar, casinha de banho J e sigaaaa …. tenho 45 minutos ….  decidi na hora que ia ser no red-line … deve dar para 10km … saí e comecei logo a abrir a passada  … primeiro km a 4,17min/km e quando chego aos 5km já vou com 4,04min/km de média e a sentir-me bem … aquilo é que foi dar gás nos últimos 5km … a partir de um certo momento achei que poderia baixar os 40min pela primeira vez num treino … e tentei, foi até estourar … no último km ainda tive que forçar e só vi a média a chegar aos 3,59min/km quando faltavam 200m para a “meta” … espectacular … ainda fiz mais 3km a rolar, banhinho rápido e não demorou muito estar com as perninhas debaixo da mesa para um merecido jantar (estejam descansados que por agora não coloco fotografias de comida neste cantinho … ando a portar-me melhor, e ninguém quer ver fotos de saladinhas, legumes e garrafas de água de litro – se ainda fosse de litro e meio J).

Sem treinos específicos ... um dia ainda vou às olimpíadas

estas não tem piada, pois não?? Eu sabia... até estava bom, mas o hambúrguer que estavam a comer na mesa ao lado tinha cá um aspecto .... Perneta sofre!!!

Na 6ª era dia de regresso a casa … mas antes ainda havia um dia longo pela frente. Começou bem cedo com mais uma corrida à descoberta pelas florestas de Alsfeld … já começo a conhecer aquilo e a conseguir fazer ligações entre caminhos … assim a meio da corrida vi um monte do outro lado, com um cume que me parecia o ponto mais alto de toda aquela região. “Tenho que lá ir” …. e fui … mas não foi fácil, andei a inventar formas de tentar chegar lá, bati várias vezes com o nariz na porta, ou seja, em sítios em que não dava para subir, e tive que voltar atrás outras tantas vezes, e quando já estava para desistir por falta de tempo, encontrei um trilho que me levou onde queria … este Perneta é teimoso J … se valeu a pena? Pela paisagem não pq não dava para ver nada … era só árvores enormes a impedir as vistas do alto, mas valeu por ter conseguido lá chegar J … no regresso perdi-me e tive dificuldades em sair dali … nada de novo portanto J … depois de conseguir descer à aldeia vizinha, regressei ao Hotel por estrada e fiz esses 3km finais a “abrir” para não me atrasar ainda mais … o problema é que as pernas estavam desfeitas do dia anterior… mas consegui chegar a tempo, sacrificando tempo de banho (não o banho J, apenas algum tempo) e um pequeno-almoço mais descansado.







Consegui ou não consegui car@...!!!!

Duas reuniões, 4 horas de espera no aeroporto de Hannover e 2 no de Frankfurt, dois voos e uma viagem de táxi depois, estava a chegar a casa … quase 1 da manhã … e no sábado 6.30h estava a percorrer os 16km dos Trilhos Termais com o Zé Alexandre … pensava que ia estar pior … fizemos tudo quase sempre a correr, a um ritmo descontraído mas sempre certinho, muito bom.
Ontem, mais uma vez, levantar de madrugada depois de uma noite mal dormida. Era dia de longo pelo quintal dos Pernetas … eramos 4 madrugadores, percorremos quase 30km com 1500m D+ em ca. 5 horas … muito bom, como sempre … ritmos, tempos?? O que é isso? Aqui o que mais interessa é boa disposição e rir o máximo possível … e treinamos na mesma … e fomos à Dª Alice, a primeira vez desde a “festa” que foi o pós Trilhos do Perneta 3 … estivemos lá seguramente meia horinha, a descansar e hidratar e fomos visitar os touros e restantes animais da casa, antes de voltar à casa partida. Aquela DªAlice (e família) são um espectáculo J

Foto no alto do Camouco ... falta o Américo .. como sempre ele não vai lá acima, diz que tem medo de alturas ... a idade não perdoa .. lol

ali vem ele todo contente... fresco como uma alface ... se não tivesse ido lá acima ao Camouco tb estaria assim :) 

Hidratação na Dª Alice ... levamos a coisa a sério .. a carinha do Nuno lá atrás ... já estava mais morto que vivo ... lol  

... assim tb eu ó Americo....

... ok ... hidratei um bocadinho demais e andei aos beijos com um touro ... marradas carinhosas 

pronto ... antes que o gajo fique chateado ... fiz esta montagem ... afinal estiveste no Camouco Sr.Américo ;) 

E pronto … 86km e 3000mD+ é o resumo de uma semana, em que fiquei a dever umas boas horas à cama. E fiz apenas 15km até 4ª feira, e todo o resto entre 5ª feira à noite e domingo de manhã. Eu sei que não devia ser assim, mas é como posso e não como quero J … mas sinto-me bem, hoje estou fininho e já fui treinar.

No próximo domingo vou ao Ultra Trail da Raposa (53km, 2.500mD+) … não me vou poupar muito esta semana por causa disso – é mais um degrau em direcção ao sonho de conquistar o CCC dos Montes Claros em final de Agosto – domingo o objectivo é chegar ao fim. Volto à Alemanha de 5ª a sábado … estamos numa de “ao sabor do vento” e eu estou a gostar J

12 comentários:

  1. Ouve lá... tu estás numa forma fantástica!
    É altura para atacar uns recordes pessoais! ;)

    Abraço

    P.S:: ficaste com o número de telefone da vaquinha? LOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até estou bastante bem, mas isso dos recordes tem que ficar para uma próxima altura.
      Abraço

      P.S. Não era uma vaquinha, era um tourinho e mandou-me dar uma volta ;)

      Excluir
  2. Eu fico boquiaberto contigo! Em treino abaixo de 40 minutos?!?!? És imparável!!!!

    Sobre a anarquia dos teus treinos, é a tua forma de treinar. Com um plano fixo e certinho, não ias lá :)

    Quanto ao que relatas desses nazis e daquele puto de 20 anos... como é possível?!? Que raio terão na cabeça em vez de massa cinzenta?

    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ... tb fiquei admirado pq não tenho feito mesmo nada especificamente para este tipo de corrida ... senti-me bem e aproveitei :)

      Essa cena do miúdo já foi à uns anos, mas lembro-me sempre de tão surreal que foi ... e olha, que quem esteve comigo nesses restaurante na altura tb não se esqueceu da cena. Enfim.

      Obrigado. Abraço e boas corridas.

      Excluir
  3. Infelizmente concordo contigo em relação ao teu treino em Weimar, esse teu ar marroquino ainda fazia baixas, o pior era se era tu :(

    Continuando com as coisas importantes, 'tás muita forte, pah!

    E sinceramente não sei como aguentas, entre treinos, viagens e levantar cedo, a sério não sei.

    Continua, os montes claros estão quase aí.

    Abraço

    PS: não sei como estava o hamburguer mas o teu prato, fosse o que fosse, estava com optimo apecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tenho consciência que às vezes arrisco um bocadinho, quando saio assim à descoberta para uma montanha ou floresta que desconheço ... mas ali não arrisco, esses moços não são de fiar ... não é que os meus amigos relatem muitos episódios maus, mas de vez em quando existem, e basta estar no sitio errado à hora errada. Não vale a pena.

      Abraço

      P.S. O Hambúrguer estava com um aspecto que nem te digo, e esqueci-me de referir que o moço que estava comigo encomendou um ... imagina eu a comer aquelas coisas verdes com azeite (que estava bom) e ali a uns centímetros de mim um naco daqueles, com batatainhas fritas e molhos deliciosos. Mas depois de ter saído do restaurante senti-me um herói e fui comer um gelado (esta última parte do gelado é mentira :) )

      Excluir
  4. Até fico cansado de ver tanto tanto treino, tanto trabalho e tantas fotos bonitas!
    Já sei Weimar é de evitar também não devem gostar de Raposas Mancas mas é reciproco que eu odeio esses "meninos"!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as coisas se fazem por gosto não custa assim tanto.
      Estamos de acordo então em relação a essa cambada.
      Abraço

      Excluir
  5. Gostei muito do post. Realmente como aqueles tipos lavados de branco a pontos de cheirar a lexivia nunca sofreram o que fizeram aos outros, nem param para pensar...

    Grandes fotos mais uma vez, deves perder cada vez mais tempo à procura de imagens no Google. Deves chegar à 13 página de imagens...

    Bom UT da Raposa

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ... estamos de acordo neste ponto.

      Sim, são horas e horas mas depois vale a pena ... afinal vocês gostam :P

      Obrigadinho.

      Abraço

      Excluir
  6. Violência contra animais, já ouviste falar?? E não me refiro aos arianos de bigode, refiro-me a esse pobre touro!:P Ali preso, sem poder fugir... ;)
    Pois, lá está, com todos esses treinos fazes-me sentir uma preguiçosa, se começares a fazer reforço muscular deixo de aqui vir!! :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu!! Nunca ... pronto, só se forem mosquitos ou algo assim que me chateie a valer. O tourinho é muito bem tratado, e até vai passear até aos campos e tudo ... ali tem que estar preso, porque tem a mania de ser ruinzito... só quer dar marradas e era capaz de doer :)
      Tá descansada, podes continuar a vir até aqui à vontade ;) ... mas não tinhas coragem de me deixar, pois não?
      Beijinhos

      Excluir