quarta-feira

Calendário e objectivos para o 2. semestre 2015

Cá estão os meus objectivos para a segunda metade do ano...

 
... é já dia 9/8 e marca o meu regresso aos trilhos. Vou nos 30km e vou para ganhar um Caneco :) (ou dois :)) ... sou totalista desta prova, que leva todos os anos um grupo cada vez maior de Pernetas à Pampilhosa, muito pelo convívio final com os Run Baby Run da nossa Bélita e do Paul Michel, entre outros. Vou voltar a correr com a camisola da SPEM ... sobre isto sai uma posta um dia destes.
 
 
... do lado de lá da barricada, e juntamente com os meus amigos do CAL, vamos dar o nosso melhor para que este nosso 1º Grande Prémio corra bem, que os atletas que se desloquem a Lamas para correr saiam satisfeitos a 100%.
 
 
 
Uma loucura ... 24 horas a correr às voltas de 2100m num parque? Desde a edição do ano passado que fiquei de olho nesta prova, pelo desafio claro, mas muito pelo convívio que proporciona... além de muita gente conhecida que vai participar nas várias vertentes (24h individual, 24h por equipas de 2 ou 4 ou 3h a correr individual ou por equipas) a edição deste ano vai contar com muitos super-atletas de vários países ... digam-me lá em que provas é que poderão estar a cruzar-se com a elite várias vezes sem ser apenas na partida? Neste momento, dos Pernetas, estou apenas eu inscrito ... vou nas 24h individual e o meu objectivo é passar os 100km ... estou a ver se convenço uma data de Pernetas para se juntar a mim, individualmente ou em equipas para fazermos daquilo uma grande festa ... já imagino a malta a montar tendas e fogareiros no parque, aparelhagens para botar música, bailarico, karaoke, grades de minis e grelhados (não vá falhar algum abastecimento na prova :)) ... a festa nessas Color ou Neon Run's que andam por aí, ao lado disto é pra meninos :) ... estão a ver a cena? ... o único senão é que este tipo de prova, pela lógica, não se coaduna com quem estará a preparar uma Maratona para um super-tempo como eu ... que se lixe ... uma coisa de cada vez, afinal entre uma coisa e outra vou ter 7 semanas para recuperar e me preparar à maneira :)
 
 
 
...cá está o maior desafio desta segunda metade de 2015. Será a minha 5ª Maratona do Porto consecutiva e nesta edição quero bater o meu recorde na distância rainha (3.24), se possível baixar as 3h20, objectivo que falhei no ano passado. A preparação começa em meados de Agosto.
 
 
...e para acabar em beleza a S.Silvestre do Porto lá mais para meados/final de Dezembro. Ainda é cedo para confirmar, mas é bem provável que venha a acompanhar um atleta super-especial na primeira prova da vida dele - gostava muito. Vamos a ver ...
 
Nada mau, não? :)
 

24 comentários:

  1. Grandes planos Carlos. Acho o conceito das 24h a correr interessante, mas não para já :)

    Bons Treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver se dá para fazer tudo. Abraço

      Excluir
  2. Parece-me um bom plano sem dúvida :) vá tirava daí as 24h, não consigo perceber mesmo o conceito eheh

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito das 24 horas é tentar percorrer a maior distância possível ... acreditas que alguns destes gajos e gajas fazem 250km??? Abraço

      Excluir
  3. Grandes objectivos! Mas há um deles... 24 horas a correr?!?!?!? E ainda te chamas de Perneta?!?!? :)

    Força para todos eles e muito em especial para o maior a 8 de Novembro!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... a correr que é como quem diz :) ... cada um faz o que pode, existe um tipo de "boxes" onde podes parar, comer, descansar (acho que até massagens tem) ...hmmm... desconfio que o Perneta vai passar mais te,po nas boxes do que no "ringue" :) ... e bastam 10 voltas para seres classificado ;)
      Muito obrigado...
      Abraço

      Excluir
  4. Bons planos. Gostava de poder ir ao porto para tentar também baixar as 3h20...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa.... anda daí ;)
      Abraço

      Excluir
    2. Ando em negociações, principalmente com a minha conta bancária... Vamos ver como corre este mês.

      Excluir
    3. Pois... negoceia lá isso o melhor possível ;)

      Excluir
  5. Sim sra :) belos objectivos! Eu ainda tenho de organizar os meus. Mas está difícil cada vez que tenho uma prova à porta fico doente. Nas últimas 4 que me inscrevi fiquei doente em 3... Força nesses objectivos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andas numa maré de azar. Eu por doença nunca falhei nenhuma, lesionado (que tb se pode considerar doença) apenas uma vez em toda a minha "longa" carreira de 5 anos e pico ;)
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  6. 24h...isso há uma prova disso também lá para as franças, Le Mans??

    Pois parece um bom plano, ambicioso.

    Olha, estou como o Magro, anda mal de concretizações, pelo que prognósticos...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ... por acaso é parecido, só não sei se tem meninas nas boxes, mas deve ter ;)
      Ambicioso é o meu nome do meio ... Carlos Aberto "Ambicioso" da Silva Cardoso :)
      ... deixa-te mas é de tretas, agora que encontraste as Kayano acabaram-se as desculpas...
      Abraço

      Excluir
  7. Essa história das 24 horas é tão parva e sem sentido que...que...que...adorava fazer! eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não é .... ás vezes dou comigo a pensar, deve ser fácil, planinho (acho eu), ali às voltas ... mas depois começo a pensar ... sempre o mesmo cenário, ali às voltas ... e depois olho para os resultados do ano passado e vejo grandes atletas a fazer cento e poucos km ...hmmm ... não deve ser assim tão fácil ;) ... acho que é mesmo isso ... de tão parvo que é, achei interessante o conveito e o desafio....
      Abraço

      Excluir
  8. Belos planos Carlos!

    A que mais me interessava seria a das 24 horas, se bem que o facto de ser feita num circuito tão pequeno nos deve deixar maluquinhos da cabeça ahah

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João .... estou muito curioso em relação às 24h ... não faço a mínima ideia no que me vou meter :)
      Abraço

      Excluir
  9. Muita naice !!
    Essa das 24h está debaixo de olho desde o ano passado !! Mas só irei em equipa e de mais de 2 !! eheheh

    ...das outras , muita sorte e dá-lhe forte grande Carlos...

    aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh... isso é que era ... arranjavas aí uma "enquipa" e vinhas até aqui ... em 24 horas havíamos de ter muito tempo para colocar a conversa em dia, beber umas minis e outras coisas que atletas a sério fazem ;)
      Abraço

      Excluir
  10. Boa sorte na empreitada! O conceito das 24 horas a correr é, como já disseram, tão insano e sem sentido que se torna atractivo! :) Vou gostar de ler sobre isso.
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó menina, e porque é que não vens participar ... vinhas integrada numa equipa ... olha, assim de repente lembrei-me de um moço que já deve andar à procura de colegas ... chama-se Artur, um velhadas aí da tua zona, um bocadinho pró chato e com gostos clubísticos no mínimo muito duvidosos, mas no fundo (bem lá no fuuuundo) é bom moço ... até se calhar conheces, ou até já se cruzaram num ou outro treinito ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. Seja bem aparecido! :)
      Primeiro: ir assim de férias sem avisar os fãs e deixá-los preocupados não se faz!! :P
      Segundo: Depois da minha morte de ontem no CUT, nem consigo pensar em correr novamente, quanto mais 24h! Mesmo com companheiros craques que corressem 22 horas e eu as restantes 2... ;) Mas posso ir servir de claque e ficar a beber minis e comer bifanas. :P
      Beijinhos e boa semana!

      Excluir
    3. Sorry :) ... morres-te nas Caldas da Rainha??? Deixa lá ... manda um manguito à coisa :) ... vingas-te na próxima.
      Quanto às 24 h tá dito .. agora é cumprir o prometido ;)
      Beijinhos e boa semana para ti tb.

      Excluir