domingo

Semana fraquinha

Cheguei a Brno (Rep.Checa) há pouco, depois de ter saído do Porto hoje de manhã, ter passado por Zurique e Viena – já “papei” uns bons kms hoje – uns pelo ar, outros em terra mas em 4 rodas. No que diz respeito a corrida (que é o que interessa aqui), a semana que acaba hoje foi fraquinha, talvez uma das mais fracas deste ano – acho que fiz uns 22 ou 23 kms distribuídos por 3 treinos. Depois de ter descansado na 2ª feira, na 3ª cheguei cheio de vontade a casa depois do trabalho para fazer um belo treino de séries – acontece que o tempo estava horrível, um vento muito forte (que inclusivamente partiu um pinheiro ao lado de minha casa), que fez com que eu fosse treinar para a passadeira – não gosto, mas foi o que se conseguiu arranjar – foram 45 minutos de “sofrimento”, com 6 series pelo meio, de 500m cada a subir a 4,45min/km. Na 4ª feira fui jogar futebol com um pessoal do trabalho (mais uma má exibição – quanto mais corro, menos jogo futebol) – valeu pelas corridas e pela francesinha no fim. 5ª descansei e no dia seguinte fui fazer uma corridita de 4,5km antes da jogatana de futebol habitual de 6ª feira com os amigos (embora tenha perdido, fiz um jogo bem bom). Olhem que estas futeboladas são duras, aguento muito bem mas ando dois dias empenado.
Esta semana estou fora até 6ª feira, vou voltar a fazer muitos kms de carro, divididos pela Áustria e República Checa, mas vou ter que fazer uma boa semana de treinos, custe o que custar, nem que vá correr à meia noite. O próximo sábado será um dia marcante, é o dia da apresentação oficial do Clube Atletismo de Lamas. 

2 comentários:

  1. Mesmo em semanas mais "fraquinhas" tens a sorte de andar a correr por essa Europa fora! Deve ser bom teres sempre uma pista de treino diferente, até se corre com outra motivação. :)

    ResponderExcluir
  2. Sim e não....não é fácil estar constantemente com a mala às costas, longe da familia, é trabalho e embora ande muito não dá para conhecer tanto assim. Por outro lado é bom, conhecer gente e países diferentes...e podes querer, que desde que comecei correr conheço muito mais, porque em vez de ficar nos hoteis ou ir ao restaurante da esquina, saio para a rua e com os kms a passar dá para fazer uma visita rapida pelas zonas onde estou. Hoje por exemplo, cheguei a Praga (é a minha primeira vez aqui) às 20.30h, equipei-me e lá fui eu por essas ruas fora, andei 1h15min, fiz 13 kms e deu para ficar com uma pquena ideia da cidade (não para conhecer, claro)...

    ResponderExcluir