sábado

Maratona do Porto - 8ª semana de treinos

Ao contrário do habitual, hoje faço o resumo ao sábado porque sei que amanhã não vou treinar de certeza. Estou em Itália desde 2ª feira em trabalho, e regresso amanhã finalmente a casa.
Previa uma semana dificil para cumprir o plano de treinos o que se veio a concretizar - além do pouco tempo disponivel para treinar, encontrei uma zona complicada, com estradas estreitas sem passeios, em más condições, muito transito e pouca iluminação. Tinha um plano de 5 treinos, com treinos de series e um total de 80kms. Não consegui nem de perto cumprir o plano, mas mesmo assim fiz 4 treinos e 58kms - para o conseguir tive que me levantar duas vezes às 5.30 da manhã, que me custou bastante, mas no fim da corrida o sentimento do dever cumprido compensou o esforço.
Não fiz treinos de series, mas em todos os treinos imprimi ritmos fortes (treinei praticamente sempre no ritmo que quero imprimir na Maratona):

2ª feira - 11,3km a 5min/km
5ª feira - 12,1km a 4,54min/km
6ª feira - 11,3km a 5,13min/km
Sabado - 23,3km a 4,58min/km

Faltou o treino longo de 32km que vou fazer na 2ª feira para compensar. A próxima semana prevê 80km novamente, que devo superar. A semana acaba no domingo, dia 7, com a participação na Meia Maratona de Ovar.

P.S. Esta semana além de treinar menos, fartei-me de comer. Isto é uma maravilha, massa, pizza, doces e limoncelo todos os dias!!!!!! Vamos lá ver o que vai dizer a balança lá em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário