sexta-feira

P.I.R.O.C.A. - vamos experimentar a grande?

 

por extenso :D ... quase que não havia espaço no panfleto

Depois de sábado ter ido fazer o pequeno estava no plano ir experimentar o P.I.R.O.C.A. maior com a pernetada 😉.

Mas houve um imprevisto e tive que alterar os planos … em parte .., não fui correr, mas estive lá, a acompanhar a malta de perto para eles não se perderem.

queria ver era a pegar em mim

txiiii ... fodeu-se

a preparar o material de mergulho ... entendedores entenderão

a prova como tb lá estive 

Apareceu um grupinho jeitoso que se dividiu em 2 … uns foram reconhecer o percurso dos 10km e os outros iriam experimentar o maior para ver o que dava. Sigaaaa ….

Até aos 6,5km ambos os dois percursos são iguais … está tudo no post de ontem (aqui) .

como a subida para Serralva

ou as travessias de rio  ... é permitido mergulhar :D ... entendedores entenderão

Aos 6,5km junto ao rio Inha dá-se a separação .. o percurso maior corta à direita e começa logo a inclinar … é o ataque ao Camouco … quem conhece já sabe como é, quem não conhece que se prepare porque a coisa não é nada meiga … serão quase 5km, mas a dificuldade está nos primeiros 2km que chegam a ter troços com 20% de inclinação e a subida final ao Camouco que é bruta … pelo meio há um “descanso” de 2km em estradão de terra e até algum alcatrão para passar o lugar de Monte de Meda para esticar as pernas e recuperar um pouco. O desnível positivo neste troço deve rondas os 400 a 450m, sendo que a maioria é feita em 3km.

aqui na zona onde dá para esticar as pernas

se na aldeia de Monte de Meda encontrarem o Hoki façam-lhe uns mimos ... ele ladra muito mas só quer festas


tb fui ao Camouco e levei companhia especial

Perneta em formação

Houve abastecimento organizado pelo "je" ... minis, sandes de queijo e presunto, batatas fritas ... dia 26 não há nada se não ninguém quer sair dali ...

Conquistado o Camouco é altura de ficar ali um bocadinho a apreciar a paisagem, tirar umas selfies, meter os pulmões outra vez para dentro, antes de iniciar o regresso. A descida até ao rio Inha, exceptuando os primeiros 500m que são muito empedrados e inclinados, será feito por estradões largos em terra com pouca inclinação, sempre a descer e sem grandes dificuldades técnicas. É a altura para dar verdadeiramente gás durante quase 4km … haja pernas.

Eis que não quando estão no rio Inha novamente, aprox. 15km nas pernas e prontos para regressar ao estádio das Valadas. Estes últimos 3km voltam a ser iguais ao percurso mais pequeno. São 250m D+ … primeiro em estradão até ao abastecimento (16km), depois o “Bosque do Carlinhos” com os seus castanheiros seguido da descida até à “Ponte dos Pernetas” para depois encarar as subidas finais, primeiro até à Etar e depois até ao Estádio do Canedo Futebol Clube.

foto escadandalosamente gamada à malta que foi levar com a pequena

Está feito … 18km com ca. 900D+ e outro tanto de D-. Venha a bifana e a mini fresca!!

Parece fácil mas olhem que é um belo de um empeno!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário