quinta-feira

2016 - Ano de Ouro - os números não enganam


Devo ter fechado o "tasco" no que diz respeito a corridas em 2016. Durante o treino de 3ª feira com a malta do Running Espinho senti a coxa esquerda a prender, não mais corri e não o devo fazer mais em 2016 por precaução. Devo ter um estiramento e não vou arriscar. Vamos lá ver se consigo recuperar a tempo de correr no dia 1 de Janeiro para dar as boas vindas a 2017 e estar a 100% para a São Silvestre de Espinho no dia 7.

E assim fechei as contas de um ano verdadeiramente espectacular, onde bati todos os recordes nas distâncias em estrada (alguns por duas vezes) e acabei uma catrefada de aventuras com destaque para a conclusão da CCC no Mont-Blanc.

Tenho por hábito registar todos as corridas, e dentro das corridas vários parâmetros - embora descarregue tudo no movescount, gosto de fazer o registo em paralelo num mapa em excel e fazer uma análise mais exaustiva no fim de cada ano. Como já fechei o tasco, já me dediquei a um bocadinho de análise dos meus dados ... partilho com vocês um mapa resumo, que tenho com dados desde 2011 (altura em que comecei a registar tudo) ... ora vejam ...


A vermelho os valores mais altos de sempre em cada parâmetro analisado. Em 2016 bati todos sem excepção.

A laranja os 2ºs valores mais altos de sempre em cada parâmetro. Aqui variam, sendo os máximos a dividir por 2013 e 2015.

A azul um comparativo entre 2016 e os melhores valores dos anos anteriores. Em todos houve um crescimento, com especial destaque para os Km anuais (+12,63% em relação a 2013) e para os desníveis tanto positivo como negativo (quase dobrei este ano)

O motivo do "sucesso" deste ano fica á vista e explicado. É caso para dizer que os números são como o algodão, não enganam.

2 comentários:

  1. Fodassseee.......ka bruto !!! tanto metro corrido ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ... e quase todos felizes e motivado :)

      Excluir