segunda-feira

Semana em grande & Corrida das Fogueiras



Depois de ter regressado de um excelente “estágio” na suiça aqui o vosso amigo Perneta não parou nem um segundo.

Ainda na 6ª feira ao fim da tarde fui participar no Sunset Trail de Oliveira de Azeméis. Eu pensava que aquilo era um treino livre e só umas horas antes, ao ir ver os pormenores do “treino” é que descobri que afinal era uma competição. Não alterou em nada a minha postura … para mim seria um treino. Foi giro, uma organização “caseirinha” (a promover um Trail que estão a organizar para Outubro)  mas muito eficaz … um bom percurso (16km, ca.750m D+), bem marcado … e não faltou o prometido pôr-do-sol no ponto mais alto do percurso … foi a parte mais gira, correr na crista daquela serra, com vistas a 360º com destaque para a vista para a ria de Aveiro. No fim um bom treino abaixo das 2 horas e uma subida ao pódio.

Sensação muito boa … foi pena ter que sair para se proceder à entrega dos prémios a quem chegou primeiro :) …. pode ser que um dia organizem uma prova só para mim :) ...
... quando referi a subida ao pódio era da Ana que estava a falar … uma estreia logo na 2ª prova, com um excelente 2º lugar…  o primeiro de muitos pódios com certeza … Parabéns!!! Mais um para o CAL ... é o que digo, o scouting do nosso clube não brinca em serviço!!!


 como podem ver ... completamente adaptada às exigências da nossa equipa :):):)

Eram 6.30h da manhã de sábado e já estava em frente à Fonte do Parque das Caldas para me juntar a outros Pernetas igualmente ensonados para um treininho em trilhos. Foram 16km a rolar pelo percurso dos Trilhos Termais – mesmo com as pernas pesadas subi às Antenas a trote :)


E Domingo fizemos a última Pernetada da semana … desta vez pelo nosso quintal em Canedo … 18km com quase 900m D+ … e depois mais 2km nos Passadiços de Fiães para dar um abraço ao Nuno Lima, envolvido na organização da Caminhada Solidária da Farmácia Lima.
... sempre concentrados no treino ... aqui não há distracções ... levamos isto das corridas muito a sério
Assim não custa treinar …. foi uma semana em grande, mais uma … 108km no total, sempre bem, excelentes recuperações. A preparação ao "sabor do vento" está a correr bem ... só faltam praticamente dois meses :) ... o tempo passa a voar.
No próximo final de semana vou até Peniche, para me estrear numa prova clássica … andava a adiar de ano para ano, mas este tinha mesmo que ser … embora vá continuar a treinar sem me poupar, gostava de atacar o meu RP dos 15km nas Fogueiras … não tenho feito treinos de velocidade, mas sempre que acelero um pouco mais as sensações são boas … vamos tentar, se der muito bem, se não der, muito bem na mesma. Acima de tudo espero rever por lá alguns amigos que não tenho oportunidade de ver muitas vezes durante o ano.

7 comentários:

  1. Vais adorar a corrida da Fogueiras! Com aquele público e aquela noite magica vais bater o teu RP aos 15 km!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso tudo que eu vou fazer 200km de carro para correr apenas 15km. O possível RP é apenas um pormenor, que se acontecer será naturalmente bem-vindo.
      Grande Abraço

      Excluir
  2. Vais adorar as Fogueiras! Tem um ambiente espectacular!
    Este ano não arranjámos inscrição...por outro lado se fores a uma "provita" que há no Porto em Novembro...talvez nos vejamos por lá =)

    Dá-lhe no ataque ao RP dos 15km!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero bem que sim ... as expectativas estão bem altas!!
      Ohh.. que pena. Mas fico muito contente por virem aqui correr a Family Race em Novembro ;)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Desses podes ainda não ter subido mas estás sempre no pódio da nossa admiração :)

    Força para as Fogueiras!

    Um abraço e até sábado

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se é este sábado que nos encontramos!

    Um abraço e até sábado!

    ResponderExcluir