sexta-feira

Belas corridas por terras germânicas


 
Neste momento ando ao sabor do vento … não tenho nenhum objectivo específico em vista e a próxima prova será o Trail da Pampilhosa no dia 9 de Agosto. Isto não quer dizer que não se corra por estas bandas … só a titulo de exemplo, esta semana estive em Mainz e corri todos os dias, uns mais, outros menos, mas todos muito bons, sempre motivado e com grande prazer … duas dessas corridas foram do tipo “à descoberta” e foram espectaculares… adoro esta altura do ano, onde temos luz do dia das cinco da manhã às dez da noite...

2ª feira – Pelas margens do Rhein (Reno) e do Main (Meno)
… fim da tarde, frio (11 ºC) e chuviscos. Como não tinha compromissos, tinha todo o tempo do mundo. Fico algumas vezes por ali, mas nunca tinha explorado a outra margem do rio por falta de tempo (só para chegar lá são 5km) … este treino começa praticamente com a minha disputa com o cargueiro da posta anterior … depois segui para a outra margem e andei por ali, primeiro fui à direita onde descobri uns trilhos bem catitas, mas onde a vegetação eram nada mais nada menos que urtigas e estavam bem grandes …





 

 
....depois de uma centena de metros decidi voltar para trás … imaginem que me dava aquela vontade habitual … no meio das urtigas havia der ser bonito J … dei ali umas voltas, e fui para o outro lado, onde encontrei um parque, com uma variedade grande de percursos, por alcatrão ou por trilhos de terra … (optei maioritariamente pelos trilhos) … tudo muito plano …






 
...numa parte começo a ver coelhos (ou lebres??), primeiro um, depois outro ... cada vez mais … centenas deles nos relvados do jardim … decidi entrar pela relva e era vê-los a saltar  para dentro dos arbustos mais próximos … nunca vi nada igual e decidi filmar … não dá para ver muito bem .. o filme não faz jus à situação JJJ …  
 
...no regresso, em cima da ponte, passa por mim uma atleta com uma passada à campeão, e quando chega ao fim do tabuleiro da ponte, em vez de cortar para a margem do rio, atravessa um pontão em frente … decido seguir tb esse caminho para ver onde ia dar … e deu de frente com outro parque, este mais pequeno mas com a particularidade de ter algumas rampas jeitosas, o que numa zona que é maioritariamente plana, pode fazer jeito para uns treinos mais técnicos….


 
... 20km (com uns impressionantes 85m D+) e quase 2 horas depois estava de volta à casa partida … muito bom, muito diversificado e através desta corridinha fiquei a conhecer muito melhor toda a zona envolvente…

5ª feira – Novamente em Hahn
Fim de tarde, ca.18.30h … estou mais uma vez no Hotel junto ao aeroporto de Hahn … no dia seguinte tenho voo de regresso para Portugal às 6 da manhã. Quando saio do Hotel a intenção é fazer 1 horinha apenas – não quero chegar muito tarde, ir jantar,  ler os meus e-mails e tentar dormir cedo porque tenho que me levantar às 4.30h. Decido ir fazer uma visita ao meu clube de fãs J … quando chego lá não as encontro …
 
 
....devem-me ter trocado por outro qualquer J … aquilo é campos e estradas pelo meio …
 
 
 
...decido seguir por uma estrada que ainda não conheço, mas que vai na direcção dos “bunkers” abandonados pelos americanos, zona que conheço bem … mas quando subo uma colina vejo no horizonte do outro lado umas eólicas … "e se fosse até lá?? "… é capaz de dar um bocadinho mais do que o previsto … o tempo está óptimo … sol, ca.20ºC, as pernas óptimas … bora lá … e lá fui eu, atravessando campos, florestas e uma ou outra aldeola … ia olhando para o relógio, os km aumentavam mas não havia forma de chegar ao raio das eólicas … nem perto …
 
 
 
 
 
 
 
 
...ó diabo, vai ter que ficar para uma outra vez … mas lá veio a teimosia do Perneta ao de cima, e como me sentia bem lá segui mais um pouco … “só até àquele monte” …. “agora até àquela floresta” … “já agora, vou até aquela localidade” e já que estava ali, também agora era “só” subir o monte e lá estava uma das imponentes eólicas …
 
 
 
 
 
 
... 10km … sentia-me bem, as pernas estavam impecáveis … agora é só regressar pelo mesmo caminho … não foi fácil … com aquela coisa de andar sempre a olhar para o horizonte à procura das eólicas, não me tinha apercebido que 70% do percurso tinha sido a descer, não de forma muito acentuada, mas constante (estava explicado porque me sentia tão bem, pudera, quase sempre a descer) ….. ufa…. o regresso custou-me bastante, foi mais rápido do que a vinda (tb não houve fotos)... adorei esta corrida … foram 20km em 1h48 com quase 300m D+ … se vos disser que nem dei pelo tempo passar, está tudo dito … J … e vi um monte com uma antena lá (muito) ao longe … um dia vou lá descobrir a coisa …
 
 

Hoje é 6ª feira e já levo 4 corridas com quase 70 belos km nas pernas … sinto-me muito bem, a recuperar fácil, resistente e bastante rápido. Vou descansar sábado e domingo – PRAIAAAAAAA !!! J … para a semana há mais …

18 comentários:

  1. Imagens refrescantes, para amenizar o calor que se faz por aqui...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fales em calor ... estou na Alemanha com 32ºC com tendência a subir até aos 40ºC na 5ª feira ...
      Abraço

      Excluir
  2. Fogo mais uma vez sítios espetaculares para correr! Grandes paisagens :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindos treinos!!!

    Claro que fiquei foi decepcionado com a falha do clube de fãs... mas ao menos tiveste coelhos a puxar por ti. Não foram lebres mas foi o que se conseguiu arranjar.

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Na 5ª ao fim do dia vou lá estar outra vez ...se tiver tempo passo lá novamente ... agora que tenho (ou tinha) um grupo de fãs não desisto :)
      Abraço

      Excluir
  4. Ahhh, e coiso...

    Bela semana de treinos.

    Bom fim de semana, ponham protector solar.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim de semana??? Hoje é 2ª feira ;)
      Abraço

      Excluir
  5. Fogo, estes teus treinos internacionais, a explorar novos lugares, são um horror, não sei como aguentas!!! ;)
    4 treinos, 70km.... pfff...
    Beijinhos, boa praia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente...há quem despache isso de uma vez e pronto! :)

      Excluir
    2. 70km tudo de uma vez??? Não acredito :P

      Excluir
  6. Bela semana...e depois dizes que não treinas bué ! eheheh

    Ou é da minha vista ou eu não vejo porra de coelho nenhum , mas vou acreditar em ti ! :) , não á caçadores na Germânia ?? :D

    eheheh...isso tambem já me aconteceu por aqui na região saloia !
    "estão ali umas éolicas , vou até lá"!! ...aquilo parece que tá muita perto , mas depois para lá chegar é o caraças !! :)

    Continuação de grandes treinos , estás em forma grande Carlos , dá-lhe !

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... é da vista velha e cansada :P ... se vires no Youtube em "grande" dá para ver umas coisitas a saltar, mas não tem nada a ver com a situação vivida :)
      Abraço grande Artur

      Excluir
  7. Cada vez que venho aqui, penso "este blogue bem que se podia chamar -Correr pelo Mundo-" :)

    Nunca percebi muito bem as pessoas que dizem que vão para fora (em trabalho) e por isso não vão poder treinar...Claro que há casos em que as 24 horas do dia estarão mesmo ocupadas, mas acredito que se nós quisermos arranja-se sempre aquele espacinho para ir correr! Eu adoro correr em sítios novos, explorar os lugares, adoro correr quando "estou fora"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... esta semana há mais ... sabes, tento aproveitar ao máximo, e como estou por minha conta, em vez de ficar no Hotel ou andar por aí nos tascos como fazia quando não corria, ponho os pés na estrada ou nos trilhos e vou conhecer as zonas onde fico. Nem imaginas as horas de tv que "perco" :)
      Beijinhos

      Excluir
  8. Grandes treinos, grandes fotos... e eu aqui a penar para correr com 36º. O grupo de fãs foi visto a caminho do concerto do Tony Carreira no parque Eduardo VII :P
    Bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje fui com 30ºC, mas vai subir ainda mais ... é hidratar e reduzir a intensidade. Se as vires manda-as para casa ... vou lá na 5ª feira e espero bem que lá estejam :)
      Abraço e boa "sauna"

      Excluir