domingo

Maratona do Porto - 3ª semana de treinos

A semana que acaba hoje resumiu-se a 3 treinos e um total de 63,6km. O plano de treinos foi posto de parte, apenas o treino longo de 28km foi cumprido. Na 2ª fui fazer 10km num ritmo lento mas com várias súbidas muito ingremes - devido ao calor foi um verdadeiro suplicio que me provocou um cansaço fora de normal. Na 3ª feira decidi descansar e na 4ª feira fui fazer um treino longo que estava a dever da semana anterior - foram 25,6km com algumas subidas (Canedo-Vila Maior-Fiães-Caldas-Canedo) e o ritmo final foi bastante razoável (5,20min/km tendo feito os últimos 7km a 4,50min/km) - no fim senti-me bem e dava para ter feito mais alguns kms. Na 5ª e 6ª descansei e ontem voltei a fazer um treino longo de 28km num ritmo lento e descontraído, na companhia do meu amigo Zé Miguel. Hoje tinha previsto dar uma corridinha de 10km, mas depois de ter passado o dia no Douro não me apetece nada. Esta semana fico a dever 6km ao meu plano.

Na próxima semana tenho 75km para fazer, 5 treinos sendo o último deles no domingo de 30kms. Vou para a Alemanha de 3ª a 6ª mas acho que vou poder cumprir o plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário