quinta-feira

Teimoso de Merda


Eu além de chato sou teimoso … acima dos teimosos como eu, existem ainda entre outros, os casmurros e os cabeças-duras … aqui na minha terra também usamos muito o termo “teimoso do caralho” para quem é um bocadinho mais do que um teimoso normal (eu uso este termo muitas vezes com os teimosos dos meus amigos J) e uma versão mais soft , “teimosas do caraças” que uso habitualmente com as minhas meninas (saem ao pai J).
Existe ainda outra versão menos dura que é a “teimoso de merda” e é sobre esta que vos quero falar hoje. Sabiam que este termo foi inventado por um corredor? Não… então aprendam…
 
“Era uma vez um corredor de pelotão que se estava a preparar para uma corrida de 15km, onde pretendia bater o seu recorde pessoal. Chegou finalmente a semana antes do grande dia … a preparação tinha sido razoável, mas longe de ser perfeita. Mesmo assim o corredor estava confiante num novo RP, pois o melhor tempo que detinha num dia normal seria relativamente fácil de bater – provavelmente não daria era para um tempo que ele achava ser capaz. Mas iria dar o melhor.
Com a prova marcada para domingo, na 4ª feira antes foi fazer o último treino mais a sério. Seriam 12km, com 5km para 20,50min no máximo (4,10min/km) pelo meio. E assim foi, fez 3km a rolar como aquecimento para depois se lançar numa correria desenfreada durante 5km – o tempo estava excelente, 19 ºC, tempo encoberto, uma ligeira brisa…perfeito.
 
Logo após as primeiras centenas de metros o corredor sentiu um “piquinho” nos intestinos …”mau… não deve ser nada de especial” pensou ele … afinal mesmo antes de começar este treino tinha ido à casa de banho largar uma manada de javalis J … e seguio sem pudor na sua missão … e o “piquinho” desapareceu …. Primeiro km muito bem, 2º km baixando ligeiramente o ritmo porque era em boa parte a subir… no fim da última subida voltou o “piquinho”, desta vez com um bocadinho mais de intensidade …. “não me lixes… agora não posso… siga para bingo” ….3º km voltou a ser mais rápido mas o tal “piquinho” nos intestinos passou de ida-e–volta para estar praticamente sempre presente … “ignora, ignora, ignora que passa…ignora” …e veio o 4º km com o corredor a acelerar, aproveitando uma descida que lhe apareceu pela frente … durante o 4º km a coisa desapareceu …”tás a ver? … afinal tinha razão… ia agora parar… eu não!!!”  e rapidamente entrou no 5º km com as pernas ainda cheias de pujança mas com alguma dificuldade na caixa….quando faltam uns 500m para acabar o “piquinho” regressa, mas desta vez ao fundo das costas e com alguma intensidade – se é que me estão a perceber – “Ó diabo… isto agora é sério… mas não é agora que vou parar” e seguio a grande velocidade até à meta, meta essa que cortou já num estilo pouco ortodoxo, passada estranha com as pernas esticadas, de forma a contrair as nádegas e impedir que algo mais do que ar se esvaira-se por entre as nalgas ….
 
…mal cortou a meta, olhou em volta…. Estava numa estrada principal, sem cafés por perto … o corredor conhece a zona e sabe que ali perto existe uma zona de mato …. Sofreu a bem sofrer para fazer as cinco centenas de metros para lá chegar …. Manteve o estilo pouco ortodoxo, umas vezes mais rápido quando as fisgadas diminuíam, outras a caminhar quando aumentavam … quando está quase quase a chegar, uma fisgada final  a matar…. “cum caraças, foi por pouco… ou será que??? …acho que não, mas não tenho a certeza” …. O corredor nem acredita quando finalmente entra pelo mato dentro, e num agachamento prolongado larga mais uma manada de javalis J …. “ufa…. Esta foi mesmo por pouco, safei-me” J …. E foi mesmo… no entanto, um olhar mais atento para a parte interior da cueca  do corredor, mostra uma pequena “derrapagem” como sinal que a desgraça esteve mesmo mesmo para  ser total J
 
… já bem mais aliviado o corredor segue de volta para casa… durante esses últimos 4km pensa no que acabou de acontecer … o corredor é muito experiente nestas situações, e normalmente não arrisca, quando aparece o sinal ele costuma reagir quase de imediato não deixando a situação extremar-se … mas hoje quis a todo o custo fazer 5km em 20,50min e ia-se lixando …. “Carlos, és um teimoso de merda” J J J
 
…. sempre a aprender …. Mais uma vez cultura geral aqui pelo Papa Kilómetros, e de borla J
… e sim, o gajo consegui cumprir o objectivo, fez 20,30min nos 5km … mas foi por muito pouco que não imitava este gajo aqui….
Resultado de imagem para runner shit
 
… espero que tenha aprendido com este episódio….”teimoso de merda” J

28 comentários:

  1. ehheehhehe estava a ler e estava a ver quando é que dizias que te borraste todo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...não faltou muito...faltou só um bocadinho assim :)
      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha que isto é um assunto sério... não é para rir!!! :)
      Abraço

      Excluir
  3. Ahahahah =)
    Para a próxima convém não facilitar =P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) .... teimoso como sou, não sei não :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Atendendo ao que tu comes, mais valia parar, e recomeçavas os 5km mais levezinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...pois... agora tb sei isso... só espero que domingo não tenha estes problemas.... o melhor é não comer nada a partir de amanhã :)
      Abraço

      Excluir
  5. Portanto...no post anterior foi só enfardar e agora foi a continuação...epah...eu dispensava mas ok, prontos, sem falsos pudores.

    Espero que houvesse mais ervas que não urtigas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a malta tem que partilhar estas coisas, para que os amigos seguidores saibam como reagir quando chegar a vez deles .... :)
      Meu amigo .... já devias saber que aqui o Perneta leva sempre, SEMPRE, um pacotinho de lenços na "mochila" :) ... é que eu não sou grande coisa com plantas, e não distingo urtigas de fetos :)
      Abraço

      Excluir
  6. LOL muito bom Carlos. Essa do piquinho é lixada. Também já me aconteceu, mas tive mais sorte porque estava perto de casa. Acabei o treino a correr pelo prédio e casa a dentro até chegar ao "trono".

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a quem nunca aconteceu que atire a primeira pedra ... neste aspecto já me aconteceu quase de tudo, mas desta vez foi mesmo a vez em que estive mais perto de uma desgraça completa ;)
      Abraço

      Excluir
  7. LOL! Tantas vezes...!! ahah Ah...o maravilhoso mundo das necessidade fisiologicas de um corredor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... então, afinal somos todos assim :):):)
      Abraço

      Excluir
  8. ...olha lá ó teimoso disso percebo eu !!!!até já tenho WC no percurso do treino...AHAHAHA!
    Abraço e boa prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) .... és fino ;) ... mas eu gosto de variar percursos ... em todo o caso um gajo desenrasca-se sempre ...
      Abraço e obrigado

      Excluir
  9. "Eu além de chato sou teimoso"

    Quando li isto, pensei, queres ver que o Carlos vai-me dedicar um post?

    Pois ficas a saber que ainda hoje de manha eram aproximadamente 6:50, depois de 10 kms de treino, nos quais os ultimos 3 em sofrimento (mas não pela intensidade do treino), também tive de ir em marcha pouco ortodoxa para a mata de Carcavelos... Tipo, fui ver se as ervas e as árvores estavam todas no sitio...

    ... Nós não temos remédio, somos todos iguais ....

    Ahahahah

    Nem fazes ideia do que já me ri com este post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...olha vês? Afinal é uma situação habitual :) ... ainda bem!!! ... e tem outra vantagem, o reforço muscular através de um agachamento prolongado :)
      Aquele abraço

      Excluir
    2. Nem mais! Toca a fazer reforço muscular quando menos se está à espera!! :)

      Excluir
  10. Lol Ao menos fizeste trabalho muscular ao apertar tanto os glúteos... :P Temos de ver sempre o lado positivo. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o historial dele... deve ter uns glúteos à Kardashian! LOL

      Excluir
    2. Vamos rezar para que ele não faço como a Kardashian, e que não se lembre de tirar selfies nú, ehehehehehe

      Abraço

      Excluir
    3. É isso menina ... e não esquecer o agachamento prolongado :)
      Luis e Sérgio - quem é a Kardashian? ;) ... e não me deem ideias pq idiota que chegue já eu sou.
      Beijinhos e abraços

      Excluir
    4. Fica aqui uma ajuda - clica ou usa este link

      http://lmgtfy.com/?q=Kardashian+nude+selfies

      Excluir
  11. ehehhe...mas que post de merd... :P

    olha , um dos meus maiores medos na prova que fiz no sábado passado era precisamente essa temática de m3rd@ !

    Sabes quantas vezes fiz ?

    Uma !

    Ou seja , tudo o que emborcava nos abastecimentos era consumido de imediato !!
    Nem para m3rd@ sobrava ! ;)

    Por acaso comentei isso , e lembrei-me de ti... Faço ideia do estado da serra da Estrela se tens vindo á prova !! :P

    Continuação de bons "agachamentos" !! :)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre ás ordens :) .... sabes que nas provas nunca me aconteceu, por mais horas que durem... espero que assim continue, especialmente nas de estrada :) ... nos trails não há problema se acontecer :)
      É sempre bom saber que te lembras de mim quando a conversa é sobre m3rd@ :):) obrigadinho ....
      Não conheço bem a serra da estrela, mas se for como a maioria delas, andará por lá muita vaca e cavalos a pastar, que deixam aquele rasto que a gente sabe... por isso, se eu fosse, era mais meia dúzia de montes de bosta, nada mais que isso ....
      Aquele abraço

      Excluir
  12. Eu estive bem perto de ter uma foto-finish no estado desse tipo... numa meia-maratona de Lisboa, já lá vão uns anitos valentes (talvez 10). Acabei a prova, dirigi-me rapidamente a um café com WC e passei à frente de todo o pessoal que estava à espera. Tal devia ser a minha cara de aflito que ninguém reclamou. Resultado: nunca mais fui à meia maratona de Lisboa e passei a dedicar-me ao trilho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a aflição ... espero que nunca me aconteça em provas de estrada ... já li sobre um colega que na Maratona do Porto, ali na zona da Foz foi enfiar-se na água do mar umas 3 ou 4 vezes para se aliviar .... fonix... a tropa manda desenrascar :)
      Abraço

      Excluir