quinta-feira

Oh Meu Deus e Azores Trail Run

Entre as muitas provas que se têm realizado nos últimos fins-de-semana houve 2 trails que prenderam mais a minha atenção - o Oh Meu Deus na Serra da Estrela e o Azores Trail Run que se realizou na Ilha do Faial nos Açores.

Resultado de imagem para Oh meu deus 2015

O Oh Meu Deus porque teria sido a alternativa ideal para tentar os três dígitos, depois de falhada a presença em S.Mamede - não foi possível estar presente por motivos de trabalho. Mesmo assim prendeu a minha atenção pelo facto de alguns amigos dos blogues terem andado a desafiar-se por aquelas bandas no fim de semana passado. A título de exemplo uma menina que corre pra caraças e completou os 70km  ou um velhadas que se estreou nos 3 dígitos com uma prova fantástica. Fico muito feliz por eles - fico ansiosamente à espera dos relatos pormenorizados das vossas aventuras.
Um grande destaque vai para o Paulo Serra, que mesmo não tendo conseguido concluir os 100km, me mostrou como se deve encarar uma desistência - um exemplo de como encarar um momento que todos tememos e achamos ser doloroso, aceitando-o de forma natural a ver o copo meio-cheio, retirando o positivo que a jornada lhe deu - um exemplo para mim, que espero sinceramente consiga imitar quando chegar a minha vez.
 
 
Os Azores Trail Run porque será provavelmente a prova de trail que eu mais quero realizar (daquelas que estão ao meu alcance actual a nível físico). No ano passado não deu e este ano como era 2 semanas após S.Mamede, nem sequer equacionei a participação - costuma-se dizer que à terceira é de vez, por isso 2016 será um bom ano para voltar ao Faial, desta vez para atravessar a ilha a correr. A edição deste ano teve a presença de vários elementos do CAL e mais uma vez todos concluíram com sucesso a empreitada. Além dos novos elementos do CAL - Joel Santos, Fernando Bernardino e Sergio Matos, em estreia nestas coisas das Ultradistâncias, também o nosso Nuno Silva igualmente em estreia, fez uma prova fenomenal ficando em 25º na geral mesmo tendo quebrado nos últimos km - os outros dois atletas do CAL são dois dos amigos malucos que duas semanas antes estiveram em Portalegre com sucesso nos 100km - o Filipe Fontes e claro, o Badolas, quem mais :) ... Destaco ainda a presença do Francisco Rebelo, amigo dos BYL ... conheci o Francisco num treino solidário no Porto através do João Laranjeira no fim do ano passado... e embora apenas tenhamos contacto esporádico pelas redes sociais (e nos Pernetas :)) é daquelas pessoas com as quais se simpatiza imediatamente ... identifico-me com a forma de estar, com as ideias ... surpresa agradável, quando ontem no livro das caras vi uma "posta" do Francisco sobre a participação dele no Azores Trail Run, como primeiro texto de um blogue recém criado a que chamou "O monstro precisa de Amigos" - vão lá espreitar que vale muito a pena - pela amostra teremos aqui mais um belo de um blogue para seguir atentamente. Grande Francisco :)
 
Parabéns a todos!!!

10 comentários:

  1. Bem ainda falta um ano para os Açores, por isso ainda tens muita aventura até lá :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oh pá agora fiquei todo babado :)
    Obrigado pelas tuas palavras Carlos!
    No próximo ano volto lá.
    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada... mais que merecidas, acredita :)
      Abraço

      Excluir
  3. Já estive no Faial mas só a passear e adorei a ilha. Quando soube que havia esta prova fiquei logo com imensa vontade de participar.

    Quem sabe se para o ano não nos encontramos nos Açores :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb eu... já lá vão uns anos em que passei lá duas semanas fantásticas .. mas na altura só corria atrás de uma bola .... vamos nisso :)
      Abraço

      Excluir
  4. eheheh...de velhadas para velhadas , o meu obrigado pelas simpáticas palavras !

    A cena da "desistência" do Paulo e a maneira como ele a descreve , entendo-a bem , mas é um tema muito "discutível" !!

    Eu depois da subida á Torre , fiz um telefonema a dizer que ía desistir...(mas não consegui desistir)
    ... , isto é tudo muito difícil de entender e explicar !
    Só quem passa por "elas" é que sabe , e mesmo assim , acho que nem nós entendemos ou sabemos o que queremos a certa altura!
    Força para o Paulo , muitos parabéns .

    Claro que vais voltar ao Faial , qual é a duvida ? :) e depois de já teres feito o MIUT ! ;) (é tudo seguido e despachas as ilhas) :P

    Dá-lhe lume nos treinos...força...
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... claro que é um tema muito discutível, e cada situação é um caso diferente ... mas gostei muito da forma como o Paulo encarou a coisa e quando chegar a minha vez (porque vai chegar um dia) espero reagir da mesma forma :)
      Miut?? Um dia sim.... quando me puder preparar condignamente :)
      Abraço

      Excluir
  5. Obrigada, CC, até fiquei emocionada... ;)
    48km no Fail, isso não é pouco para ti? :P Estou com o ajb, faz as rotas das ilhas! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) de nada ... é sentido!!! O que é que é muito e pouco para mim? Amanhã vou fazer 15km o que poderá ser muito, e os 67km de Vila de Rei souberam a pouco. Os 48km do Faial devem ser a dose certa ... e depois poderás sempre combinar com uma subida ao Pico no dia seguinte ;)
      O Ajb deve pensar que eu tenho a pedalada dele, não? Miut... um dia sim :)
      Beijinhos

      Excluir