segunda-feira

Maratona do Porto 2015 - 7ª semana ou ALAAARMEEEE!!!


Sim, é Mascarpone "caseirinho" .... tem tanto de "bomba" como de irresistível ...

Sempre soube que a semana que passou (a 7ª da preparação para a Maratona do Porto) seria de “alto risco”. Além do explosivo cocktail habitual de trabalhinho na feira, poucas horas de sono e as comezainas já tradicionais, tinha que juntar ainda um tempo bastante instável que se fez sentir durante toda a semana e o facto de ainda não estar totalmente recuperado das 24h.

A nível de corrida a coisa começou bastante bem … de 2ª a 5ª feira, treinei todos os dias por volta das 6h da manhã, ainda de noite com a luz do dia apenas a aparecer já mais para o fim dos treinos … a zona em redor do Hotel não é grande pistola, é uma zona industrial e comercial, embora bastante plana não é nada interessante … o que vale é que já vou conhecendo a zona e já consigo fazer uns circuitos menos monótonos …  problema tb são os pisos, muito passeio degradado… mas é o que existe … na 2ª foram apenas 30min de recuperação, na 3ª fiz pouco mais de 10km a rolar com o meu colega Mário e na 4ª feira estava pronto para voltar às series …. foram apenas 6 x 800m (com 200m de intervalo a trote) a 4,05min/km … não queria exagerar e voltar a estes tipo de treino com demasiada força, pois embora me sentisse bem com certeza  alguns dos km das 24h ainda estariam bem presentes nos músculos das minhas pernas … e com estes pouco mais de 11km acabei o mês de Setembro com 340,91km, um novo recorde de km mensais aqui do Perneta (o anterior era de 337,57km de Agosto 2013) J … na 5ª voltei a fazer pouco mais de 12km mais ritmados, os últimos 5 a ca.4,30min/km … a intenção esta semana era voltar a colocar algum ritmo nas pernas … a coisa estava a correr bem, faltava agora mais um treino de 20km previsto para sábado, antes de voltar a Portugal …
… o problema é que adoeci … as mudanças de tempo, o calor no stand que me fazia suar, o frio e vento das noites, o ar-condicionado do hotel, e muito provavelmente o sistema imunitário ainda fragilizado pelas 24h, fizeram com que constipasse … andei a Benurons na 6ª, sábado e domingo e vontade de correr = zero … fiquei com uma tosse de cão, expectoração e afins … hoje, 2ª feira já estou muito melhor … tenho um dia de férias, gostava de ter ido até Cortegaça fazer um longo de 30km, mas é melhor não arriscar … é melhor recuperar bem, além disso está um temporal do caraças, chuva e vento a dar com pau, não quero tre nenhuma recaída … se melhorar um pouco pode ser que ainda vá rolar uma horita, é que frio não está.
 
 

Mas, se já estão aí todos contentes a pensar que o Perneta perdeu o apetite por ter estado doentinho, bem que podem tirar o cavalinho da chuva … não perdeu, foi mais uma vez uma semana de exageros … consegui controlar-me durante o dia com a comida do stand, mas à noite foi a desgraça habitual … fica aqui um “cheirinho” do degredo …












 
"ahhh e tal, estamos fartos de massas e coisa e tal, vamos ali a uma Cervejaria alemã que abriu, onde só se comem coisas saudáveis..." ... cum cara...go :)





 
tão bons os cafezinhos por estas bandas ...

 
e sempre, mas sempre o Limoncello caseiro, geladinho ... antes 



e depois .... já foste ;)
 
… no domingo de manhã, já em casa fui à balança … apenas + meio kg J J J … não é nada mau, agora é voltar a entrar na linha nas próximas 5 semanas para estar em grande no dia 8/11 … isto é, quando os aniversários acabarem … ontem foi a minha Maria (10 aninhos), na 5ª feira é a vez da Isabelita (2 aninhos) e no sábado cheira-me que terei outro (espero eu – o convite ainda não chegou cá a casa – Uhuuu … Paulo chamado à “base” J) … o problema tb são as “sobras” dos aniversários cá em casa …. A gente bem despacha para os convidados levarem para casa, mas fica sempre um monte de coisas boas para nos “azucrinarem” a cabeça durante os dias seguintes J … não há-de ser nada.
ontem foi assim ... o que vale é que a Drª Angela não lê o PK  


 
E pronto … esta semana já quero treinar normalmente, preciso de voltar a colocar velocidade nestas pernas, além de km (nas duas últimas semanas foram apenas 70km) … tenho que fazer um longo de 30km no fim de semana. Já só faltam 5 semanas, e a última não conta … estou ansioso por fazer um teste mais a sério – será dia 18, na Meia Maratona de Ovar.

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro isso é que foi dificuldades...é impossível resistir a essas massas...como te entendo...um gajo bem que tenta resistir mas parece que nos chamam... Va agora um chá detox que é para isso ir ao sitio...abraço e muitos e bons klms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas adoro a cozinha italiana, e enquanto que aqui por Portugal se encontram umas pizzas tão boas como por lá, já as massarocas nem de perto ... há que aproveitar :)
      Abraço e muitos e bons tb para ti.
      Abraço

      Excluir
  3. Enfiam 4 mil calorias pelos olhos adentro de um gajo, ainda por cima, que anda a correr menos que certa gente para apanhar autocarros e depois querem que eu volte ao peso ideal... indecente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem apenas 4.000 estávamos bem :P ... cada colher do Mascarpone deve ter isso ... até as sentimos a "entrar" ... mas o que é que um gajo leva desta vida??? Pois ....
      Abraço

      Excluir
  4. Estive para não escrever nada. Mas depois pensei que não dizer-te aquilo que me vai na alma não era de amiga. Por isso aqui vai:


    VAI À MEEEEEEEEEEEERDA, TU E ESSAS GORDICES!!!

    Meio quilo???? Engordaste meio quilo??? É preciso ter lata!

    És horrível! Já te tinham dito, não já?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ter engordado meio quilo em cada um dos dedos dos pés. Menos que isso, está a mentir :D

      Excluir
    2. eeeee ... cum cara..go, o que anda para aqui de invejosos ... é páh, um gajo doentinho e nem as melhoras, duas filhotas a fazer anos e nada de parabéns e felicidades... apenas insultos gratuitos e inveja da grossa ... ahh, e chamarem-me de mentiroso .... deixem-se andar .... Abreijos

      Excluir
    3. Tens razão: beijinhos às pikenas e parabéns!!! É que fiquei tão transtornada que já nem pensei em mais nada...

      Desculpa...

      Excluir
    4. ..hehehe.... sem stress ... as pikenas agradecem :) ... se fosse ao contrário era pior ;)

      Excluir
  5. Podes estar doente mas para comer, sempre em forma. Se um dia fizerem a Maratona da Comida, ganhas! :)

    Um abraço e bom resto de recuperação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum dia eu deixar de ter vontade de comer (coisas boas) é melhor chamarem um médico, melhor ... o cangalheiro para me tirar as medidas ;)
      Abraço e obrigado

      Excluir
  6. Tu tratas-te bem...!
    Numa prova, não iria atrás de ti, pois se começasses a "dar gás" ia-me abaixo! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Meio quilo engordei eu a ler este post :P Parabéns às tuas meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai treinar, ó gordo!!!
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  8. Palavras para quê? Com estas fotos o meu metabolismo já engordou 1.345 gramas, pelo menos... bolas já houve outros que se lembraram desta piada... Belos treinos e boas provas.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.... toca a ir correr desfazer esse peso a mais :P
      Aquele abraço

      Excluir
  9. Eu até era para ler este artigo mas depois comecei a ver as fotos...e sinceramente....fotos para as quais nem há comentários!!!!
    Por isso recuso-me a comentar! =P
    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... então eu recuso-me a responder :P
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  10. Ainda bem que estás melhor e que a doença não te afectou o apetite mas nota-se que sofreste imenso pois apenas ganhaste meio (1/2, metade de um...) quilo.

    Parabéns à Maria e também à Isabelita e Inês por te aturarem!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi ... já viste o azar, um gajo esforça-se e só deu meio kg ;)
      As meninas agradecem...
      Abraço

      Excluir
  11. Gosto deste teu plano de nutrição, sim senhor! ;) Mas acho que a Dra. só deve ter autorizado uma fatia do bolo de anos, tudo o resto é abuso! O que vale é que, pelos vistos, calorias consumidas no estrangeiro não contam... :P
    Parabéns às meninas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xxxiuuuuu ... ela ainda ouve ...
      As menins agradecem...
      Beijinhos

      Excluir
  12. O que vale é que me apurou a digestão durante a noite e estou com uma boa dor de barriga, portanto desta vez as fotos não me dizem nada :p

    Força nesse regresso aos treinos! Ainda falta bastante tempo.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh bom ... então ainda bem :P
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
    2. Obviamente queria dizer parou a digestão lol

      Excluir
  13. Como isto é um blog familiar , bou-me conter nos impropérios e nomes feios que usei ao ver as fotos acima espetadas , e só desejar um grande , mas um grandessíssimo regresso aos treinos sem maleitas e sem mais nada que te impeça de fazer esse plano de treinos... GRUMPFFF !!

    ...parabens ás meninas...

    E estou-me a conter até ao crlh, para não desatar a chamar nomes !!!
    (é que a cozinha italiana , toca-me ao coração) :)

    ...e não consigo escrever maí nada...


    PS
    Ahh , e isso do meio-quilo , deve ter sido só nas orelhas não ???
    Pssstt...estes putos a gozar com os velhotes !!!

    aquele abraço , dá-lhe forte !! (em tudo carago) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.... obrigado (acho eu) ;) .... já estava a sentir a falta do teu comentário, pois lembro-me bem que és fã da comida italiana e não só ... tb eu sou, e por isso é que nesta semana que acontece anualmente não me poupo a nada ... pizzas boas arranjam-se por cá, ao mesmo nível .... agora massas, nem de perto pelo que há que aproveitar.

      Abraço ó velhote

      Excluir