sexta-feira

Ultra Geira Romana - venha ela...


Domingo regresso finalmente ao Gerês, para uma prova que me diz muito…. Foi no Ultra Trail Geira Romana que me estriei em 2013 nestas andanças acima dos 42,195km. O ano passado tentei regressar, inscrevi-me e tudo, mas acabei por não poder ir J …ainda tentei voltar ao Gerês para a 1ª Maratona organizada pelo Carlos Sá em final de Novembro do ano passado, consegui inscrição, mas mais uma vez não consegui ir, desta vez devido a um problema familiar.

Mas desta é de vez J … a minha participação na edição deste ano engloba-se no meu plano de preparação para os 100km de S.Mamede do próximo mês, a última Ultra antes do dia D. Mais uma vez, a minha intenção é de fazer a coisa em ritmo de treino (será que eu tenho outro J?), para ter uma recuperação o mais rápida possível e poder continuar a treinar para o objectivo principal. Mas confesso que vai ser difícil controlar-me…o traçado desta prova foi alterado este ano, o percurso vai ser todo em Portugal (nas outras edições começava em Espanha), e em vez dos 53km habituais terá “apenas” 50km – os desníveis anunciados (1100m D+ e 1600m D-), aliado aos trilhos pouco técnicos (penso que não será muito diferente dos anos anteriores), faz com que sejam à medida daqui do “Perneta”…
...o problema está mesmo na distância, e esta coisa de ser muito corrivel tem muito que se lhe diga … o pessoal entusiasma-se e depois paga a factura. Vamos lá ver se eu me consigo controlar…eu cá estou desconfiado que me vou lixar desta vez, e que vou sofrer a bom sofrer J

Do Gangue dos Pernetas seremos 5 (Badolas, Zé Alexandre, Bruno, Filipe e o Moi-Même), e connosco vai o Francisco Terra. A diversão está garantida. E se o tempo ajudar, ouvi dizer que havia aí uma malta a preparar um piquenique para recuperar as forças depois do treininho.

E para não variar, na 2ª feira, pelas 7 da manhã, tenho que estar dentro de um avião em direcção à Alemanha…ai as minhas ricas pernocas J

Venha de lá a Geira Romana….Fortes, Fortuna Adjuvat!!! Avé César!!!

12 comentários:

  1. Força Carlos! Boa prova!
    Já que vais para a Alemanha a seguir, podes levar cumprimentos à sra Merckl (ou um bastão da corrida, claro :) eh eh!) Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...esta já foi e correu bem :)
      Quanto à Merkl se a vir dou-lhe os cumprimentos ;)
      Abraço

      Excluir
  2. 1100D+ distribuídos por duas subidas..essas vão ser bem durinhas ehehe Boa prova Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Filipe...está feita e bem feita...pior que as duas subidas, são os 30km corriveis pelo meio e a descida final ;)
      Abraço

      Excluir
  3. Força nas canetas e vai-te preparando que o Alentejo não é assim tão plano... Um abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Força rapaz e és o especialista em recuperação dentro de aviões! :) Não é para todos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...parece de propósito, sempre que faço uma loucura vou de viagem no dia seguinte....
      Abraço e obrigado (tá feita e bem feita)

      Excluir
  5. Espectáculo !!
    Eu também tenho essa prova "enguiçada" !
    ...ainda não vai ser desta !

    (mas pelo menos do Geres não me vou esquecer este ano de certeza) ! ;)

    ...mas esse D+ é para meninos !
    ...ainda por cima em 50k ?? :)

    ...até podes usar só a perna boa , e poupas na perneta !! eheheh


    Boa prova grande Carlos , diverte-te ! :)
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha....é pra meninos é, o desnível até é, agora o traçado da prova que convida a correr durante 30km seguidos ali pelo meio....quem não se cuidar leva com a marreta, e digo-te...vi cada estouro....a mim correu-me bem. Tens que fazer esta, com as alterações deste ano ficou um mimo.
      Abraço

      Excluir
  6. Boa prova Carlos
    Aguardamos seu relato...

    ResponderExcluir