quarta-feira

Fim de semana de novas experiências

Este fim de semana tive duas experiências novas que simplesmente adorei.


No sábado fui experimentar um treino funcional. A convite do João Laranjeira dos Beat Your Limit, lá fui todo lampeiro até Leça da Palmeira ao fim da tarde para experimentar essa coisa do treino funcional. Foi simplesmente brutal, em todos os aspectos ... o treino foi dado por um super-atleta, daqueles que a gente admira ao longe, o "brutal" Antônio Nascimento. Brutal foi também o treino em si, brutalmente puxado (parecia fácil feito pelo Antônio), brutalmente divertido com a "inflexibilidade" e falta de coordenação que me caracteriza (desde que me conheço que sou assim) e pela brutal aprendizagem que aqueles 50min me deram. Também foi brutal pelo ambiente da própria turma, senti-me em casa no meio daquela gente brutalmente boa que são os BYL e amigos, e por fim pelo brutal ser humano que é o Antônio, de uma humildade e simplicidade brutal - muito agradecido a todos!!! Acho que esta aula me vai dar aquela motivação que precisava para começar a fazer o tal do reforço muscular que tanto preciso.


Brutal não é o suficiente para descrever o empeno que sinto nas pernas e no rabo ... até sentar custa :) 

No domingo de manhã fui participar na 2ª etapa do Circuito de Trail de Santa Maria da Feira, que se realizou nas Caldas de S.Jorge. 

que inkipinha...

Os Pernetas além de participarem no treino em si, estiveram envolvidos na ajuda à organização. Eu tive a honra de ser vassoura no percurso mais longo de 17km, e tinha como missão extra o retirar das fitas de marcação - comigo fez equipa o Serafim. Uma dupla que mais parecia uma tripla ... até sensivelmente meio do percurso andamos sempre sozinhos, entretidos na conversa a retirar fitas, até que na segunda parte iriamos apanhar o António e o Leandro que iriam formar um quinteto 5 estrelas. O Leandro é um miúdo de apenas 15 anos que estava com grandes dificuldades, tinha-se enganado no percurso e em vez de seguir para os 10km, seguio para os 17km ... " então páh .. costumas correr?" ... "sim, corro no Caldas" ... (fiquei mais descansado) ... cinco minutos depois diz ele para mim "comecei à um mês" .... (???? vai ser bonito, vai) ... com brincadeiras, um gel, e outras artimanhas lá fomos avançando e quando ele "cheirou" a meta, desatou numa corrida desenfreada e nunca mais o vi :):):) ... amigo da onça!!! :) .... grande Leandro!!! Firme e hirto!!!


o quinteto magnifico ... Serafim, Perneta, Leandro, António e o Saco das Fitas (que esteve connosco desde o abastecimento dos 9km até ao fim) ... missões cumpridas!!!

16 comentários:

  1. Pois, pois confirma-se: és um grande fiteiro!
    :))))))))))))))))

    ResponderExcluir
  2. "treino funcional" ???
    ...isto inventem cada moda !!!
    Mete-te nessas modernices com a tua prosaica idade e depois queixa-te !! ;)

    Seja como for...dá-lhe forte , de certeza que é mesmo muito importante e "útil".

    Tambem tenho o desejo de ser vassoura numa prova qualquer...estou á espera da oportunidade ideal ! :)

    Boa continuação...andamento!
    abraço
    ajb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe .. tens razão. Ainda ontem estava com os múscuos das coxas todas lixadas .. e esta modernice foi no sábado e supostamente uma versão light (tranquila diziam eles) :(
      Olha ... quando te dignares a vir à aldeia fazer os Trilhos do Perneta ficas como Vassoura ... seria uma honra para os Pernetas - só tem um problema ... quando chegasses ao fim já não havia minis, mas como tu nem bebes nem nada :P
      Abraço

      Excluir
    2. ehehehe... então é porque fez "efeito" ;)
      ... isso 3x semana , é que era !! :P

      Combinado. É uma honra para mim.
      Verdade , mas gasto coca-cola !! ;)

      Esta agora já não vou conseguir , mas talvez na edição de natal !! ...hum , hum ?? que tal ?? ;) Evento solidário e coiso ??? :)

      dá-lhe lume carago, abraço.

      Excluir
    3. Coca-Cola não temos, mas temos água da fonte, lavas lá os pés e dás uns traques lá para dentro e tens a tua Coca-Cola :)
      Natal??? Tu queres é ir às sandes ... fino o gajo :)
      Abraço

      Excluir
    4. ehehehe...prrontos tábémmm...eu bebo umas mines !! até porque o calor tá a apertar e dizem que isso até faz bem !! :P

      As sandes é como o natal , é quando o homem quiser !! ;)
      abraço

      Excluir
  3. Essas saias de plástico são trés fashion!

    Boa maneira de não deixarem lixo no trilho!

    Quanto ao treino funcional, estou parcialmente de acordo com o outro user da tua idade, tu vê lá no que te metes !(se bem que já li no cantinho do AJB coisas como kettlebell) mas, mas, também ando a fazer umas aulinhas ao almoço e...epah, tirando as dores e o andar "esquisito" assim como a levantar e a sentar, sinto-me muito melhor!

    É que com isto da corrida muitas vezes utilizamos sempre os mesmos grupos musculares, sempre os mesmos movimentos e apesar de estarmos em forma (que não é o meu casa mas estamos a ir, estamos)...não estamos totalmente...ainda mais um gajo que passa entre 6 a 9 horas sentado à secretária.

    Já agora, há uns anos, quando a bike lá de casa não tinha ferrugem, andava com um grupinho e um deles tinha um pirralho de 16 aninhos, tanta vez que se disse ou gritou, vais mais devagar, raispartaoNoddy:)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São não são ... aquilo tem muita piada ao inicio, mas depois de algum tempo ficas mesmo com uma saia redondinha que pesa para caraças ... o que vale é que a larguei no abastecimento (no balde do lixo, que fique bem claro) e decidimos levar um saco do lixo na mão para ir colocando as fitas dentro. Vivendo e aprendendo.
      Pois é verdade ... já no outro dia quando fui jogar à bola fiquei de rastos :)
      Este miúdos são do caraças ... perigosos, esses e o pessoal com 70, 80, 90 e 100 anos :)
      Abraço

      Excluir
  4. Estou de acordo com tudo o que foi dito acima: és um fiteiro, já não tens idade para treino funcional, seja lá o que isso for (a sério, em que consiste?) e a saia fica-te bem! :P
    Sempre que faço exercício que não seja correr é que noto como os corredores podem estar em baixo de forma, apesar dos muitos kms. Tu ainda vais a tempo de te inscrever num ginásio, de que estás à espera?? Depois no CCC queixa-te... :)
    E já que estamos numa de pedir, também quero ser vassoura! E acho que sou muito mais qualificada para isso do que o ajb! Os meus tempos falam por si...:P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achas mesmo? Eu acho que tenho a coxa fina, e por isso as saias não me favorecem ;)
      Ginásio? Ando a adiar a coisa de mês para mês e não é pelo custo ... não me estou a ver ali fechado duas ou três vezes por semana, a fazer exercícios no mesmo sitio ... mas é quase inevitável não é? Pronto ... tá decidido, em Maio é que vai ser :)
      Pronto ... cumbinadissimo ... tu e o velhote fazem uma bela dupla ... mas o melhor é fazerem uns treininhos juntos para se conhecerem melhor ... é que tem que haver uma certa química se não a coisa não funciona ... olha eu e o Serafim, melhor era impossível ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. Não tem nada que saber...
      O ajb corre e a CcuM apanha as fitas !!

      É a "química" perfeita !!

      Eu ao contrario de alguns , não uso saias !!
      Homem qué homem deixa pra gaja apanhar as fitas enquanto bebe a sua cola e ouve o relato !! :P

      Andamento mas é... :D

      Excluir
    3. Isso ... se ela lê isto tás tramado ;)
      Hehehehe....

      Excluir
  5. Depois conversamos sobre essa química perfeita, ajb...
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Txxxiiii ... eu sabia ... Ajb ... tás fo... páh!
      Mas é bem feito, tem a mania que é galo :)

      Excluir
    2. ehehhehe... tá tudo controlado !
      Tranquilo (como dizem os putos novos) :P

      Faz tudo parte !! ;)

      Excluir