sexta-feira

Em estágio por Stetten



Depois de um fim de semana em Portugal, na 2ª feira voltei à Alemanha para mais uma semana de trabalho pela zona sul, na região de Baden-Würtenberg. Fiquei toda a semana instalado num pequeno Hotel na aldeia de Stetten, perto de Estugarda. Costumo ficar nesta zona duas ou três vezes por ano, mas dificilmente mais do que 2 noites. Fica num vale circundado por montes de vinhas e florestas - como muitas vezes acontece as vinhas são plantadas em encostas muito ingremes - não tinha nenhum compromisso marcado para as noites pelo que estavam reunidas as condições para um belo de um estágio. Além disso o tempo parecia que ia ajudar.

... em fim de Agosto devo andar algures por ali ....

2ª feira - 18km, 500m2 D+

O meu vendedor da zona (que vive em Stetten) falou-me numa igreja que ficava no topo de um dos montes que eu ainda não conhecia e explicou-me mais ou menos como poderia lá chegar. Saí do Hotel e fui primeiro "escalar" um monte que eu já conhecia até ao cimo do Kettleturm (uma torre no cimo desse monte)... para lá chegar são ca.4,5km, com 300mD+ em apenas 3km ... corri sempre, mesmo a subir à torre. Depois meti-me à aventura por entre floresta até à próxima aldeia e fui até à dita Igreja ... foi fácil, não me enganei. Depois como já estava a escurecer decidi não inventar e regressar por onde tinha ido. A descida final até Stetten foi um martírio para os meus joelhos.



...obrigado Jorge Branco, pela foto ... era mesmo isso :)

... cá está ela...

...vale a pena subir ... ao fundo Estugarda ...


...banhinho e tratar do meu vicio ... mas desta vez não consegui :)



3ª feira - 7,5km, 150mD+

No dia seguinte estava cansado. Dos músculos e dos joelhos. Decidi manter-me numa cota mais baixa, e ir no sentido contrário ao dia anterior para uns campos fazer uma corridinha de recuperação. Já tinha andado por ali uma vez, mas aventurei-me mais um pouco. Vi uma entrada de uma floresta que me parece catita para quando tiver mais tempo. Ahh .... e chegado ao Hotel, fiz um belo de um treino de reforço muscular (20 minutinhos de flexões, abdominais e pranchas... valente :)). 




... adorei as cores do céu...



4ªfeira - 12,5km, 350mD+

Na 4ª estava mais ou menos recuperado e decidi ir fazer um tipo de treino que este ano ainda não tinha feito - series. Fui para a zona que conheço melhor. Subi um dos montes, ca 150mD+ para apanhar umas zonas mais planas e záaaassss ... 12x500m a uma média de 3,53min/km ... a mais rápida a 3,38min/km e a mais lenta a 4,18min/km, dependendo se apanhava zonas a descer ou a subir. Foi bom ... ainda consigo correr rápido :)

apanhei este arco-íris ... sem filtros


os anos passam e este meu amigo continua a vigiar Stetten do alto do monte ...



acham que eu só como porcarias? ... Que tal?




5ª feira - 14km, 400mD+

Estava cansado e sai do Hotel com ideia de fazer um treininho de recuperação de 10km. A ideia era ir para um monte onde nunca tinha estado, à descoberta. O meu vendedor tinha-me falado num grande pinheiro lá no alto. Ia com a firme ideia de ir lá ao pinheiro e voltar. Fui até uma aldeia vizinha atravessando uns campos vestidos de amarelo (acho que eram grelos que os alemães usam para fazer óleo - quando eu lhes digo que nós os comemos eles fazem cara feia - não sabem o que é bom). Olhava para cima do monte e não via árvore nenhuma - mas vi o que me parecia uma pequena ruína de um castelo e tomei a decisão de ir até lá ...



pelo caminho vi uma placa a dizer Schorndorf (cuidado com os nós na língua) ... foi a cidade onde eu nasci, apenas a 18km .. pode ser que um dia com tempo vá até lá a correr :)

... o castelo ali em cima...


...mas para lá chegar tive que "sofrer" um bocadito ... 250mD+ em 2km, com um pequeno troço de uns 300m com 25% de inclinação ...peaners





...afinal o castelo era isto ... não leves os óculos para correr não, ó Perneta!!!

mas em vez de voltar para baixo, decidi subir mais um bocadinho por uns trilhos apetitosos que havia por ali...


... e ali estava ela, a dita árvore...

... pronto, está na hora de descer ... mas ainda sobe mais um bocadinho? .. já agora vamos ver como é!
Entrei por uma floresta e sempre pensei que dava a volta para descer à direita em direcção à tal aldeia. Mas não .... o caminho levava para fora da floresta e cada vez mais longe do local para onde queria ir, até que com 7,5km decidi voltar para trás... já estava a ficar tarde e não ia tardar a escurecer. Ao votlar atrás vejo um trilho a descer por entre uma floresta, que ia na direcção em que eu achava estaria a tal aldeia ... ainda hesitei, mas enchi-me de coragem e siga  ... era um trilho de downhill ds gajos das bicicletas ... era giro, mas eu queria era atravessar a floresta o mais rapidamente possível. Aquilo era denso e não havia vivalma por perto ... foi o km mais rápido que fiz ... até que deslumbrei o sol a pôr-se por trás das cúpulas das árvores ... é na direcção do sol, tenho a certeza pois nos dias anteriores era daquele lado que o sol se punha. E não demorei muito a vislumbrar casas, primeiro umas casinhas de jardinagem que os alemães costumam ter, depois as vinhas e finalmente a tal aldeia ao fundo ... porreiro páh!!! ...






.... ainda vi estas escadas e não resisti a fazê-las a correr ... um dia tb faço o Miut, quando tiver tomates para isso :)

...e por fim ainda fiz uma data de amizades, entre ele uma gaja boa que me deu trela ... primeiro fiz-lhe a dança do acasalamento...

... ela deitou-se num banquinho ... "tá no papo" ... "és o maior, óh Perneta!!!"

"Ó Perneta ... o caminho é por ali ... põe-te...!!!


... e eu pus-me, que remédio ... ainda joguei um jogo esquisito com um casal que andava por lá tb...



fiz amizade com um cabrito altivo, cheio de estilo ...

e ainda andei nos amassos com uma ovelha tresmalhada...

E regressei ao Hotel... assim vale mesmo a pena um gajo se perder ...banhinho e mais comidinha saudável ... à pois é bebé!!!


Belo estágio ... hoje é dia de regresso a Portugal e dia de descanso. No final de semana vou dar uma ajudinha (juntamente com os restantes Pernetas) na 2ª etapa do Circuito de Trail de Santa Maria da Feira - nas Caldas de São Jorge.

19 comentários:

  1. Mais uma bela sessão de fotos para aqui o je se roer de inveja!!!! Vejo que por esses lados os locais devem ir muito à praia... Estão todos bronzeados até os animais me parecem bem bronzeados...EH EH! Abraço companheiro e continuação de bons treinos rumo ao Monte Branco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ... Inveja da boa, certo? :)
      Obrigado. Grande Abraço

      Excluir
  2. Semana espetacular! E tenho a dizer que desta vez as melhores fotos não são de comida, mas as cenas com as estátuas, épico eheheh :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... as estátuas estavam mesmo a pedi-las ;)
      Abraço

      Excluir
  3. Excelente!
    Cada vez gosto mais destas "postas" com estes treinos turísticos nos intervalos do trabalho duro!
    As fotos estão excelentes menos aquela montagem da Pizza. Quem teria sido o gajo que fez aquilo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.... a montagem da Pizza? Não sei, algum barbudo com a mania que é engraçadinho :):):)
      Abraço

      Excluir
  4. Mais um excelente texto turístico!

    Não podias ter nascido num local com um nome mais fácil de pronunciar?
    Isso quererá dizer que és Schorndorfiense?

    Um abraço e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Devo ser isso, um Schorndorfiense :)
      Abraço

      Excluir
  5. Reacção 1 - Espetaculo de post :)
    Reacção 2 - Raispartóperneta e estes posts de fazer inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a uns dias quem fica cheio de inveja sou eu :)
      Força nessas canetas
      Abraço

      Excluir
  6. excelente descrição , grandes paisagens!és um sortudo mas tu mereces porque desfrutas dessas oportunidades .Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joaquim. Aquele abraço e espero que já estejas bom.

      Excluir
  7. Olha agora é no fb, é por aqui... Estás feito um fotógrafo! :p
    Era giro fazeres uma crónica fotográfica da terra onde nasceste, pensa nisso. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... brinquedo novo, sabes como é ;)
      Quanto a essa ideia, não é coisa que não me tenha passado já pela cabeça ... um dia destes.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Apenas para fazer notar que tinhas prometido "no more selfies".

    Foram com estátuas mas mesmo assim.

    De resto...jffdrygkigf,deves, deves.

    Pela posta ( escrita, porque de peixe nem ver).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas isso foi antes de eu descobrir como me tirar as rugas com o brinquedo novo. Aliás, tiro as minhas coloco mais nos outros ahhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ...
      Queres postas de peixe? Ontem foi uma de Rodovalho .... bem bom!!!! ;)
      Abraço

      Excluir
  9. Espectáculo !!

    ...o que me ri com a do "castelo" !! ehehheh

    E volto a escrever:
    ...mas que raio de "estátuas" no meio do campo que esses germanos têm! ...não sei não , mas é um bocado suspeito!!
    Ainda bem que corres pra caraças , ó senhor perneta !! :P

    E sim...as selfiiisss...que maldição !! :P

    Grandes treinos , parabéns...
    ...visto daqui de longe , e sem perceber nada da coisa disto de correr... , tás a fazer as "coisas" tão certinhas que essa forma nunca vai acabar ! ;)

    Boa continuação grande Carlos.
    abraço
    ajb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri-te, ri-te ... ´mas foi verdade ... sempre fui meio cegueta para ver ao longe, mas acho que a coisa está pior e não sei porquê ;)
      As estátuas eram catitas e ficavam bem ali ... ok, as moçoilas eram um bocadinho pró rochunchudo mas gostos não se discutem pq se se discutissem gostos meu amigo velhadas, eu e tu estávamos entregues à bicharada :):):)
      Certinhas??? Ahhaaaaaaaa, deixa-me rir ... nunca corri tão ao sabor do vento como neste momento ... na semana passada 6 treinos + modernices tipo treino funcional ... esta semana já é 5ª feira e levo um treino de 5,5km a rolar e 3 dias de altas comezainas a deitar-me tarde e a dormir pouco ... mas vou lá na mesma, raisparta de não vou :)
      Grande Abraço

      Excluir
    2. ehehheh...tantas verdades que escreveste agora !! :)

      "nunca corri tão ao sabor do vento como neste momento"...mas e então , não é isso que importa ?? ;)
      O vais ao Monte Branco para ganhar aquela merda ?? :D

      Empeno vais ter na mesma , dores , náuseas , cansaço , dores , empeno...Por isso mais vale fazeres ao sabor do vento e do prazer !! ;)


      Não ligues , isto é a minha "filosofia" barata de quem nem á mata preta vai... :(

      Diverte-te masé !! :D

      abraço

      Excluir