sábado

Trilhos dos Pernetas 2 - 10km

(circular enviada hoje aos inscritos nos Trilhos do Perneta 2)

Boas tardes amigos Pernetas,

aqui o vosso amigo Perneta-Mor foi ontem testar o percurso dos 10km. Tenho boas e más noticias para darEmoji

Para começar o percurso tem apenas 9,2km...pronto, alguns acham mal, outros devem estar aos pulos de contentes...mas o desnível anunciado está certo... em alguma coisa tinha que acertar, não é? ...depois tenho a dizer, que em alguns troços nos primeiros 3km a vegetação cresceu imenso nas últimas semanas... mas não se preocupem que dá perfeitamente para passar...aconselho é meias altas para evitar ao máximo arranharem as pernocas ...até podíamos ir limpar aquilo, mas não era a mesma coisa e como não vamos dar medalhas, sempre podem levar um lanhozito nas canelas para mostrar orgulhosamente aos amigos e à famíliaEmoji  ...boas noticias é que a Ponte dos Pernetas já tem corrimão novamente ...por isso já não a teremos que atravessar de gatas como no ano passado (estou a notar algum desalento, especialmente nos rapazesEmoji )...

(Foto da edição do ano passado)

... quer dizer, quem quiser atravessar de gatas está à vontade ....do rio até ao lugar de Serralva são aprox. 1km com 110m D+, ou seja, sobe pra cara...ças... . em Serralva terão um abastecimento...será igualmente em Serralva onde se dará a separação dos 10km com o restante grupoEmoji   ....depois será sempre a descer até ao rio Inha (ca.2km com 150m D-), na maior parte dos casos em trilhos de terra mas algo irregulares e com muita pedra solta.... ontem estavam secos, por isso a aderência estava excelente... no entanto é preciso ter atenção para não mandar uns valentes tralhos que podem dar direito a uns pontos...quando em "Trailês" se fala em juntar pontos para o UTMB (Ultra Trail de Mont Blanc) não é a este tipo de pontos a que o pessoal se refere, entendido?Emoji  ..chegados ao rio, agora é só percorrer a margem, sempre em plano até ao fim .... quer dizer, esqueci-me de referir que vão ter que atravessar o rio, umas 4 vezitasEmoji ...ontem o caudal estava baixo (pouco acima do tornozelo) e como estava calor (este vosso amigo, parvalhão, foi a meio da tarde), aproveitei para me refrescar em todas as passagens...aconselho vivamente!!

E pronto...é isto...acho que para experimentar esta coisa do Trail está bem catita...tem ali um bocadito de alcatrão pelo meio, mas é inevitável.

Total - 9,2km
Desnivel Acumulado - 620m (200 D+ e 420 D-)


Depois para regressar a casa fui ainda fazer os últimos 6km da volta grande...custou-me bastante, e não só devido ao calor...vai ser um final em beleza com 400m D+ em 6km Emoji
      

E pronto...é isto por enquanto...aproveito para vos desejar uma Boa Páscoa, comam muitas amêndoas para depois ir desfaze-las em km corridos por estradas e trilhos.

Abreijos
Carlos  

6 comentários:

  1. Hehehe :) Muito bom Carlos!

    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. "sempre podem levar um lanhozito nas canelas para mostrar orgulhosamente aos amigos e à família"

    Ehehehe, e para tirar umas selfies também!

    Abraço

    ResponderExcluir