segunda-feira

Razoável, apenas isso...


A semana que passou foi apenas razoável, nada mais que isso. Corri 3 vezes e fiz 50km…faltaram aqui 2 treininhos, mas a semana teve muitos imprevistos que me impediram de correr.

Mas fiz bons treinos:

2ª feira – 14,6km - voltei às series – eram para ser 8x1000m feitas num percurso continuo (não gosto de andar sempre no mesmo local para trás e para a frente ou às voltas), com intervalos de 400m a trote… a questão neste tipo de treino é que é difícil fazer as series dentro de uma média muito constante, pois depende muito da inclinação que fores encontrando -e neste dia apanhei quase sempre subidas durante as series. A minha ideia era faze-las entre 4,20 e 4,30min/km….acabei por fazer 10x1000m, com a mais rápida a 4,19min/km e a mais lenta (a última) a 4,44min/km praticamente sempre a subir. Fiquei todo partidinho  mas feliz da vida com os 4,40min/km de média final J

4ª feira – 12km a rolar - mesmo tendo descansado um dia, continuava cansado do treino de séries de 2ª. Senti-me melhor no fim do que no início do treino o que foi bom.

5ª e 6ª – descanso forçado. Vários imprevistos não me deram hipótese de voltar a correr. Nada a fazer.

Sábado – 24,4km – divididos entre 40 minutinhos de estrada, sozinho a rolar antes de “embarcar” num treino divertido de 2h30min com mais 8 Pernetas pelos Trilhos do Perneta 2. Além do percurso dos 10km que alguns já conheciam, fui-lhes mostrar os últimos 7km da volta dos crescidos J – o pessoal gostou e ainda bem, porque agora já não há volta a dar, é assim que vai ficar J ….neste treino ainda acumulei 750m D+ e senti-me muito bem.

Domingo – totalmente recuperado do dia anterior, mas sem hipótese de ir treinar.

Podia ter sido melhor, mas a semana não foi mau de todo. A minha preparação para S.Mamede continua sem ser a ideal, bastante irregular. Também não é agora a pouco mais de um mês que vou conseguir alterar alguma coisa, as coisas são como são, e quando lá chegar vejo como me desenrasco. Não há desculpas!!!

No próximo domingo vou participar nos 50km da Geira Romana – regresso a uma prova que foi a minha estreia nesta coisa das Ultras (foi em 2013). Não vou entrar em modo “descanso”, pois tal como as outras Ultras que já fiz este ano, também a Geira será em modo “treino” como preparação para os 3 dígitos em Maio. Conto fazer 2 ou 3 treinos antes de percorrer novamente os caminhos romanos pelo Gerês…”Avé César” J
Resultado de imagem para ultra geira romana 2015

13 comentários:

  1. Uiiiii que São Mamede aproxima-se a passinhos bem largos!!! O safado hein!!
    Mas estás num bom caminho, aliás não tenho qualquer dúvidas que irão (o CAL claro) ser muito felizes pelo Alentejo!!!! :)

    Força para a Geira Romana!!! Vai-te a ela!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...uma coisa é certa, a malta vai-se divertir à grande e eu acho que Portalegre nunca mais será a mesma depois da passagem do Gangue dos Pernetas :):):)
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  2. Ave César! Boa prova na Geira, deve ser engraçada. :) E sim, vais em "treino", mas já se sabe como é...
    E em S. Mamede são só mais 50km! :P Os Pernetas vão fazer uma festa. :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tens razão...quando lá chegar não sei como vai ser, ainda por cima é uma prova à medida aqui do Perneta...espero que me consiga controlar, porque na semana a seguir há que continuar a treinar ;)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ainda assim não andas a dar moleza... Não stresses, amigo. Mesmo que achas que estása fazer uma preparação longe do ideal, farás S. Mamede. como diz a Rute, com tanto Perneta por lá, vocês safam-se! Safam-se sempre! E às vezes ainda levam canecos!! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Hehehe...às vezes até "limpamos" os canecos todos...mas é só uma vez por ano ;)
      Beijinhos

      Excluir
  4. A preparação é irregular mas não estás de todo parado. Depois já se sabe, naquelas provas conta muito a cabeça, parece um cliché mas é verdade.. Força na Geira, vemo-nos em São Mamede!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como dizes, a cabeça conta muito....eu lá me vou desenrascar, vais ver :)
      Obrigado, aquele abraço e até S.Mamede

      Excluir
  5. Boa sorte para Domingo...Quanto a são Mamede quando não há pernas, há coração...sei que vais terminar essa prova...conta com o apoio aqui do companheiro!!! grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essas séries de viam ser ao contrário, mais lento de inicio e mais forte no fim, teoria da escadinha eheh :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as primeiras foram em plano ou ligeiramente a subir, enquanto que a última apanhei duas parades do catano :):) ...é diferente de andar ás voltas numa pista, ou numa recta para trás e para a frente. Mas custa o mesmo :):):)
      Abraço

      Excluir
    2. Pois tal como sabes (referi isso num dos últimos posts), também treino as séries fora da pista e um dos problemas é esse, as subidas e descidas que podemos apanhar que modificam um pouco a interpretação dos resultados que vemos nos tempos das séries.

      Mas pronto é o que temos! :)

      Abraço

      Excluir