segunda-feira

Faltou um bocadinho assim...

Faltou mesmo só um bocadinho assim para a minha semana ser excelente a nível de corridas. Pelo que tenho visto por aí, a malta aproveitou o fim de semana prolongado da Páscoa e o bom tempo para correr muito. Eu nem por isso....de 6ª a domingo foi só um treininho de 2 horas pelos Trilhos do Perneta, e logo na 6ª... depois o resto do fim de semana foi dedicado à família, a aproveitar o bom tempo para sair o que soube muito bem.

Já se dorme melhor por estas bandas - ainda não é perfeito, mas incomparavelmente melhor do que nas semanas anteriores. E isto é muito importante!!! Daí que a força para treinar tenha voltado:

2ª - longo de 26km em estrada (4,59min/km de média) - isto enquanto a Maria estava no treino de vólei. Saí da casa para um longo, mas não sabia a que ritmo...comecei a sentir-me bem, mesmo tendo na primeira metade muitas subidas (foi um percurso de ida e volta)...estava bastante calor, mas consegui gerir bem o esforço e o meio litro de isotónico que levei comigo..."virei" aos 12,5km com uma média de 4,55min/km e decidi forçar o andamento até à meia-maratona - defini tentar chegar entre 1h42-1h43 à meia - a partir dos 15km já estava algo cansado muscularmente mas como era ligeiramente a descer a coisa ia-se fazendo, cheguei aos 19km com 4,53min/km e preparei-me para atacar os últimos 2km ... de repente aparece-me o Bruno e o Zé Alexandre em sentido contrário.....iiiiiiiiiiiiii (isto é o som dos meus joelhos a chiar com a travagem)....estivemos ali na converseta durante uns minutos e eu não desliguei o relógio...quando voltei à corrida a média tinha disparado para 5,05min/km e eu parecia que tinha 300anos...doía-me tudo...mas duas centenas de metros mais à frente lá voltei ao normal..."fogo, ia tão bem...agora nem abaixo dos 5min/km consigo chegar" ...quem disse??? ...posso não chegar, mas vou tentar....e lá meti uma abaixo e comecei a dar-lhe gás...a máquina ia prestes a estourar, mas lá me fui aguentando e a média baixava...."vou fazer mais um km" ....o 4,59min/km surgiu apenas a 200m de casa dos meus pais....ainda bem porque não dava para muito mais...que grande empeno (os últimos 6km foram feitos a 4,37min/km)!!!

3ª feira - 6,3km para chegar aos 300km em Março, feitos no tapete a muito custo.

4ª feira - 16,5km a rolar, entre asfalto e trilhos - Fiães, Caldas S.Jorge e Pigeiros. Muito calor, pernas muito pesadas....dificuldades a partir dos 6/7km, mas levei a coisa até ao fim.

5ª feira - descanso

6ª feira - 16,5km (2h) por Trilhos do Perneta 2 com quase 700m D+ - fui fazer o percurso dos 10km e depois engatei nos últimos 6km do percurso dos 30+....quase tudo feito a correr (a trote), muito calor (fui às 14.30h)...valeu-me ter levado a mochila com 1,5 litros de isotónico e as passagens no rio Inha para me refrescar.

Sábado e domingo descanso

Foram 4 treinos e ca.65km bem diversificados, com bastante desnível e em tipos de pisos diferentes. Faltou ali mais um treininho para chegar perto dos 80km, mas pronto, fiquei satisfeito.

Vamos lá ver esta semana como corre. Queria fazer mais qualquer coisa do que a semana que passou, para depois entrar numa espécie de estágio para a Ultra da Geira Romana que é já dia 19 deste mês. Este mês vai ser bastante intenso também por causa dos Pernetas 2 - os percursos estão praticamente definidos e interligados, mas falta fazer os reconhecimentos todos e levar lá os meus amigos que me estão a ajudar - é treino e convívio mas é preciso tempo e esse como sempre, anda escasso - e os Pernetas é já dia 1/5.



17 comentários:

  1. Boa semana e boa Geira Romana para a outra! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...da próxima que comentares por aqui já és o dono orgulhoso de uma Medalha e T-Shirt Finisher da Maratona de Paris!!
      Abraço

      Excluir
  2. Oh galego podes vir cá a baixo (ao"deserto") estagiar com calor que eu ensino-te umas coisinhas... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pronto, obrigado páh...este Mouro é um gajo fixe...dia 16 de Maio estou por aí...prepara as comezainas e as minis fresquinhas... somos 7 :)
      Abraço

      Excluir
  3. Carlos, tomara eu ter feito esses treinos:)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tens é que estar quietinho pq tens aí uma empreitada jeitosa para fazer :)
      Abraço

      Excluir
  4. Excelente campeão!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estás a dar-lhe companheiro...olha conto com o amigo para o convívio da Pampilhosa da Serra...Coloca aí na agenda pois tens que vestir a camisola da Em' Força...já agora tenta aí com os teus amigos entala-los e garantir que também eles vestem a camisola vermelha no trail da Pampilhosa!! Temos que ir com fato de gala para aquele que vai ser um trail para festejar!!! Um pormenor final...Magnésio e MINIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assinei por baixo!!! Ehehehehe

      Excluir
    2. Este ano a coisa está complicada para os meus lados, mas veremos....depende da data da coisa que ainda não é oficial!!!
      Abraço

      Excluir
  6. Muito bem Carlos , isso é que é andar , tenho pena mas mais um ano e não me é possivel estar no teu trail , espero que tudo corra bem pois mereces pelo entusiasmo que tens pela corrida.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem stress Joaquim....mais oportunidades virão :) ...vem alguns teus conhecidos ;)
      Abraço e boas corridas

      Excluir
  7. Gosto destes "posts" pouco nojentos... que isto afinal é um blog de corrida! Não é o Masterchef! :)

    Dá uma tareia na Romana!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Romana é perigosa, são "só" 50km, com 1100m D+ apenas e 1600 D-....a malta entusiasma-se e depois leva com cada marretada que nem sabem de que terra são :):):)
      Mas é uma prova lindíssima...
      Abraço

      P.S. Não sei de que te queixas...ultimamente nem tenho postado nada dessas coisas deliciosas...talvez esteja na hora de voltar à carga :P

      Excluir
  8. Olha, não sabia que este ano ias voltar à Geira! É uma prova que também gostava de fazer, mas já não vai ser este ano... :(
    Belos treinos! E andas tu a dormir mal, imagina se não andasses... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...já estou inscrito à meses, além de adorar o Gerês, foi a minha estreia nesta coisa das Ultra-distâncias. No ano passado estava inscrito e não pude ir porque a Maria teve a comunhão no mesmo dia, e depois voltei a falhar o Gerês na Maratona em Novembro por um problema familiar de última hora. Vamos lá ver se é desta que volto a correr pelo Gerês!!!
      Tens que colocar na tua agenda, sem falta...são 1100m D+ e 1600m D- em 50km....parece fácil não é? Pois...existe muita malta que se entusiasma e depois é cada estouro que nem te digo nem te conto :):):) ..vamos lá ver se eu não me empolgo muito, afinal vou lá em treino ;)
      Beijinhos

      Excluir