quarta-feira

Reforço Muscular

Quem lê o PK com alguma frequência sabe que eu e o reforço muscular não vamos à missa um do outro. Eu sei que seria um complemento importante, até de longe a longe cometo a loucura de começar com um esquema qualquer todo motivado, mas passado pouco tempo (muitas vezes logo no 2º ou 3ª treino) esqueço a coisa - não tenho vontade....pronto.

Estou numa fase de voltar a tentar, com a esperança que a coisa se torne uma rotina. Para já levo 3 ou 4 treinos destes entre a semana passada e esta. Neste momento ele são agachamentos, pranchas, abdominais, flexões e alongamentos...custa, mas tenho feito.

Mas isto tudo são "peaners" ao lado do treino que fiz hoje...estive o dia todo na Baviera, perto de Nürnberg...passei o dia com um agente que conheço há quase 20 anos, um gajo porreiro que praticou alguns desportos, com grande destaque para o halterofilismo. No fim do dia convidou-me como habitualmente para jantar em casa dele - a comezaina foi às 18h (para nós tugas isto é hora de lanche). No fim, um bocado de conversa e pouco depois ele desaparece, volta uns minutos depois com umas sapatilhas e um fato de treino  e diz "vamos treinar"....."hã???? treinar o quê?" ...."vamos até ao ginásio"....o gajo é da minha altura, o dobro da largura, um autêntico armário de músculos com uma voz de trovão...nem me atrevo a dizer-lhe que não....vamos lá então... :)

Chegando ao ginásio é que vi onde me ia meter...ali treina o pessoal do halterofilismo do SG Randersacker 1969, clube com grande tradição neste desporto com vários campeões alemães ao longo da história deles....



...e aqui o lingrinhas ia meter-se no meio de uma colecção de "armários", com umas calças de fato de treino e uma T-Shirt emprestada que por acaso até me serviam mais ou menos...já as sapatilhas eram só uns 4 nrs. acima dos meu nr....parecia um palhaço :) ....vai ser uma risota, mas que se lixe...um bocado intimidado lá cumprimentei um por um e depressa me puseram à vontade com umas piadas...a minha "sorte" é que a malta da pesada se foi embora passado uns 5 minutos e eu fiquei mais à vontade - acho que os intimidei com a largura dos meus bíceps!!!

Durante 1h30min fiz um circuito com o Norbert, onde fizemos exercícios para todo o corpo, mas com incidência no tronco e  braços. Ele fez uma coisa "levezinha" - mesmo assim sempre com 2 ou 3 vezes mais peso do que eu, e eu já estava a por mais para não fazer uma figura ainda pior :):):) ...

...diferenças??? quase nada...só 50Kg ;)



...olhem que gostei bastante....o problema vai ser amanhã...desconfio que me vão doer músculos que eu nem sei que tenho :):):) ...valeu!!!

...diferenças??? Nenhuma ....pffffff

aqui o meu companheiro de treino à uns anos atrás, quando levantou 275kg....pfff...quem é que não consegue? pffff....aposto que ele nunca correu uma Maratona....não tive coragem de lhe dizer isto :):):)

  

21 comentários:

  1. Meu caro,
    Partilho da tua "preguiça" quanto a este reforço muscular. Sei que me faria muito bem, mas é amanhã que faço, depois, hoje já não dá e eu até gosto de fazer, porque sei e vejo o benefícios que me trazia. E com as mazelas que "ambos os dois" temos, só íamos tirar proveito.......
    Agora, prepara-te para o dia de amanhã, ia gostar de ver......
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...mas isso agora vai mudar, ou não :)
      Olha que hoje não estou tão mal como pensava ficar...só um bocadinho dorido :)
      Abraço e até amanhã

      Excluir
  2. Eh eh eh eh! É só o que consigo dizer, eh eh eh eh!

    Um abraço dado de forma leve para não te aleijar pois deves estar todo partidinho!

    ps - E sim... ele nunca terá feito Maratonas... Pff... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe...não estou tão mal como isso, mas normalmente ao 2º dia é pior ;)
      Olha que foi uma experiência gira, a gente tem a mania que aquilo é malta que não tem nada na cabeça mas são como nós, loucos pelos ferro e pelos pesos enquanto nós é pela corrida...até somos parecidos :)
      Aquele abraço

      Excluir
  3. Olha, estamos em sintonia. Também voltei à carga com exercícios de musculação, mas em versão caseira. Temos um mini-ginásio cá em casa. Pouca coisa, mas é o que basta para fazer um circuito completo.
    Ando aqui das minhas costas e glúteos que não posso. Acho que é da idade.
    Uma pessoa já não vai p'ra nova, não é?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem foi uma excepçaõ...não tenho tempo para ginásios e o que faço é em casa...isso da idade não pode ser, é que eu tenho mais uns anos valentes que tu e não sinto nada disso (pfff.....nem digas nada, é costas, é pernas...acho que é mais fácil enumerar onde não tenho dores).
      Beijinhos

      Excluir
  4. ahahah muito bom!! Bora lá então apertar com esse reforço muscular, faz milagres! Espero que estejas melhor da ciática. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....estou melhor mas não muito...vamos lá ver. Se estes gajos vissem o "reforço" que eu faço ainda morriam de tanto rir...tinha lá gajos com os bíceps mais grossos que a minha coxa, e aquilo é força bruta.
      Abraço e força nos Abutres

      Excluir
  5. Lindo!
    Até acredito que isso faça falta mas fiz as minhas 3:10:27 na maratona (no século passado!) sem reforço muscular nenhum!
    Olha para mim o ideal é quem possa fazer também BTT e natação que são coisas muito mais simpáticas que ginásios e dão um grande resultado.
    Eu com as minhas três hérnias, duas inguinais já operadas e uma no umbigo por operar estou completamente fora desses reforços!
    (E nem falo da “hérnia” que tenho na “mioleira” que isso é outro assunto :) )
    Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...bicicleta e piscina era o ideal mas falta o tempo, que é tão escaço que o que existe é para correr (quando a ciática deixa ;)).
      Então é isso, uma hérnia na mioleira...olha, acho que ao fim destes anos todos descobri a razão da minha maluqueira ;)
      Abraço

      Excluir
  6. Ainda penso que faço treinos de reforço muscular... isso é que é um treino!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...não tem nada a ver...eles pegam em pesos de 50Kg com uma mão!!! ...mas deixa lá, nós corremos e eles só se for atrás das cervejas (bebem e comem que só visto - tb para alimentar aqueles armários...fonix).
      Abraço

      Excluir
  7. Eu cá faço um treino de força por semana, mas em tempos fiz ginásio, e sei bem como este e mais intenso!

    E isso não têm que enganar no que respeita a esquemas de treino, basicamente é "esquema novo, dores novas!"

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb já fiz ginásio mas o que eles fazem é diferente (trabalham cada musculo por mais pequeno que seja), para conseguirem levantar mais peso...são halterofilistas e não culturistas, a loucura deles é levantar o máximo de peso possível e não o corpo.
      Abraço

      Excluir
    2. Credo! Malta da pesada então :)

      Excluir
  8. Estou como tu, o armário, perdão. senhor, nunca deve ter feito uma Maratona!! (Mas também não lhe dizia... ihih ;) )
    Olha, eu e o reforço muscular também é uma relação muito custosa. Eu bem tento... não há-de ser por falta de "tentativa". :)
    Beijinhos e boa recuperação. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas acho que eles aceitavam essa cena da Maratona muito mais depressa da tua parte do que se fosse eu ;)
      Vamos formar um clube??? "Malta que sabe que tem que fazer reforço muscular, mas não apeteeeecceeee nadinha"...
      Beijinhos

      Excluir
  9. Já dizia o outro: "CARREGA"! :)
    Só te faz é bem!

    Força!

    ResponderExcluir
  10. Eheheh...Pff..só 275 km...fraquinho.... =P
    Bons exercícios de reforço muscular! Vá, aplica-te que São Mamede não tarda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fales...estou tão atrasado...mas eu chego lá, ai não que não chego :)
      Beijinhos e força nisso...daqui a menos de 9 horas entras em acção ...tic, tac, tic, tac

      Excluir