domingo

Recuperação Paleozóica


Depois do belo empeno do Paleozóico, a minha Ultra continuou com uma semana de trabalho na Alemanha. O cardápio incluía entre outros, levantar-me às 3 da manhã de 2ª para apanhar um voo às 6 da manhã,  alombar na montagem e estar um dia em pé numa feira, e uns valentes km de carro que me levaram a fazer 1200km em 4 dias….estava preocupado, pois sabia o que tinha passado depois da UTAM e dos Abutres, em que estive 10 dias bem empenado, de forma a que nos primeiros dias nem caminhar em condições conseguia…se assim fosse, ai com certeza que iria ter uma semana infernal J

Mas tive sorte…na 2ª quando me levantei estava bastante bem, as pernas naturalmente pesadas, mas bem. Aquando do check-in a menina do balcão da Lufthansa deve ter adivinhado e deu-me um lugar na saída de emergência…um luxo…ó para mim de perninhas esticadas….maravilha…

Fiz a viagem, andei lá na montagem do nosso stand…e não deu tempo para nenhuma corridinha de recuperação.

3ª feira – como é normal comigo, ao 2º dia estava pior…as pernas bastante pesadas. Depois de passar grande parte do dia de pé na feira, no fim do dia fiz 150km de carro até ao coração da Floresta Negra….chegado ao Hotel, já de noite e sem grande vontade, equipei-me e saí para correr uns 20min….à medida que ia correndo ia melhorando, de tal forma que fiz 30 min e não fiz mais porque me deu uma vontade daquelas de “soltar o javali“, e não ia prevenido para o "soltar" por caminho J … só tive tempo de acelerar o passo, e mesmo assim, estava a ver que não chegava ao quarto  a tempo J

4ª feira – já na zona de Colónia, e até com algum tempo disponível ao fim da tarde, decidi não ir correr. Das pernas estava bem melhor, mas estava molengão, sentia-me fraco e por isso decidi descansar.

5ª feira – sem hipótese...dia de trabalho, e regresso a Portugal.

6ª feira – aproveitei a hora em que a Maria esteve no Yoga para ir fazer uma horinha de corrida. A ideia era fazer um trote, mas não foi bem assim. Estava a chegar ao pavilhão, encontrei o meu amigo Paulo Pereira (9º da geral na Maratona do Porto e campeão nacional Veterano 2013), que me convida para correr com ele – a minha primeira reacção foi dizer que nem pensar (não o queria atrapalhar) – diz-me ele “só vou rolar meia horita, nas calmas” – estava num dos últimos treinos antes da Maratona de Badajoz que se realizou hoje). Pronto…lá fui todo contente…não é todos os dias que se tem hipótese de treinar com um craque J, e mais uma vez pude comprovar da humildade dele…ali ia ele comigo na conversa, sem se ter colocado uma única vez em bicos de pés, ter puxado dos galões, nada…grande atleta, grande homem.

Realmente foram só ca.30 minutos com ele, mas o ritmo foi bastante alto para quem no domingo tinha levado uma tareia como eu tinha levado (chegamos a “rolar” a 4,30min/km durante algum tempo…para o Paulo foi quase uma caminhada, fartou-se de falar, sempre muito à vontade, enquanto eu lá me aguentei como pude …no total fiz 1 hora e deu 12km, que fizeram alguma mossa.

Sábado – descanso

Domingo – ao inicio da noite fui fazer 50min calminhos a trote…parece estar tudo bem.

Resumindo e concluindo, desta vez a recuperação foi muito mais rápida do que em empenos equivalentes anteriores…fiz 3 treininhos e ca.26km. Estou pronto para voltar à estrada…há um objectivo para atingir dentro de algumas semanas, mas para isso tenho que treinar forte. Estou motivado para isso!!

14 comentários:

  1. Campeões.
    Bons treinos, boa recuperação e...lenços de papel...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenços de papel, papel higiénico, guardanapos, folhas de jornal, fetos....mas não....´"é só 20 minutinhos"....que estúpido :)
      Abraço

      Excluir
  2. Devias ter levado papel pah.. Não é qualquer um que se pode orgulhar de soltar javalis na floresta negra eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e logo eu que costume ser tão cuidadoso nesse aspecto...e tens razão...na floresta negra não é para qualquer um :)
      Abraço

      Excluir
  3. 'Motivação' começa a ser o teu nome do meio, Carlos!
    Quanto a isso não há dúvida que és um grande exemplo.
    Força e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exageremos...tenho 1,85m...no meu tempo era grande...hoje já não é bem assim ;)
      Obrigado e bons treinos tb para ti.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Excelente!
    Olha que isso de as pernas estarem pior na terça feira também acontece comigo e penso que com toda a gente! Quando há "empeno" o pior dia é sempre o segundo depois do esforço ( a não ser os mega empenos em que se anda uma semana de gatas mas isso é outra historia).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...por acaso estava a pensar num mega empeno, como das últimas duas Ultras. Felizmente parece que não. Esta semana já vou ter uma semana mais forte...vamos ver como o esqueleto se comporta.
      Abraço

      Excluir
  5. Acabei o texto e o que retive foi (não que o restante fosse de menos importância mas foi dado a expressão) "Soltar o javali" ahahahhhahahhah O que me ri... nunca antes tinha ouvido tal expressão... Excelente :)

    A motivação já é metade do trabalho feito por isso força no objectivo.

    :)

    E gostei do contraste na foto da sapatilha fashion com o sapatinho engraxadinho :D ahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecias? Foi um amigo "tripeiro" que se saiu com essa quando fomos à Maratona de Madrid...ache giro :)
      http://papakilometros.blogspot.pt/2012/04/maratona-maddid-2012-cronica-de-um-fim.html
      o sapatinho engraxadinho era de um gajo que passou a viagem toda a ressonar...tava capaz de o matar :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. ehehheh...deve ser do ano 72 !!

    Comigo também a terça-feira costuma ser mais "dolorosa" que a segunda imediata ao "evento" ! :D

    ...mas espantosamente , estava melhor (fisicamente) do que estava á espera !!

    Quanto á tua semana , brutal !!
    ...á uns "pormenores" que dispensava ter lido , mas prontos ! :P
    ...e ainda fizeste uns belos treinos !!

    Força nisso maquina !!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...ai querias só ler as partes giras....quem "come a carninha tb tem que levar os ossos" :)
      Pois é...estamos umas máquinas (eu um pouco enferrujado)...mais uma prova que em 72 saiu um fornada "Vintage" de primeiríssima qualidade :)
      Abraço e dá-lhe com força

      Excluir
  7. Ah bom, agora, com tempo, já fiquei a par da história do "javali"... lol ;) Só tu para estragares esse belo momento de treino contemplativo na Floresta Negra... :)
    Estás bem encaminhado para os 4.16min/km, com companhias de luxo nos treinos, sim senhor..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...sabes que de treino complativo não teve nada...era de noite e além da luz do meu frontal pouco mais se via ;)
      Essa companhia de luxo (foi 7º na geral na Maratona de Badajoz este fim de semana) é só de longe a longe, pq além de não o querer atrapalhar (ele a caminhar é mais rápido do que eu), ainda sou muito novo para morrer :)
      Beijinhos

      Excluir