quarta-feira

Merdices....


Hoje decidi vir aqui partilhar uma troca de mails com uma colega de trabalho (já foi em Agosto de 2012) – a “consulta” foi enviada à minha atenção, mas com cópia para uma catrefada de outros colegas, tb muito interessados na questão - já não me lembrava disto, mas esta semana o assunto voltou à baila e decidi colocar aqui no blogue, pois isto é cultura geral J

----------------------------------------------------------------------------------------------

Carlos,

Ora confirma se é mesmo assim? (Eu nem quero acreditar...)


Onde urinam os maratonistas?
Pelas pernas abaixo. Já os nadadores fazem-no na piscina, quando aparece a vontade, como admitiu Michael Phelps. «O cloro mata tudo», justificou o norte-americano, que se tornou o atleta mais medalhado da história olímpica.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ó………..,

onde é que foi buscar essa informação? Acha que isso se faz, que nojo......

por acaso até é verdade.....os nadadores profissionais não saem da água para ir à casa de banho nem nos treinos (a não ser que seja sólido)....... o mesmo acontece com os corredores de fundo, nos treinos ainda dá para parar numa esquina, num arbusto, etc para mudar a "agua ás azeitonas", mas durante as provas não......já viram o que é andar a treinar semanas ou meses para uma corrida, e depois por causa de uma vontade de dar uma mijinha, ter que parar e deitar tudo a perder? Nem pensar e mais a mais ninguém repara, pois como já vai tudo molhado de suor é mais liquido menos liquido.......e até sabe bem....quem nunca deu uma mijinha no mar que atire a primeira pedra!!!

 

Muito pior é quando dá a volta aos intestinos com o esforço......a coisa pode sai por cima ou por baixo e às vezes não dá tempo para reagir (por acaso nunca me aconteceu).....vejam

 


 

Até à data (bate na madeira) tenho tido sempre tempo de reagir - só aconteceu duas vezes e sempre em treino. Fez ontem uma semana que ia com um colega a fazer um treininho longo (Fiães-Furadouro), ia muito bem cheio de pujança, quando de repente os meus intestinos deram sinal.....vi imediatamente que era "grave".....não havia café á vista e no primeiro mato que encontrei lá fui fazer o que um homem tem que fazer......é por estas e outras que levo sempre comigo um pacotinho de lenços de papel e uma notita (caso tenha que ir infestar algum café, pelo menos compro uma agua para compensar). Se acham isto tudo um nojo ainda coloco a cereja em cima do bolo......e perguntam vocês - depois de ter ido "ao mato" como é que se limpam as mãos?............................pois.....................a não ser que haja um rio ou mar por perto, esteja a chover  ou exista uma torneira no meio do mato, não se lavam............................descansem.....no meu caso, levava 1,5 lt de bebida isotónica que deu para lavar as mãos:D

Espero ter esclarecido a questão e que os 30 minutos que faltam para irmos almoçar dêem para que esqueçam este assunto.

Bem haja e sempre ao dispor

Carlos

 

...não recebi mais nenhum mail de volta...acho que toda a gente ficou esclarecida...só acho estranho que desde este dia, nunca mais me tenham apertado a mão J


Entretanto já me aconteceu muitas mais vezes, em Portugal e no estrangeiro. Mesmo experiente neste tipo de situações, estamos sempre a aprender…na semana passada, na Alemanha, numa corrida curta de apenas 30minutos (o que pode acontecer em 30min??? Nada, não é…), não fui prevenido (com uns lencinhos) e fui obrigado a uma bela serie para chegar a tempo ao meu quarto de Hotel….por acaso cheguei, mas foi por muito pouco que não fiquei como o gajo da fotografia acima J

10 comentários:

  1. Ahahah muito bom!!
    Olha quando ainda nao corria e apenas via as provas de triatlo do mano questionava me mt sobre quando e onde os atletas se aliviavam. Provas com mais de 5 horas era impossivel nao dar a vontade... eis que pergunto ao mano e ele responde "ohhh marta nao se para... faz se por ai abaixo". Confesso que na altura suou mal mas hoje é logico... é uma realidade. Quanto aos solidos é me impossivel correr se naquele dia ainda nao tenha deitado ca para fora ahahah pois é matmatico assim que começo a correr a vontade vem e é o caos. É que perco as forcas nas pernas e tudo loool
    somos dois a andar sempre de pacotinho de lencos atras e no meu caso uma moeda de 20cent looool é a vida do atleta eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...gostava de saber para que servem 20 cêntimos nos dias de hoje ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. Eu digo!!!
      Para aquelas casas de banho portáteis de rua!!!!! Oh Homem!!!
      ahahahha
      Onde treino normalmente, hà uma dessas :)
      Está tudo programado. ahahhahah

      Excluir
    3. Ahhhhh....ok...sabes que aqui na terrinha não existe nada disso...lol

      Excluir
  2. Vamos lá fazer um balanço de mer***!
    Nas minhas 4 maratonas nunca tive se fazer nada de solido nem liquido!
    Nas 12 horas em quase todas as voltas vertia águas no pinhal!
    Em provas nunca tive nenhum desarranjo nem de sólidos nem de líquidos!
    Em treinos quanto aos sólidos só tive uma emergência e não ando como lenços de papel! Limpei o dito cujo a umas folhas! Como corro, quase sempre, no "mato" safei-me mas também não tenho cafés para recorrer em caso de alguma aflição. Os líquidos é mesmo muito raro ter de parar para verter águas no treino.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é o que se pode chamar de conversa de merXX....até hoje, em provas nunca tive problemas, nem nas mais curtas nem nas mais longas.
      Limpar a folhas é muito bom :) .....com o meu azar, ainda me calhava um molhe de urtigas :)
      Abraço

      Excluir
  3. Taschentücher!
    De nada!
    Aprendi uma palavra nova :) e estou aqui a partilhar :) ahahah.
    Eu venho da velocidade( adolescência), essa questão não se colocava, agora que me estico nas corridas já deu para tudo, nos treinos (Taschentücher) e antes das provas.
    E nesta Meia da ponte lá parei numa casinha...podia fazer pelas pernas abaixo, podia, mas...não havia necessidade. :)
    este post é serviço público.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ao dispor para contribuir ;)
      Abraço

      P.S. Taschentücher para ti tb!!!

      Excluir
  4. Nunca me aconteceu mas nos trails esta questão não se coloca, existe muito mato e portanto se a vontade aperta um gajo faz, na estrada até hoje não me aconteceu!!! Que belo post que colocaste aqui hoje, tiveste o dom de colocar o pessoal a falar sobre assuntos de M****. Abraço companheiro e velocidade nessas pernas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...temos que falar de tudo...isto é uma realidade, não há que esconder ;)
      Abraço e boas corridas

      Excluir