segunda-feira

4,16min/km - I'M BACK!!!


Menina Meia Maratona…sim…tou a falar contigo!!! Lembras-te que me infligiste a maior derrota do ano passado??? Pois…mas eu prometi que voltava….e aqui estou eu!!!

As próximas 7 semanas serão dedicadas à estrada…delineei um plano para chegar ao dia 11 de Maio, e na Meia Maratona de Cortegaça, tentar baixar finalmente 1h30 nesta distância.
A Meia Maratona de Cortegaça vai este ano para a sua 30ª edição. Saída e chegada bem no centro de Cortegaça junto ao mar. O percurso é pela pela estrada da mata, Cortagaça-Arada e voltar...muito plano, ar puro dos pinheiros e do mar...é uma zona que eu uso muitas vezes quando estou a preparar alguma prova de estrada, longos para as Maratonas por exemplo ou testes de ritmo. Desta vez não vai fugir à regra...
A organização é daqueles que eu gosto...mais rudimentar, mais simples, mas onde não falta nada, e em que tudo é feito com amor e carinho pelos atletas (e serão perto de 1000 se for como todos os anos). A chegada é na Avenida, e não é fácil, pq ver o pórtico da meta a 1km de distância quando já vens com os bofes de fora custa para caraças...MAS...o muito público que se junta sempre de um lado e do outro da estrada é bastante efusivo e ajuda a ultrapassar algumas das dificuldades..
Será a minha 4ª participação consecutiva...no ano passado servi de lebre a dois amigos, com sucesso...foi bonito.
Voltando ao meu plano, serão 5 treinos de corrida semanais, voltam as series, as rampas entre outros. Também irei 1 vez à piscina por semana, como treino de recuperação e 2x por semana reforço muscular (caseirinho) – para me “obrigar” ao reforço muscular já arranjei motivação extra – terei a companhia da Inês que concordou em fazermos os exercícios juntos.

Também prometi a mim mesmo melhorar a nível de alimentação, que desde o início do ano tem sido um desastre – especialmente doces (que como quase diariamente) e pão com manteiga (às carradas todos os dias) J. Vou continuar a comer o que gosto (disto não abdico), mas de forma controlada.

A diferença entre este e o ano passado, é que a disponibilidade de tempo agora é menor – mas vou improvisar com treinos madrugadores, e em ocasiões em que tenho tempos mortos (como quando leva a Maria à catequese, Yoga, explicações, etc)…tenho que aproveitar todas as janelinhas de tempo que existirem para chegar lá J

O facto de assumir tudo isto aqui no Papa Kilometros tb é uma forma de motivação para mim – cada um tem a sua maneira de se motivar, e a minha é esta também. Conto com o vosso apoio!!!


4,16min/km - I’M BACK!!!

27 comentários:

  1. Bom, se o objectivo é tornar a coisa oficial, já está!
    De cumprires o que prometeste já não tê libras! E larga já essas torradas a escorrer manteiga! Ainda sd fosse margarina...
    Estragas o apetite para o jantar, que hoje é sopa de nabiças e espargos a vapor :)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....pois, agora tenho que cumprir. Ontem já me portei bem...nada de lambarices, nada de pão com manteiga...mas custou tanto que nem imaginas...então as bolachinhas com leitinho antes de deitar, ai, ai....valeu-me a sopa de nabiças e espargos a vapor :)
      Abraço

      Excluir
  2. 4.16/Km - CARLOS IS BACK!!!

    Conta com todo o meu apoio. E se se for preciso vou a servir-te de lebre. A 4.16 ainda aguento para aí, quê, uns... 1 quilómetrezito e viva o luxo! :)))

    Força Carlos! Nessa dia também estarei numa Meia (Setúbal) mas a enviar-te toda a energia positiva para Cortegaça.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...e esse apoio é muito importante.
      Hehehe...olha...para o meu amigo Paulo Pereira, rolar é a 4min/km???? No outro dia disse-me que fez um treininho de 15km, que não se sentia muito bem, estava cansado....em 50minutos!!!! Tava capaz de lhe dar com uma marreta :)
      Abraço

      Excluir
  3. Um tempo assim só requer esforço e dedicação, os resultados aparecem sozinhos :) Força bons treinos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não é bem sozinhos :)....vamos lá ver, esforço e dedicação estão garantidos...o resto veremos...sabes que estamos a falar do meu limite...mas estou confiante.
      Abraço e bons treinos para ti tb.

      Excluir
  4. Isso é potente! Quem me dera conseguir fazer esses tempos... Boa sorte para esse objectivo concretizável! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Silvio. Tu és rapazinho para fazeres isto e ainda melhor...só corres há pouco tempo e ainda tás a evoluir fortemente.
      Abraço

      Excluir
  5. Admiro a tua coragem e motivação para voltar ao alcatrão e bateres esse recorde !!
    ...pelo que vejo , essa parece ser uma Meia-M. com um percurso "ideal" para bater recordes !!

    Aqui por baixo , não tenho hipóteses de bater o meu PB , que foi na mais dificil meia-maratona de portugal !! ...o que me deixou cheio de orgulho , mas em que "arrumei" esse recorde !!
    ..., vai ser preciso acontecer algo de extraordinário para voltar a tentar !! :)

    e agora com os trails , estou completamente "viciado" em correr por trilhos ! pisar alcatrão em provas , só mesmo em passeio e ocasiões muito especiais !! :D

    Com esses treinos bem programados , não vais ter dificuldades em conseguir !
    dá-lhe com alma , que o corpo tá pronto !! ;)
    bons treinos...

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Artur. Pois...sabes que eu adora trails, e vejo-me muito mais nessa vertente de corrida do que em alcatrão....mas tb gosto de estrada, e ainda tenho alguns objectivos para cumprir, um deles é baixar 1h30, outro será baixar os 40min aos 10km....isto é o meu limite no que diz respeito a marcas....no futuro vejo-me ainda mais virado para os trails e distâncias longas....na estrada só Maratonas.
      Abraço

      Excluir
  6. Amigo estou aqui para te dar apoio, força aí nesse objectivo!!! 1h30 já é para campeões mas sei que vais conseguir!!! Força e muitos e bons Klms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos....não vai ser fácil, mas assim vai dar mais gosto.
      Aquele abraço

      Excluir
  7. Siga! Também tenho como objectivo baixar da 1h30 este ano, mas acho que só vou tentar depois da maratona de Lisboa! Pelo que tens andado a correr isso vai cair facil. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, vou dar o máximo para o conseguir. Já tu não deves ter grandes dificuldades em conseguir tal marca....mesmo com as condicionantes todas agora na meia da ponte, não faltou muito.
      Abraço

      Excluir
  8. Só por este texto, sei que o vais conseguir! Força nesses treinos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo. Se o vou conseguir ou não, não sei, mas que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o conseguir, disso não há dúvidas.
      Grande abraço

      Excluir
  9. Tens todo o meu apoio. Força!
    1h30? Já era! ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. E eis que ele voltou!!!! :D
    Assim sim dá gosto!!!!!
    hehehee
    Venha de lá esse recorde!!!!
    1h30 vai à vida :)

    Pãozinho com manteiga.... :( gosto tanto e engorda a barriga das pernas, e a barriga da barriga, e a barriga de todo o lado.... :( mas eu comooooooooo ... bahhhh
    Se há coisa que me irrita é este meu belo gosto para as coisas boas :) ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei-me agora.... uma FRANCESINHA!!!! Gosto tanto e há uns 3 anos que nao comoooooooooooooo ahahaha :)

      Excluir
    2. Hehehehe...ai pão com manteiga...adoro..."belo gosto para as coisa boas"??? ...já somos dois :)
      Beijinhos e obrigado

      Excluir
    3. Nem me fales....francesinhas são uma perdição....vai espreitar ao blogue do Artur http://ajb72.blogspot.pt/ ....ele tb foi ao Paleozóico e postou no texto dele sobre a aventura uma fotografia "deliciosa" de uma francesinha.....mnhammm....e sabes quem é que faz as melhores francesinhas do MUNDO e de Canedo tb???? Isso mesmo...EU!!!
      aiiii....batatinhas fritas "afogadas" em molho....CHEGA!!!

      Excluir
    4. ahahahh já engordei pronto!!! Já estragaste tudo!!! :)
      Atão tu fazes as melhores francesinhas da zona e andavas caladinho!!!
      Pronto aquela foto matou tudo ahahhha Tenho que ir matar estes anos de saudades ahahah
      Pronto vamos mas é acabar com a conversa senão daqui a nada vou a rebolar nas corridas.....

      Excluir
  11. Ó Perneta, tu fazes isso com uma perna às costas!
    Força nisso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Parece-me ser prova para fazer um bom tempo! Vai ficar debaixo d'olho no calendário. Bons treinos para bater esse recorde! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim....o único senão são as rectas longas, que psicologicamente podem afectar quando se vai em grande esforço...de resto, impecável.
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir