quinta-feira

Trilhos das 5 Fontes - 30km por Terras de Santa Maria da Feira


 

Tenho relatado aqui alguns treinos realizados por trilhos do concelho de Santa Maria da Feira. Temos a sorte de ter o Filipe e o Orlando como amigos – estes companheiros além de atletas experientes (especialmente fora do alcatrão por participarem no Campeonato Nacional de Montanha à já alguns anos) são 5 estrelas como pessoas, sempre dispostos a ajudar aqui a malta menos experiente. Como treinam todos os dias pelas matas do concelho da Feira conhecem naturalmente os cantos à casa.

Quem acompanha este blogue lembra-se do treino que organizei, para um atleta galego, que falhei por me ter enganado na data de regresso a Portugal. Pois, fiquei mesmo chateado e cá com uma azia…..isto foi à pouco mais de uma semana.

O meu amigo Filipe não esteve com meias medidas e contactou-me no final da semana passada, e para compensar convidou-me para novo treininho….diz que descobriram uns trilhos novos que gostavam de nos mostrar no domingo dia 28 de deste mês. Diz o Filipe…..”vocês decidem a distância e eu e o Orlando fazemos de guias”. Uns porreiros estes gajos.

Ontem decidimos os pormenores….até demos nome ao treino….será......

“Trilhos das 5 Fontes - 30km por Terras de Santa Maria da Feira”

…isto porque vamos parar em 3 Fontes…..ahaa….tava a brincar, claro que serão 5 (era só para ver se estavam atentos ou só a ler por ler). É lógico não é? Também poderia ser porque temos 5 gajos chamados Fontes no grupo….por acaso até temos um…o Filipe é Fontes…era só ter mais 4…pronto…avante…em todo o caso decidimos divulgar o treino e convidar quem se quiser juntar à malta.

Aqui o programa de festas:

7.00h – Encontro junto à Capela de S.André na Feira - perto do hospital (levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer…tb assim se foge à hora de maior calor)

7.15h – Inicio do Treino

Distância: ca.30km

Percurso: Não faço a mínima ideia - vamos andar por várias terras (Feira, S.J.Vêr, Pigeiros, Caldas S.Jorge, Fiães, etc) – os guias serão o Filipe e o Orlando. A dificuldade é média para mim, baixa para eles e muito elevada para quem nunca correu.…nada de trilhos muito técnicos, embora existam subidas e descidas acentuadas – praticamente tudo corrivel segundo os guias (atenção: não são de fiar :D)

Ritmo previsto: ao ritmo do elemento mais lento do grupo. A ideia é treinar a confraternizar, não é nenhuma competição.

Abastecimentos: Cada um por si. Temos 5 fontes pelo caminho onde vamos parar, mas acho melhor ir prevenido com líquidos e sólidos.

Fim do treino: Quando acabar J

Fica o convite a quem quiser fazer uma perninha com o pessoal…são todos bem-vindos e se quiserem tragam amigos também. Garantimos um belo treino com muita boa disposição!!!

Qualquer dúvida contactem via mail para casc1972@hotmail.com ou via facebook

10 comentários:

  1. Pena eu viver muito longe...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que era Jorge. Seria muito bem-vindo.
      Abraço

      Excluir
  2. Lá estarei. Depois do Free Trail do Calvário (que não pudeste comparecer), já estava ansioso por outro treino destes.
    Gostava de me iniciar no Trail no Xmas Trail em Gaia a 22/12.
    Pode ser que sejas o meu padrinho ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borá lá...eu ser teu padrinho seria uma honra.
      Se não for antes, até dia 28 então.
      Abraço

      Excluir
  3. Eu também sou Fontes por isso já só faltam 3 atletas com esse nome..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, não te enerves que ficas velhinho....e faltam 3

      Excluir
  4. Talvez dê por lá um saltinho! lol ;)

    Beijinhos e bom treino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não? Quem faz o Almonda Badwater faz este a brincar :D ....além disso seria uma bela preparação para Óbidos.
      Beijinhos e bom fim de semana

      Excluir
  5. Eu até ia...mas fica um bocado fora de mão (ou de pé hihihi) para mim.
    Mas um dia...um dia mais tarde quem sabe :)
    Beijinhos e boa corrida.
    p.s. E se eu fosse, provavelmente iam a correr ao meu ritmo...se dizes que o ritmo é o do elemento mais lento do grupo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És sempre bem-vinda...e acho que ias gostar.
      E não sei se seria ao teu ritmo, mas se fosse já seria muito bom.
      Beijinhos

      Excluir