segunda-feira

O meu melhor treino em que não participei

Confuso o título? Eu explico….

Há umas duas semanas atrás fui contactado via mail, por um galego chamado Xésus Freire – dizia ele que gostava de trail (vincou bem que não corria em estrada), que vinha a Aveiro visitar os amigos e que queria fazer um treino de trail pela zona de Santa Maria da Feira – contactou não sei quem em Aveiro que lhe indicou o Papa Kilometros e aqui estava ele a perguntar se se podia juntar a nós num treino. Pois…eu conheço a Feira, mas não os montes e trilhos…só as estradas…mas conheço quem conheça (gostaram do trocadilho) muito bem os trilhos da zona….toca a contactar o Filipe que, como sempre, se prontificou logo a servir de guia “trailista” no sábado dia 6 pelas 7 da manhã…diz ele…são 25km!!!

A partir daqui foi convidar os do costume, avisar o Xésus que a maquina estava em andamento e que iríamos fazer um belo treininho. Ao princípio tive 7 confirmações, mas no inicio da semana passada começaram as desistências….cambada de malandros.

Estive na Alemanha na semana passada, e consegui fazer os treinos todos do meu plano (até supera-los um pouco):

2ª feira – 12km Series 7x800m com 2 minutos de intervalo a 3,52min/km de média – tenho que ir ver se o meu relógio está bem calibrado, é que à uns meses estas velocidades nem em sprint :D

3ª feira – descanso

4ª feira – 15km – pelo meio 20 minutos a 4,05min/km seguidos

5ª feira – 12km a rolar – em Lübeck – digam lá se não dá gosto andar por estas bandas a dar à sola….ainda por cima com temperaturas entre os 18 e 20ºC

 

 



 




 


 Chegamos a 6ª feira em Lübeck, dia previsto para regressar a Portugal. Levantei-me cedo, e eram 6.30h já andava a treinar fazendo mais 11km a rolar. Hotel, pequeno-almoço e táxi para o aeroporto – pequeno onde só sai a Ryanair. Quando lá cheguei estranhei ter um aeroporto só para mim – não demorei muito a ver que me tinha enganado no dia de regresso, que seria apenas no dia seguinte, ou seja sábado…uiii…ali me lembrei que tinha marcado aquele viagem com tanta antecedência, pelo preço teria de regressar sábado e não 6ª feira como (quase) sempre. Enfim…confusão, arranjar Hotel, ligar ao Taxi para não me ir buscar ao aeroporto no Porto, ligar para casa a avisar que afinal Papá só no dia seguinte, etc e tal. Quando estava já novamente na cidade, instalado num Hotel chateado comigo mesmo é que me lembro do treino de sábado….xiiiiiii….e agora? Toca a ligar para o Filipe, a pedir encarecidamente que ele fosse (nem que fosse sozinho), enviar mensagem via facebook para o Xésus a explicar que eu não iria, mas que o resto do pessoal ia…enfim…mais stress. Se já estava lixado, mais lixado fiquei….saí para espairecer as ideias e pouco depois regressei ao Hotel…trabalhei um pouco, mas continuava mal humorado…..culpa tua, agora não há nada a fazer…..

Quem disse??? Equipei-me, calcei as sapatilhas e saí a correr….foram 20km de corrida fenomenal…comecei mais lento, mas à medida que o tempo ia passando ia ficando mais rápido terminando com 1h39min….muito bom….entre  5ª feira ao fim do dia e 6ª ao fim da tarde tinha feito 3 treinos, e 43km.

Com isto fiz ca.71km, ultrapassando os 66 que o plano previa.

Escusado dizer que a minha boa disposição (que me caracteriza) voltou e premiei-me com uma bela Pizza Salami e um Gelati Italiano.

No sábado lá regressei a casa, liguei com o Filipe à tarde e fiquei descansado sabendo que tinha corrido tudo bem – foram 4 os que foram correr – o Filipe, o Orlando, o Richard e o Xésus. Diz-me o Filipe….”não sabes o que perdeste, depois mando-te as fotos”.

No dia seguinte publicou as fotos no facebook…..sacanas....só pode ser para me torturar…..as fotos falam por si, ou seja, provavelmente o meu melhor treino em que não participei…..


Xésus a fazer "costas"

Xésus com medalhas para mostrar aos filhos



 
Ó Filipe, isto não é para dormir à sombra pá... 

O Richard a pensar - "estava tão bem a dormir..."

O Orlando atrás....tás a ficar velhote!!!





conheço esta encosta...foi aqui que o pessoal se riu da minha destreza nas descidas..


Sacanas...penetras....arranjaram maneira de os gajos do Íbis os deixarem dar um mergulho na piscina no fim do treino....

Sabem quem é que não falha o próximo de certeza??? Pois, nem que tenha que vir a correr da Alemanha :D


 

16 comentários:

  1. pois...tens bom remédio: é tratar de marcar novo treino com essa malta!

    ResponderExcluir
  2. Mas é que é já a seguir....logo que tenha a certeza que posso ir e que eles me queiram aturar...é que não sou fácil :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece um belo treino que foi perdido! Há sempre uma próxima vez. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que haverá uma próxima vez :)
      Aquele abraço

      Excluir
  4. O próximo en Galicia. Estades todos convidados. Tereivos informados das probas que se van celebrando.
    Unha forte aperta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Xésus, tens a certeza que nos queres convidar??? Pensa bem :)
      Uma prova na Galiza seria um espectáculo.
      Quando voltares à nossa zona já sabes...apita que a malta volta a arranjar um treininho.
      Abraço e boas corridas.

      Excluir
  5. Fiquei encantado com esse treino em Lubeck. Deve lavar a alma :)

    Há quem apareça no aeroporto e já o avião vai no ar, há também quem vá muito cedo para não se arriscar a perdê-lo, mas ir com 24 horas de antecedência não será exagero? (ih ih ih)

    Boa continuação de treinos!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lübeck é muito bonito, cidade pacata, património mundial. Já lá tinha estado tantas vezes (tenho lá um cliente) mas não conhecia a cidade, pois nunca ficava lá a dormir. Agora já conheço bem :)
      Achas 24h um exagero? Homem prevenido vale por dois, no meu caso por 3 ou 4 :) ... é pá, não digas nada...tou a ficar velho :)
      Abraço

      Excluir
  6. Essa de ires um dia antes para o aeroporto é demais =) Já é mecânico não é?
    Isso é que foi uma óptima semana de treinos. Pena teres perdido o de sábado, mas há sempre uma próxima vez.
    Beijinhos e continuação de boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa...é mecânico, tão mecânico que deu nisto. Mas eu sou assim, um pouco cabeça no ar....tenho tantas histórias "estúpidas" em que o principal protagonista sou eu próprio que nem imaginas...dava um livro....o que vale é que eu gosto de me rir, nem que seja de mim mesmo.
      Beijinhos e continua a dar-lhe forte.

      Excluir
  7. Ufffffffffff... Fiquei cansada ao ler este post. :D
    Que peripécia!... Até parece uma história de mulherio a tentar combinar uma jantarada! Grande confusão: umas vão, outras afinal já não, outras enganam-se no restaurante... :D :D

    Beijinho e bons treinos! Não há fotos do gelado e da pizza? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...eu sou assim, meio desorganizado mas desenrasco-me bastante bem (afinal sou tuga).
      Jantaradas de Mulherio??? Não sei o que é isso, nunca estive em nenhum (Deus me livre!!!)
      Beijinhos

      e não, não há fotos de gelado nem da pizza (hmmmmm...nhmam...).

      Excluir
  8. Deixa lá, as tuas paisagens também não ficaram atrás! Se bem que aquele mergulhinho final da piscina... bem bom! Haverá uma próxima, de certeza (e livraste-te do calor infernal, nem tudo é mau..) ;)

    Beijinhos e continuação de bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá uma próxima com toda a certeza - queiram eles me aturar :)
      Pois, o calor é que não está com nada...tenho lido umas histórias sobre Almonda e outras provas que se realizaram nos dois últimos fins de semana...vocês são mesmo uns guerreiros...tás de parabéns, não é para qualquer um.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Carlos, grande confusão que arranjaste para aí.
    Lubeck é bonita, mas aquele treino.... Foi pena.

    Abraço.

    ResponderExcluir