segunda-feira

Momento histórico - 1º Pique-nique do CAL

Há uns meses atrás, surgiu no seio do CAL a ideia de fazermos um convívio com o objectivo de juntar não só os atletas e sócios, mas também as respectivas famílias e amigos. Vamos a muitas provas juntos, e nesse ambiente vamos conhecendo os familiares de uns e outros, mas nunca existe verdadeiramente tempo para grandes conversas. Era preciso mudar isso.

Nos últimos anos temos assistido à “massificação” de jantaradas e almoçaradas, quase sempre feitos em restaurantes – ele é despedidas de solteiros, aniversários, é a malta do trabalho, depois a malta da bola, é porque vamos de férias, ou porque regressamos de férias, simplesmente porque sim e também porque não, tudo serve de motivo para juntar amigos e família e está muito bem assim – afinal o que é que levamos desta vida?

Pois, mas os restaurantes são redutores em espaço, no tempo, etc, especialmente quando os grupos são grandes e envolvem crianças (pequenas e grandes como eu). E por fim, quando se leva uma família inteira sai bem carote, e como todos sabemos, não estamos em tempo  de grandes facilidades. Por isso….organizamos um pique-nique…

O 1º Pique-nique anual do Clube de Atletismo de Lamas realizou-se ontem no Parque da Várzea em Pigeiros, que não sendo grande reúne as condições ideias para um convívio destes – sombras, rio, churraqueiras, parque infantil e até um bar de apoio (com as casas de banho muito úteis para todos, mas especialmente para as nossas grávidas – eram 2 que se saibaJ ).

Ainda não eram 9h da manhã e já estava eu e o Xô Presidente Dias a marcar as nossas mesas e literalmente a hastear a nossa bandeira – no fundo a marcar o nosso território – aqui tem que ser assim…e já não fomos os primeiros, já estavam representantes de mais dois grupos a fazer o mesmo. Á medida que a manhã ia passando ia chegando o resto do pessoal para dar inicio às “festividades” ….. não vieram todos os elementos do CAL, alguns não puderam por estarem fora, ou por terem já outros compromissos mas ao todo fomos uns 30 – e como é que diz o ditado? “Só faz falta quem cá está!”.

Resumindo, comemos e bebemos bem (acho que demais, um exagero), divertimo-nos à brava…imaginem que jogamos jogos que não jogava á mais de 20 anos (à malha por exemplo)…a criançada divertiu-se ainda mais (a minha Maria não queria que acabasse, e no regresso a casa estava sempre a perguntar “quando é que repetimos, papá?”)….as grávidas estavam ali “à grande”, sentadinhas à sombra à beira rio (o rio Uíma)…o tempo esteve impecável (nem frio nem calor a mais)…e até um aniversário comemoramos…muitos parabéns Dª Carolina (é preciso cá uma pontaria para acertar o dia de aniversário no dia do nosso pique-nique)….e por fim gastou-se pouco dinheiro…MARAVILHA!!!

Vejam as fotos…..
a grande bandeira do nosso CAL


o aquecimento....não encheu, mas não ficou muito longe....


que dupla....


sai mais um carregamento delas bem fresquinhas....




Ó Zé Miguel....não recomeces a correr não!!! Olha-me para essa pança...









Proibido o quê????


ahhhh....pois....mas a malta não sabe ler muito bem....não pensem que somos uns selvagens fora da lei....fomos perguntar se podíamos, ao que a senhora do bar respondeu "à vontade, toda a gente joga...logo que ninguém da junta veja"...pronto, foi o suficiente....à boa maneira tuga....txanaaammm.....



é tudo uma cambada de batoteiros...uns piores que os outros...a começar pelo Xô Presidente



não me lembro do nome deste jogo, mas que é divertido é (tenho que fazer um lá para casa)....qual X-Box, I-Pad, qual carapuça.....ahhh, e as unhas amarelas são da minha Maria (e a foto tb) :D


Mais uma vez parabéns Dª Carolina.....venham mais 100!!!




pronto.....é isto...tá na hora de ir embora....uma autêntica esponja este miúdo quando era novo, agora bebe duas minis e cheira um copo de champagne e é isto....já não se levanta...destaco o emplastro lá atrás do lado esquerdo, em pé de camisola do CAL branca (sim tu ó Badolas)....aparece em todas este. 

Gostei mesmo muito deste pique-nique, foi um dia bem passado na companhia de um grupo muito divertido.….lembro-me que quando era miúdo se faziam este tipo de convívio muitas vezes, e adorávamos…não sei porque é que nestes anos todos deixamos de o fazer…talvez por ser mais “fácil” marcar uma mesa num restaurante, que dá menos trabalho…não sei. Sei que não vai demorar muito a repetir-se…hoje estive a almoçar em casa dos meus pais, estive a contar as peripécias e a minha mãe já está com vontade de reunir a família num pique-nique.

Voltando a ontem, chegamos a casa já passava das 19h…depois de arrumar tudo, saí para uma corridinha de 4,5km para “esticar” as pernas e ultrapassar a quilometragem que o meu plano previa para esta semana…e que semana…correu lindamente, é já a 3ª e sinto-me muito bem, forte e motivado…espero que me consiga manter assim…se assim for estarei à altura do desafio a 15 de Setembro. Resumindo a semana que passou:

2ª – 12,4km – Series com o meu amigo Badolas – 3x1600m a 3,52min/km
3ª – 8km – Corrida descontraída
4ª – 11km – Corrida ritmada, num percurso com bastantes subidas e correspondentes descidas.
5ª – 12,1km – Corrida de ritmos, pelo meio 25min a 4,04min/km (6,15km)
6ª – descanso
Sábado – 25km de longo (a distância mais longa desde a Geira Romana há dois meses) – levantei-me cedo e fui fazer um percurso que já não fazia desde a preparação para Paris. Tem muitas subidas complicadas, principalmente na primeira metade do percurso. Sempre em crescendo, acabei com uma média de 5,04min/km tendo feito os últimos 5kms bem abaixo dos 5 ao km, Melhor de tudo….cheguei impecável ao fim e a recuperação foi rápida.
Domingo – 4,5km de corrida de recuperação

Total = 73km (6 treinos)

Esta semana volta a ter 6 treinos com ca.60-65km. No fim-de-semana o plano prevê um teste para 10km – terei de fazer um tempo a rondar os 42min. O ideal seria fazer uma prova e até tenho uma bem pertinho (em Espinho). Mas decidi-me a fazer o teste sozinho….e porquê? 2 motivos… primeiro, porque posso escolher o dia (sábado ou domingo) e a hora conforme me der mais jeito, e depois porque sozinho será mais difícil – será uma espécie de treino mental, pois para conseguir este tempo terei que andar muito perto do máximo (com as pernas massacradas de uma semana intensa de treinos). O local escolhido será a estrada da mata em Cortegaça que é (mais ou menos) plana.

Boa semana para todos!

6 comentários:

  1. Divertido, bom e barato... há lá melhor!?!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Estes piqueniques-convívio são sempre divertidos e o local parece-me bem agradável (basta ter um rio por perto).
    Gostei da especificidade da proibição "Bola E Malha"! lol Nem de propósito. :)

    Ainda tens uma quilometragem de treinos semanal muito alta! 73km, nada mau!

    Então uma boa prova/treino de teste!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo divertido, podes crer. Quanto aos km semanais tem que ser...tenho um objectivo e para isso tenho que treinar - nesta fase estou motivado e não custa nada.
      Domingo veremos como corre o teste...acho que vai correr bem.
      Beijinhos

      Excluir