segunda-feira

Blogues de Corrida - artigo no Correio da Manhã




Ontem na revista Domingo do Correio da Manhã, saiu um artigo sobre Blogues de Corrida – aqui o link…..Correio da Manhã

O Papa Kilómetros foi um dos escolhidos, juntamente com os blogues de mais alguns colegas (João , Isa, Rute, Pedro e Carla), escolha que muito me honrou e ainda mais me surpreendeu, tanto que quando fui contactado e entrevistado perguntei à jornalista porquê o Papa Kilómetros, disse-lhe que havia tantos outros, de grande qualidade e tão bem escritos….ela apenas me respondeu….”pesquisei e achei piada ao seu”…pronto, foi isso.

Acho que a escolha não deve ter sido fácil, existem mesmo muitos blogues de corrida, todos eles de estilos diferentes, todos eles interessantes…podemos identificar-nos mais com uns do que com outros, pelo tipo de escrita, pela informação, pelo humor, etc. Podemos concordar com a escolha dos blogues retratados ou achar injusto…acho que depende dos critérios de cada um - haveria blogues consensuais quase a 100% se fizéssemos uma votação? Acho que talvez 2 ou 3 no máximo seriam consensuais por serem referências obrigatórias para cada um de nós.

Eu vejo este artigo como um prémio conjunto, justo para uma comunidade que, modéstia à parte, tem dado o seu contributo importante para o aumento de corredores por estas estradas e trilhos fora. É com exemplos como os nossos, de “comuns mortais”, que faz com que muita gente diga “se ele consegue eu também consigo”. Baste ler os comentários por essa blogosfera corredora fora para ver que é assim. Agora imaginem a quantidade de gente que não comenta, anónimos que vão lendo e “caladinhos” vão fazendo o seu caminho.

Este artigo é de todos nós, bloguistas de corrida. Parabéns a todos!!!

18 comentários:

  1. Dos recém-famosos só a ti não conheço pessoalmente. Estará para breve com certeza.
    Parabéns Carlos. Continua. ;)

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois..ainda me falta essa parte...a maior parte dos bloguistas é de Lisboa e arredores e não tenho feito provas por essas bandas. Mas um dia destes acontece....Obrigado, retribuo os parabéns. Abraço, boas Corridas e Escritas.

      Excluir
  2. Olá Carlos e parabéns por teres sido um dos eleitos!
    Já tive oportunidade de deixar comentários ao Pedro e ao João e vão muito no sentido do teu último parágrafo.
    Acho que os blogues escolhidos são excelentes exemplos de pessoas ditas "normais" que um dia decidiram começar a correr. E que o fazem bem! E fazê-lo bem é: simplesmente correr!
    A forma como o partilham e incentivam os outros a fazê-lo eu diria que é o elo comum de todos eles! E também aqui vocês são medalha de ouro!

    Muitos parabéns a todos façam favor de encher a peitaça de orgulho porque têm motivos para isso!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito justo o teu, Carlos. o curioso é que há centenas de blogues mas não há nenhum semelhante a outro. Cada um tem a sua marca própria.

    Um dia, seja cá em baixo ou aí em cima, temos que nos encontrar todos :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E encontrarem-se a meio? No trail da Pampilhosa da Serra?? Eheheheheh

      (Sou cá uma melga!!) :D

      Excluir
    2. Obrigado João. Um dia destes organiza-se um encontro.
      Abraço.

      Pampilhosa da Serra deverá ser uma realidade - neste momento somos 2 do CAL...só falta inscrever.
      Beijinhos Anabela

      Excluir
    3. Boa!
      Beijinhos Carlos

      Excluir
  4. Muitos parabéns Carlos!
    Acho que as escolhas foram excelentes! Fazem todos parte da minha lista de leitura "motivacional"
    Continuem assim...
    Abraço e boas escritas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Abraço, boas corridas e crónicas.

      Excluir
  5. Engraçado, nunca me passou pela cabeça isso de ser "justo" ou "injusto"... É um universo de blogues temática corrida já tão grande, que a jornalista utilizou os critérios que quis, ou pode, no tempo que dispunha. Em sua defesa, ela nunca disse que eram os "melhores blogues de corrida", ou os "melhores escritos" ou os "melhores atletas". :) Mas, se me é permitido dizê-lo, gosto muito de todos vocês. ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Rute.
      Beijinhos

      P.S. O sentimento no meu caso é recíproco :)

      Excluir
  6. Gosto muito de ler todos os blogues referidos.
    Continuem assim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. "Este artigo é de todos nós, bloguistas de corrida. Parabéns a todos!!!"

    Carlos, é isto mesmo que eu penso. Pões as coisas exactamente como eu vejo.

    A Corrida, outrora só para elites, depois só para doidos varridos, hoje já é vista de outra forma! Cresceu! É "moda". É aceite. É "in". Por vários motivos assim é, e se os blogues de Corrida são uma consequẽncia dessa popularidade que a Corrida ganhou, são também um contributo para ela, divulgando e incentivando a Corrida, fazendo com que muita mais gente beneficie dos seus efeitos, melhorando saúde, estado espírito e um sem fim de coisas que elevam a qualidade de vida do cidadão.

    O Papa Kms, que muito aprecio, é um bom exemplo disso. Bem merecido o destaque! Parabéns. Por correres. Por escreveres. E "espalhares" Corrida :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas simpáticas palavras Ana. O teu blogue foi pioneiro, numa época em que a corrida não estava na moda - tens o mérito de ter aberto o "caminho" para todos nós. Fazes parte da história dos blogues de corrida em Portugal - como diz o Jorge Branco - tu és a "Mãe" dos blogues de Corrida.
      Beijinhos e boas corridas (se é que já saístes da quarentena auto implementada) :D

      Excluir