domingo

Meia Maratona Viana 2013 - 2ª semana de preparação

Nesta 2ª semana de preparação específica para a Meia Maratona Manuela Machado, consegui cumprir quase o plano definido. Digo quase, porque falhei hoje o treino longo de 28km que estava previsto para participar com o CAL no Campeonato de Aveiro em Corta Mato curto que se realizou hoje no Parque do Coteiro em Mozelos.
A semana de treinos decorreu da seguinte forma:
2ª feira – Descanso após longo de domingo passado
3ª feira (dia 1.12.2013) – 16km com 8 series de 1000m a menos de 4,15min/Km
4ª feira – Descanso
5ª feira – 12km com 6 rampas de 150m no fim a 3,45min/km
6ª feira – 14,5km com 2 x 5.000m a 4,25min/km – neste treino para testar a velocidade a usar na Meia Maratona tive a companhia do Badolas, que embora esteja neste momento mais atrasado na preparação se aguentou bem – temos mais ou menos o mesmo nível e assim, a dois, tornamos este treino complicado mais fácil.
Sábado – Descanso
Domingo – 14,7km – Antes de correr os 4km do Corta-Mato fui fazer pouco mais de 8kms com alguns colegas (Bruno, Zé Alexandre e Zé Miguel) – um tipo de aquecimento mais longo para tentar minimizar falhar o treino longo previsto. No fim da prova tinha previsto fazer mais 8km, mas por falta de tempo, deu apenas para fazer mais 2km. O Corta-Mato correu-me muito bem – sobre isso farei um post à parte, durante os próximos dias.
No total fiz ca.57km esta semana, sinto-me muito bem, e a continuar assim penso estarem reunidas as condições para conseguir baixar finalmente 1h35min à Meia Maratona.
Amanhã vou para a Alemanha e só volto na 6ª à noite – é uma semana importantíssima na minha preparação – vais ser difícil (tenho muitos kms de carro para percorrer, vai estar frio e chuva), mas vou fazer os possíveis para cumprir os 4 treinos previstos até ao próximo domingo.
 
 

6 comentários:

  1. Uma preparação bem planeada!

    Uma boa viagem e... o menos frio possível!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. 57km numa semana e ainda com uma "falha" num treino longo, nada mau!
    Quando saires para treinar e estiver muito frio lá na Alemanha, lembra-te do UTMB e pensa "isto não é nada.." ;)
    Continuação de boa preparação!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, afinal não está tanto frio como isso e para já chuva nem vê-la - porreiro pá!!!
      Obrigado e boas corridas.

      Excluir
  3. Com esta preparação vais de certeza baixar a 1:35.Apesar da prova não ser das mais faceis.Desejo-te uma boa viagem de regresso e continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joaquim, já estou de regresso. Sei que o percurso não é dos mais fácei, mas sinto-me bem e com confiança, embora esta semana não tenha conseguido treinar como queria. Vamos tentar, se não for desta mais oportunidades virão.
      Abraço

      Excluir