sexta-feira

Trilhos dos Pernetas 4.7 - adiado


Há decisões que são fáceis de tomar - o adiamento dos Trilhos dos Pernetas 4.7 era mais que previsível e como digo, muito fácil de tomar - neste caso até a tomaram por nós visto a Camara Municipal ter cancelado todos os eventos de Abril e Maio - mas mesmo que não o tivessem feito nós iríamos fazê-lo pois no estado em que as coisas estão não existe outra opção, mesmo que tudo se resolvesse por milagre num ápice não teríamos tempo de preparar o terreno em 2 ou 3 semanas.

Mas lá por ser fácil de tomar a decisão não quer dizer que não seja difícil ter que o fazer - confuso? É fácil porque tem mesmo que ser, é difícil por tudo o que envolve, por todo o trabalho que já foi feito e que foi imenso, pelas quase 700 pessoas que se inscreveram antes de esta situação surreal acontecer, pelas empresas que nos apoiam, pelo dinheiro que já gastamos e também porque queríamos mesmo muito realizar mais esta edição dos Trilhos dos Pernetas.

Mesmo salvaguardados pelo regulamento da prova não queremos prejudicar ninguém e foi encontrada a solução que achamos mais justa para todos os envolvidos, nós incluídos. 

Ainda não perdemos a esperança que os vamos realizar este ano numa data mais à frente - esperemos que isto se resolva o mais rapidamente possível para que possamos analisar as opções.

Importante neste momento é cada um cuidar-se para travarmos este filme de terror e depois podermos voltar a ter a liberdade de correr onde quisermos com quem quisermos.

Fica aqui a informação oficial do adiamento dos Trilhos dos Pernetas 4.7:


"Agora é oficial!!
Os Trilhos dos Pernetas 4.7 terão que ser adiados pelos motivos que todos sabemos. Não é nada que já não se adivinhasse mas quisemos aguardar a informação oficial por parte das entidades competentes do nosso Concelho para o comunicar.

Adiado para quando? Infelizmente não sabemos, ninguém sabe a partir de quando é que esta situação surreal em que vivemos nos deixa voltar à normalidade. Por isso fica em aberto até que tenhamos informações suficientes para tomar uma decisão concreta sobre a nova data.

Embora o nosso regulamento preveja este tipo de situações não queremos prejudicar ninguém, nem quem se inscreveu, nem quem nos apoia e também não queremos ser prejudicados. Já investimos bastante neste evento, algum desse investimento será perdido, outro será com certeza recuperável para a nova data. 

A forma mais justa e equilibrada para todos que encontramos foi passar todos os inscritos automaticamente para a nova data – caso não possam comparecer nessa nova data ficarão automaticamente inscritos para a edição de 2021, que queremos realizar como sempre a 1 de Maio -  logo que possível entraremos em contacto para que possam escolher qual a opção que mais vos convém.

Por agora é tudo!! Agradecemos a vossa compreensão, esperamos e desejamos que isto tudo passe o mais rapidamente possível para que possamos, entre muitas outras coisas, voltar a correr livremente e desfrutar da natureza.

Mantenham-se saudáveis e fica a promessa da Pernetada … VAMOS TODOS FICAR BEM!!!"

Tenho saudades de tanta coisa, entre elas da família Perneta e do nosso quintal!!!

Mantenham-se saudáveis!!!

4 comentários:

  1. Nem imagino a vossa frustração mas era inevitável. Tempos muito complicados...
    Grande abraço e que todos se mantenham bem e a salvo deste maldito virus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mas há coisas mais importantes para se resolverem por agora. Depois disto tudo passar logo voltamos :)
      Grande Abraço

      Excluir
  2. Vi o email à pouco, dado que me tinha inscrito :) Já estava à espera face a tudo o que está a acontecer.
    Nestas coisas acho que é importante haver o bom senso de todos.
    Tenho que elogiar darem duas datas à escolha. Assim, já não há muito por onde reclamar.
    Porém, acredito que para algumas pessoas o dinheiro da inscrição possa fazer falta nos próximos tempos dado alguns despedimentos já anunciados. Tem de pesar o bom senso entre o compromissos já pagos pela organização e as necessidades das pessoas, sendo um cobertor que tapa de um lado, destapa por outro. Não são decisões nada fáceis...

    Mantenham-se saudáveis tbm!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, são situações muito complicadas para todos. Foi a forma mais equilibrada que encontramos. Fica bem. Aquele abraço

      Excluir