quinta-feira

A voltar com calma


Continuo um bocado para o ausente deste tasquinho. A culpa é dos Trilhos dos Pernetas que me tem roubado a vontade de escrevinhar por aqui - como sou um dos principais alimentadores da página dos TP isso rouba-me a vontade e a criatividade para também alimentar este tasquinho. Nada de anormal, já foi assim nos anos anteriores.

é já este domingo … 300 inscritos em meia dúzia de dias para um treino … incrivel

Hoje venho colocar a coisa em dia … porque há novidades. 

Para começar inscrevi-me num ginásio!! Sim … mais uma vez!!! Foi há ca. de 1 mês e desta vez parece que é para valer pois usei uma estratégia diferente - é perto de casa e inscrevi-me juntamente com a Pikinita e as duas filhotas. Assim vamos os 4. Tenho ido com alguma frequência e apostado no reforço muscular que aliado aos alongamentos que o Rui me manda fazer tem dado resultados. Não estando ainda a 100% já tenho corrido com mais frequência.

Fui aconselhado a voltar aos poucos, não exagerar nem em ritmos nem em distâncias, a aumentar a carga de semana para semana. E é o que tenho feito há 3 semanas para cá - 4 a 5 corridas por semana, entre 6 a 14km. Tenho que ter calma, a prioridade é ficar a 100% para depois sim, começar a aumentar os volumes com os olhos colocados em finais de Julho do próximo ano.

Corridinha para testar a forma (quase morria para fazer 45min aos 10km) 




Corridinha de Pernetas pelas margens do Douro 



No final da semana fomos marcar o percurso maior do F.O.D.A. (14km)






Voltinha por Gorinchem (Holanda)






 



Voltinha por Kaarst (Alemanha) - parte 1








Voltinha por Kaarst (Alemanha) - parte 2 - para ver se ainda consigo andar mais rápido


Amanhã é dia de regressar a Portugal - quero ver se de manhã cedinho ainda consigo dar uma corridita antes de ir para o aeroporto. O resto do programa para esta semana resume-se a sábado de manhã marcar o que falta para o F.O.D.A. e ao fim da tarde participar na São Silvestre de Mozelos. Com isto ficarei com ca.50km esta semana - nada de especial mas bem bom para o que tenho feito nos últimos meses.


Olhem bem para as fotos desta posta … repararam em alguma coisa nova? Ah pois é bebé … o meu velhinho Ambit 2 foi substituído por um 9 Baro novinho em folha. Motivos são dois - o Ambit embora ainda esteja a funcionar muito bem está todo riscado e por isso com mau aspecto para quem o usa todos os dias em todas as situações - por outro lado o 9 baro tem até 120 horas de autonomia com GPS ligado … vai dar jeito lá para meados de 2020. 

10 comentários:

  1. Quando li que te tinhas inscrito num ginásio pensei mesmo "outra vez?" :D

    Vais voltar à forma num instante 😉 um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta!

    Ao tasco e à melhoria sustentada de forma.

    Bons km com o Baro.

    120 horas...certo ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem chegar, assim espero :)
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  3. Olha, boa sorte no regresso ao ginásio! :) Parece-me que é uma boa estratégia essa, e a verdade é que o reforço muscular faz muita diferença!

    É bom ver-te de volta aos treinos e com um novo companheiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm .. faz diferença mas custa-me taaaaantoooo :(
      Obrigado :) .. Beijinhos

      Excluir
  4. ahaha por acaso reparei logo no relógio. Boa compra! Que tenham muitas aventuras juntos. Um abraço e boa sorte para o regresso!

    ResponderExcluir
  5. Que o novo companheiro de pulso te dê muitos km de prazer e marque 281 no final de Julho :)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) obrigado. Vai marcar mais, com a quantidade de vezes que vou desviar para visitar uns tasquinhos pelo caminho :)
      Grande Abraço

      Excluir