quinta-feira

Uma corrida perfeita



A perfeição não existe!!! E ainda bem porque deve ser muito chato algo ou alguém ser perfeito J. Mas se dermos uns pequenos descontos e virmos as situações por um prisma positivo às vezes chega-se perto da perfeição. 

este exemplar é quase perfeito … ok, nem por isso … mas é parvo, garanto


Nas corridas é igual … uma corrida “perfeita” pode ser aquela em que nos sai tudo bem, seja porque conseguimos atingir determinada marca ou porque gerimos bem e atingimos o objectivo previsto seja ele qual for, ou ainda simplesmente porque fazemos uma corrida como eu fiz hoje.

Tenho andado um pouco afastado das lides dos blogues, do meu e de acompanhar o dos outros. Uma fase de bastante trabalho, uma fase com nova edição de Trilhos dos Pernetas a começar em força e uma fase em que a lesão ainda não está debelada a 100% e consequentemente não ter muito que contar por aqui – são estes os motivos. Mas hoje tinha que vir cá registar e partilhar a minha corridinha de fim de dia.

Estou na Alemanha, cheguei a Mainz relativamente cedo, depois de uma viagem de carro de quase 500km que correu muito bem. É uma zona que conheço bem mas onde já não corria talvez há dois anos. Estava cheio de vontade por vários motivos – primeiro porque esta semana finalmente me sinto bem  e estava com aquela confiança como já há muito não sentia. Depois porque ainda havia luz do dia, a zona junto ao rio Main é espectacular, é Outono e o tempo estava bom, oscilando entre o seco e uma ligeira chuva, temperaturas amenas com algum vento que com o equipamento certo, como era o caso, não era problema absolutamente nenhum.

Apanhei apenas meia horita de luz do dia … mas foi o suficiente para “sentir” o Outono a nível visual, as cores, os pormenores que os meus olhos captam nas paisagens por onde passo, os horizontes fantásticos. Nos restantes 40minutos senti o Outono de outra forma, senti os cheiros, o vento, senti a humidade própria desta altura do ano… e houve uma fase, sozinho no escuro de um trilho já a regressar ao hotel em que senti um arrepio daqueles bons … senti-me muito feliz por estar ali, por estar a correr, por não sentir dor nenhuma, por estar a levar com aquele ventinho frio e bom na cara … não sei explicar melhor, só sei que foi muito muito bom J

Estou lento, fora de forma … mas esta corrida foi “perfeita” … a sério que foi ..











 




uma mostra de arte ao ar livre... 





um dos artistas seria do Porto??? Não consegui descodificar ..



Venham mais destas ...

6 comentários:

  1. Maravilha! Sabe tão bem, não é?
    Que continues a ter muito mais treinos destes, como bem mereces!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. As saudades que eu tenho desse arrepio bom, desse momento em que parece que o mundo está todo alinhado, e em que irmos ali a correr, é alegria quanto basta para a nossa vida ;)

    Que importam os tempos, quando chegas ao fim a sentir-te assim?

    Bom regresso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tempos também importam, mas não sempre :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Nas sábias palavras do poeta:

    "(...)Your heart's beating loud
    And goes on getting louder
    And goes on even more till the sound is ringing in your head
    With every step you tread and every breath you take

    Determination makes you run, never stop
    Gotta win, gotta run till you drop
    Keep the pace, hold the race
    Your mind is getting clearer (...)"

    Quando tudo se alinha e, mesmo ao crepúsculo, tudo é mais claro e brilhante.

    Grande Abraço

    PS: é sempre uma alegria ver-te com esse casaco, essa cor fica-te bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol…. long distance neste caso foram 12km :)
      E este casaco é talvez a melhor peça de equipamento de corrida que eu alguma vez comprei …
      Aquele abraço

      Excluir