sexta-feira

A familia Perneta é F.O.D.A.




Domingo foi dia de F.O.D.A. e modéstia à parte a família Perneta esteve mais uma vez em grande, mesmo com uma catrefada de imprevistos de última hora a coisa correu maravilhosamente bem.

Começa a ficar muito difícil escrever sobre estes eventos e sobre a minha família Perneta, pois sei que é impossível não me tornar repetitivo o que neste caso é um excelente sinal.

Tínhamos 300 inscritos, as vagas esgotaram em 3 ou 4 dias o que foi incrível. As semanas que antecederam o F.O.D.A. foram de temporal, muita chuva que tornaram difícil preparar o terreno, tratar das limpezas. É Outono, o que invalida usar as horas de fim de tarde para ir para o terreno pois a partir das 17h fica escuro. Tratar de tudo apenas aos sábados e domingos não é fácil, existem outras coisas que não a corrida, sabiam? … mas como somos muitos, tivemos sempre gente para as diversas tarefas que tivemos que executar. 

Há duas semanas o Rio Inha estava intransponível devido ao forte caudal – um problema de última hora e para o qual não havia grande solução para o percurso mais pequeno (10km) … a única forma de remendar a coisa seria fazer ida e volta pelo mesmo percurso. Se não pudesse ser de outra forma, que remédio – mas felizmente foi possível … mesmo com muita chuva nos dias anteriores, no sábado antes da prova os testes foram positivos. O Rio Inha ia deixar-nos passar J

Para o dia F (de F.O.D.A.) a previsão apontava chuva e vento – pronto, lá vai faltar muita gente – assim foi, mesmo assim estiveram 200 o que não é nada mau. 


entre a malta existem aqueles que dificilmente falham uma, logo que haja comes&bebes … numa foto o bigode e o cabelo mais sexy do evento … :P

Houve bigodes que estiveram perto, mas faltou aquele danoninho...

Nessa madrugada a noticia que já esperávamos – o Hélio Fumo foi pai no sábado à noite – a Maria Jasmim decidiu nascer uma semana antes do previsto – durante a semana o Fumo já nos tinha colocado de sobreaviso. Sem stress meu amigo, as prioridades são outras e a gente desenrasca-se … foi por uma boa causa J

a Maria Jasmim felizmente sai à mãe … e vai ficar super gira a nossa Pernetinha mai nova 

E desenrasca-mos! Como referi mais acima, o F.O.D.A. correu lindamente – quem nos visitou gostou e divertiu-se – mais uma festa em que conseguimos atingir o grande objectivo que tínhamos – encher as prateleiras da D.Mercado mais uma vez!! Obrigado a todos que contribuíram – vocês são F.O.D.A.J

VOCÊS SÃO F.O.D.A. OBRIGADOOOOOOOO...


Muitos nos deram os parabéns, dizendo que foi melhor que muitas provas que fazem a pagar. A pergunta habitual tb surge sempre – como é que um bando de “desvairados” consegue meter estes eventos de pé, assim, totalmente gratuitos? 

Há muitos eventos gratuitos que são um expectáculo também, não somos caso único. Acho que qualquer um que consiga alguns apoios consegue comprar os abastecimentos, os comes e bebes no fim … qualquer um que tenha alguma experiência consegue traçar uns percursos porreiros, fazer boas marcações e resolver outras situações logísticas. Basta boa vontade e experiência. Mas no nosso caso existe um ingrediente especial, um segredo!!!

O segredo está no muito badalado “espirito perneta”, que ou se tem ou não se tem … não se compra, é difícil ou mesmo impossível de descrever ou mesmo compreender para quem está de fora … ao partilhar estas fotos do evento talvez consiga dar uma ideia desse espirito que juro por tudo, existe mesmo.

 o Gru Maldisposto ... sempre a dar ordens à malta ...

secretaria entregue aos "Anjos do Perneta"

o homem da imagem … maquinaria que custa uns milhares de $$$ à chuva … tá bem...

os nadadores salvadores a regressar da missão "segurança no rio Inha"  ….

Equipa do Abastecimento principal … 5 giraças e 2 feios

Gru Maldisposto continua a dar ordens ...

um dos batedores a testar as minis para ver se estavam bem frescas

vassouras dos 19km ...

o homem do jogo … umas bifanas 5* estrelas … não tivesse visto, não acreditava

Gru Maldisposto na frente do pelotão a dar ordens

batedores do percurso grande concentradíssimos na tarefa

Os "Anjos do Perneta" - não sei se já tinha referido que são bué de giras 

e trabalharam que se fartaram

 a Pikinita tb andou por lá mas do lado dos participantes

aturar esta peça durante horas a fim não é fácil

varrer e retirar fitas … foi uma festa

não me largam … é normal

houve amor e carinho

vassourar e retirar fitas - tudo muito sério

um guna … batedor, abastecimentos, provador das cervejas pretas … tudo num só

"Anjos do Perneta" … são ou não são bué de giras????

"Anjos do Badolas" … equipa do Bar

Gru Maldisposto continua a dar ordens e a chagar vassouras e a malta que nos apoia da Camara
 

Departamento de Engenharia no terreno

Perneta por um dia - obrigado pela ajuda moço!!!

Perneta por um dia parte 2 - obrigado pela ajuda moça!!!

o Pai Perneta cheirou-lhe a comes&bebes e lá estava ele … a mãezinha tb participou, com a habitual aletria para os abastecimentos

… a malta esteve a trabalhar em condições difíceis … desde as 6 e pouco da manhã … ter tudo preparado para receber bem, estar horas no rio, nos abastecimentos, a bater percursos, a varrer .. expostos ao vento e frio … cozinhar ou gastar a saliva ao micro durante horas, no fim as arrumações duraram até às três da tarde … isto tudo de borla? … repararam nos sorrisos da Pernetada nas fotos? Isto dá-nos um gozo do caraças, acreditem… vivemos episódios únicos e divertimo-nos à grande na preparação e no próprio dia do evento – uma festa dentro da festa. É este o segredo da familia Perneta ... é isto que me faz sentir tanto orgulho em fazer parte desta familia  e não me canso de o dizer - espero me repetir durante muitos e muitos anos.

OBRIGADO A TODOS!!!

Próxima paragem da família Perneta é já sábado … SS Ovar seguida de Jantar de Natal do Clube Atletismo de Lamas … vai ser de arromba J


6 comentários:

  1. As vossas caras dizem mesmo tudo! E é contagiante :) Acho que é isso que falta a muitas organizações: fazer por gosto, fazer por quererem proporcionar grandes experiências, fazer a pensar em quem participa e não no lucro final.

    Vocês são mesmo F.O.D.A. e é por isso que dia 1 de Maio lá estaremos!

    Continuem assim, é só o que se pede :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um faz com o objectivo que acha que deve ter … não censuro ninguém … tem é que haver quem faça, com ou sem lucro, logo que faça bem. Não somos melhores nem piores e para nós faz sentido ser assim. E felizmente existe muita gente a pensar igual :)
      Dia 1 de Maio cá estaremos para vos receber bem :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Vocês são únicos!!! Muitos parabéns a todos!!!

    Grande abraço

    ps - E parabéns ao grande Hélio Fumo com muitas felicidades para a bebé

    ResponderExcluir
  3. Vós sois grandes!

    E é isto.

    Boas Festas!

    Abraço sequinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos acima dos 1,80, e dois ou três mesmo perto dos 2m … digamos que não somos pequenos ;)
      Obrigado e Boas Festas para ti tb.
      Aquele abraço

      Excluir