quinta-feira

Abril - tá melhor, mas não chega


Abril foi para já o mês com mais km, mais treinos, mais horas e desníveis nas pernas, deste ano.

Foram 326km com 16km de desnível acumulado. Para chegar a esta quilometragem muito contribuíram os 100km de Lousada, logo a abrir o mês. Recuperei muito bem dessa "loucura" o que me deixou muito satisfeito, parece que estou em crescendo a nível de resistência. Outro factor positivo o facto de ter perdido os 2kg que tinha a mais, mas infelizmente não por me alimentar melhor, mas sim por estar a treinar mais - gostava e precisava mesmo de alterar os meus hábitos alimentares, mas não tenho encontrado a força para o fazer - sou demasiado guloso e simplesmente não consigo resistir a um doce, salgado, enfim o problema é que eu gosto de (quase) tudo ... mas tenho-me controlado um bocadinho mais nos últimos tempos. O mesmo se passa com o reforço muscular, ando a adiar a decisão de me meter num ginásio de mês para mês (estar fechado parece-me um castigo, e depois ainda pagar por isso, não sei)... enfim ... fui a um treino funcional do António Nascimento, que adorei, e até à data nada mais fiz ... eu sei, sou um fraco :)

Acabaram-se os eventos (por enquanto) - desde fevereiro que ando envolvido na organização de corridas o que tb me "roubou" tempo. Os Trilhos do Perneta de domingo passado foi o último - a partir de agora vou poder estruturar melhor o meu treino. Vamos lá ver o que me reserva o mês de Maio.

Para já começa no domingo com a participação na Wings for Life, onde vou sem objectivos concretos. Gostava de fazer 35km antes de ser apanhado pela meta, mas para isso teria que fazer uma média de 4,41min/km o que não sei se é possível no meu estado actual de forma ... já há muito tempo que não corro uma distância mais longa a esses ritmos. Veremos ... quero é divertir-me ... se o carro-meta me apanhar antes, eu continuo alegremente o meu treininho já fora de prova ...

Depois, ainda em Maio, tinha previsto a minha participação nos 70km no Blue Island Trail nos Açores no fim do mês. Escrevi "tinha" porque surgiu uma situação profissional que quase de certeza me vai impedir de ir ao Faial no fim deste mês - a vida não é só corrida, mas a confirmar-se é uma "machadada" muito grande aqui no Perneta, pois sonho com esta prova desde a sua criação, à 3 anos. Eu sei que os Açores não fogem, mas sabem como é ...vamos a ver ... amanhã já o saberei ao certo.

O que sei, é que no fim de Maio quero estar melhor do que no fim de Abril. Já faltam menos de 4 meses para o maior objectivo desportivo de sempre, aqui para o vosso amigo. 


13 comentários:

  1. 326 km num mês! Brutal!

    Há 3 anos, desde que apareceu, que sonho fazer a Wings for Life, a ver se para o ano dá.

    Espero que tenhas boas notícias para os Açores

    Um abraço e força para os 30 km na Wings :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer 35km (4,41min/km) ... enganei-me nos cálculos :):) ... o que me cativa nesta prova, além do facto de ser solidária a 100%, é o conceito com a meta a "correr" atrás de ti :)
      Infelizmente as noticias para os Açores não são boas ... ainda não vai ser este ano.
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  2. oh que pena, dos Açores :\ bem, mas vais ter a tua dose em Agosto, é mais fácil voltar aos Açores pro ano! Ou então em 2017 esqueces essa história dos tomates e mandas-te de cabeça para a outra ilha! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouviste o Filipe???

      Excluir
    2. Pois ... mas que é lixado é ... mas não há nada a fazer .. sigaaaa ... para 2017 logo se vê ... primeiro existem outros castelos para conquistar!!
      Abreijos meninos

      Excluir
  3. Força para a Wings Life. O objetivo a que te propões não é nada de especial para quem faz sub40 aos 10km e se mete em aventuras de 100km :p

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olha esse treino todo para mim chegava perfeitamente até era demais, bem mas eu estou reformado e deformado! :)
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazes mais do que isso, só que "acompanhado" pela amarelinha ;)
      Abraço

      Excluir
  5. E quanto aos Açores. PORRA! Mas há mais marés que marinheiros e tu és um moço novo! Grande "galo" é quando se falha uma prova que depois acaba e não se pode lá voltar como me aconteceu nos 50 km da Nocturna da Serra Malcata em que me lesionei uma semana antes já em plena repoiso activo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é verdade. Só espero mesmo é que os Açores continuem a ser um êxito para que continua a haver prova e eu possa lá ir.
      Abraço

      Excluir
  6. 326 com 16km de acumulado, muita bom! Ainda não fiz as minhas contagens de Abril, mas agora estes valores já me reduziram à minha insignificância atlética.. ihihih ;)
    Pena isso dos Açores, mas este ano já tens um Monte valente à tua espera. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... insignificância atlética? Tu não és a Menina que corre pra car@ças por acaso ... mais km, menos km o que importa é que em tudo o que te metes, dás-lhe saída (com um bocadinho mais ou menos de mau humor :P) ... siga...
      Pois, os Açores ... buáhhhhhh ... valem-me os Montes Claros .... mas os Açores seriam especiais ... buáaaahhhhh ... não vamos falar mais nesse assunto, tá bem?
      Beijinhos

      Excluir