sexta-feira

Recuperação dos 100km e brinquedo novo


Antes de mais quero informar que este blogue a partir de hoje nunca mais vai ser igual. Sofreu um upgrade! Vai ser melhor, aliás muito melhor!!! Não, podem estar descansados que vai continuar parvo, carregado de erros ortográficos e pontuações fora do sitio como sempre vos habituei J. Mas antes de desvendar o “segredo” vou falar-vos da minha recuperação dos 100km de sábado.
Ainda no sábado, depois de ter acabado a corrida dos 100km, sentadinho nos balneários comecei logo a sentir o verdadeiro empeno – tirar as meias de compressão foi um martírio, se já normalmente é complicado, com as pernas feitas num oito e com as meias a “raspar” nas bolhas que tinha nos pés foi muito mais. Depois já com a água quente a correr pelo corpo abaixo, fiquei a saber que além das assaduras no rabo (auuchhhh J) tb as tinha na zona dos sovacos (uiiiiiiiiii J) … sorte teve o município de Lousada porque à custa das assaduras o banho foi super rápido J … depois vestir foi uma risota, especialmente vestir as calças e calçar as sapatilhas … os pés estavam uma miséria – bolhas em ambos, os dedos todos pisados tal como a parte superior do pé esquerdo por causa do chip. Quando me levantei para caminhar até ao carro parecia que tinha mais qualquer coisa entre as pernas além do habitual J … os joelhos, os tornozelos … meu Deus, que estado miserável J … quando me vi sentado no carro nem queria acreditar … estava tão estafado que nem fui ao jantar que a organização ofereceu (e bem pena tive L). Na viagem até casa tive que fazer um grande esforço para não adormecer … sair do carro e ir até à cozinha um castigo … nem imaginam … 3 tostas mistas, uma fatia de bolo seco (que querem, muita fominha J) … uma camada gigante de Nivea (vocês sabem onde J), xixi e cama … os músculos da pernas latejavam, mas o pior eram o peso dos lençóis e cobertores a encostar nos pés massacrados … mas não demorei a adormecer, o cansaço era extremo. A noite não foi muito bem dormida … acordei muitas vezes com dores … “vai ser bonito” J

No domingo quando me levantei estava razoavelmente bem dos músculos e até das assaduras – as articulações é que estavam lixadas e os pés uma miséria (escolhi os sapatos mais largos que tenho. Durante a tarde e noite melhorei.
2ª feira estava melhor – costumo piorar ao 2º dia mas desta vez não. Decidi que no fim do dia iria correr meia horinha. Mas não fui … o dia de trabalho foi longo e no dia seguinte era dia de levantar às 3 da manhã para vir para a Alemanha.

3ª feira estava soltinho dos músculos e melhor das articulações e até dos pés. Mas não deu para ir correr. Levantei-me às 3 da manhã, viajei até à Alemanha e só cheguei ao Hotel por volta das dez da noite.
4ª feira não falhei – cheguei ao Hotel às 17.30h, equipei-me e saí para uma corrida descontraída. E senti-me muito bem … 12,5km em Aschaffenburg ao longo do rio Main. Até ao fim de semana fico fino J … bem bom, pensava que ia ficar no mínimo uma semana no estaleiro mas parece que não J Aqui o velhote parece estar em forma J




Está na hora de desvendar o que vai melhorar aqui o meu cantinho …. comprei um brinquedo novo que me permite tirar fotografias melhores … espectacular … agora sim, consigo colocar aqui exactamente o que os meus olhos vêem … e hoje viram umas cores de primavera lindas … adoro correr com o rio ao lado, mas hoje o que mais gostei foram as diferentes árvores que me apareceram pelo caminho … ora vejam …  






















Mais uma bela lavagem de alma J

Depois fui recuperar energias … o brinquedo novo permite também mostrar isto de forma mais real JJJ

Antes ... sim, eu estava sozinho e não, o garfo não é de sobremesa ..


Depois ... não consegui comer as folhinhas de menta ... sou um fraco :(

Mas também tenho boas noticias para vocês … vou acabar com as selfies … com o brinquedo novo notam-se as rugas todas JJJ

14 comentários:

  1. Tudo belo! Vejamos:
    Foi um belo dum empeno
    Foi uma bela e rápida recuperação
    Que belas fotos!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Embora tivesses um empeno de curta duração, o bom humor parece mais apurado. O brinquedo é sem dúvida de qualidade... as imagens falam por si ( não me refiro às rugas :) )
    Muitos parabéns Carlos, por tudo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Telelé novo;) vê lá se é impermeável!

    Tás uma máquina, foi uma bela recuperação!

    Pelo menos rápida.

    A malta nos trails tem o hábito de mudar as sapatilhas, e aí não?

    Continuo a achar que o Cicalfate é melhor para as assaduras ou mytosil, mas afinal quando mudas a fralda ( da tua piquena...) que usas???

    Belas fotos e sim!!!! No more selfies, mas os teus pratos agora estão em alta definição.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até é, um dos motivos pq optei por este :)
      A recuperação foi excelente, nunca pensei.
      Halibut!!! Mas olha, que o Nivea funcionou muito bem.
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Recuperação espectacular! Tenho saúdes desse empenos! São sinal que fizemos algo de grande.
    Depois manda-me por mail qual é o brinquedo novo! Pode ser? Como amante da fotografia e das novas tecnologias gosto de estar informado destas coisas! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. :) Elas não matam mas moem... ;) Mas recuperaste rápido!
    Que amigo novo é esse?? Um tlm? Uma máquina fotográfica? Megapixeis?? Nem nos apresentas? :P Cá pra mim é só um novo filtro de photoshop de cenário! Pfff... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moem e de que maneira :) Um tlm com uma maquina fotográfica muito potente ... megapixéis são mais que muitos :) ... é um S7 :) ...Photoshop?? Não sei o que isso é :P
      Beijinhos

      Excluir
  6. ehehehe...que saudades de fazer essas figuras no balneário ou á beira do carro !
    ...é realmente uma rizota , só quem passa por isso é que sabe. :)

    E que grande recuperação e rápida...não há duvidas , estás numa super forma. :) Parabéns.

    Grandes fotos , verdade belas cores...e obrigado pela melhor noticia (ou pelo menos nas 3 melhores) deste blog de sempre !! Tu sabes do que estou a falar meu rapazolas... ;)

    diverte-te com o novo brinquedo e continuação de bons treinos...
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... não te preocupes que estás quase quase a fazer estas figurinhas ... tic tac tic tac :)
      Por acaso recuperei muito rápido ... a carne está tão velha que já nem empena como quando era novo ;)
      Hmmm ... tás contente? Tb eu ;)
      Obrigado e aquele Abraço

      Excluir
  7. Ai está, ele perdeu a licença de Photoshop para tirar as rugas da cara... excelente descrição de um empeno.

    Continuação...

    Abç

    ResponderExcluir