segunda-feira

Trail Marco dos 4 Concelhos - valeu mesmo a pena!!!



E no sábado passado lá se realizou o Trail do Marco dos 4 Concelhos por serras de Canedo, evento que abriu o Circuito de Trail de Santa Maria da Feira. Foi à ca. de dois meses que a Câmara de Santa Maria de Feira desafiou o CAL com um projecto para lançar o trail no nosso Concelho – daí a reunir algumas pessoas para colocar isto tudo em andamento foi um ápice.
Como o CAL não é de dizer que não a um bom desafio, ficamos logo com a responsabilidade do primeiro evento (e do último tb – Trail de Santo André na Feira em Agosto) e colocamos os pés ao caminho. Como podem imaginar, foram semanas de bastante trabalho e de algum stress – mesmo estando a falar de um treino livre a ideia sempre foi tratar deste evento como se de uma prova se tratasse – as principais dificuldades eram o pouco tempo até ao dia D e a pouca ou nenhuma experiência da nossa equipa em organizar este tipo de eventos. A nossa grande vantagem era ter já os percursos definidos – iriam ser os dos Pernetas do ano passado com ligeiras alterações. Mas a maior vantagem de todas é a paixão que nós temos pela corrida, neste caso na vertente do trail, ao facto de funcionarmos muito bem como equipa (leia-se amigos) e de todos gostarmos é de uns bons convívios. Era replicar a fórmula dos “Trilhos dos Pernetas” e já está. Fácil, não é? J
Depois tivemos o factor sorte.
Sorte em termos encontrado uma pessoa na Câmara da Feira, que além de ter lançado a ideia deste Circuito, trabalhou connosco no duro desde o primeiro ao último minuto – grande Domingos – muitas horinhas fora do horário de trabalho, fins-de semana, sempre disponível … é o que faz partilhar a mesma paixão que nós J Simbiose completa, melhor seria impossível.  
Sorte em termos encontrado o Presidente Paulo Oliveira na Junta de Freguesia que nos deu todo o apoio que pedimos e precisamos.

Sorte em termos encontrado pessoas fantásticas no Agrupamento de Escuteiros de Canedo, que mais por nós não poderiam ter feito. Fizeram mais do que lhes pedimos -  Chefes Vitor, Agostinho e Jorge + equipa. Vestiram a camisola deste projecto como se fosse o deles – e apenas conhecíamos fugazmente o Jorge. Espectaculares.
Tentamos controlar todos os factores, mas houve um que não era possível controlar. O tempo!!! E os meteorologistas desta vez não se enganaram nas previsões – sábado de madrugada, 6 horas da manhã a equipa estava no terreno a montar o palco. Chuva, céu carregado, nevoeiro cerrado … preferíamos um tempo seco e aberto como tínhamos tido no dia anterior em que andamos toda a manhã a marcar os percursos. Mas não, estava mau. Nada a fazer. Como resultado, dos 330 inscritos (as inscrições estavam limitadas a 300 mas não sabemos dizer que não) à hora marcada estavam ca.200 presentes, o que olhando às condições era bem bom.





E correu bem, aliás, correu muito bem. Foi isso que sentimos no fim, quando já depois de tudo arrumado e limpo finalmente tivemos direito ao nosso banho quente, e nos juntamos no tasco da Dª Alice para comer qualquer coisa. Valeu a pena!!!
É lógico que não correu de forma 100% perfeita como gostaríamos que tivesse corrido - houve pequenas falhas, que anotamos para corrigir de futuro. Mas o positivo superou por larguíssima margem um ou outro pormenor menos positivo.
As caras de satisfação que vimos não enganam, o feedback positivo que recebemos e os muitos pedidos para repetir são a prova de que fizemos muito com pouco. Valeu a pena!!!
Ficam aqui algumas fotos de sábado passado para que possam ter uma ideia do que foi o Trail do Marco dos 4 Concelhos … 
 

























Resultados era na hora :)

Aproveito para agradecer em nome da organização, a todos os que estiveram presente no nosso evento – mesmo com este tempo horrível, e não havendo nada a ganhar – era apenas um treino – estiveram firmes e hirtos a percorrer os trilhos que nós escolhemos, arranharam as pernas, molharam os pés e sujaram as sapatilhas … como deve ser. E encheram as prateleiras da Mercearia Social de Canedo como lhes tínhamos pedido. Maravilha J


Em nome pessoal gostaria de agradecer a todos os meus amigos que se envolveram nesta organização – puxei-vos para isto e vocês responderam presente, aliás como sempre o fazem – sou um privilegiado em ter encontrado um grupo de amigos assim J Um agradecimento muito especial ao Domingos que não conhecia – é páh … encaixas tão bem nos Pernetas J, espero que continues por perto da malta J … e por fim queria agradecer igualmente ao Agostinho, ao Vitor e ao Jorge, três chefes de escuteiros de uma humildade incrível – sempre dispostos a ajudar… boa gente J … sou um sortudo em conhecer esta malta toda. Se precisarem de mim, já sabem … vão chatear outro J




Valeu mesmo a pena!!!

9 comentários:

  1. Parabéns!

    A prova que quando se quer e se fazem as coisas com paixão mesmo que não se atinja a perfeição, fica a roçar a mesma (não confundir com a coxa a roçar nos calções ao fim de ...sei lá, 2,5 km, ui).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... ou a coxa tá demasiado grossa, ou o calção demasiado justo ;) ... ui ... isso dói!!!
      Obrigado!
      Abraço

      Excluir
  2. Excelente!
    Esses treinos livres são do melhor que há na corrida!
    Só tenho pena de vocês estarem tão longe!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estivesses aqui mais perto, eras mais um a ajudar a colocar estas coisas a funcionar :) ... ainda tenho a esperança de ter ver a participar nuns trilhos do Perneta.
      Abraço

      Excluir
  3. Muitos parabéns! Organizar algo assim, mesmo sendo "evento livre" não deve ser nada fácil. É mesmo preciso paixão, como dizes. Os pernetas estão de parabéns. :)
    Agora é organizarem uma coisa do género mas cerca de 150km mais para sul, boa? :p
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nem é difícil, mas come tempo para caraças. Os Pernetas são os maiores - em nome deles muito obrigado.
      Tens que vir cá experimentar um dia ... os 300km de distância são "cagativos" ... e se deslocares a tua residência 150km para norte, boa? ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. e tivemos malta que veio de Lisboa. A sério!!! Por isso, deixa-te de desculpas mas é!!! Agora vou usar aquela que funcionava quando eu tinha 10 anos - "Não és capaz é? Tu tens é medo!!!" ... pumbaaaa... vai buscar.

      Excluir
    3. "cagativoS"??? (aos anos que não ouvia essa palavra :D)

      Excluir
    4. Hehehe...eu tb não, até a ver onde tu a vistes um dia destes :)

      Excluir