segunda-feira

Super-Homem??? Nãaa, afinal não...

Depois dos atenreP od sohlirT da semana passada aqui o vosso amigo Perneta já pensava que era um Super-homem J … despachou os quase 30km com alguma facilidade, chegou ao fim relativamente “fresco” (ok… o sprint final numa rampa de 220m tirou-me o fôlego durante uns 2 minutinhos, mas foi só isso) e se quisesse dava mais duas ou três voltas ao percurso, tudo de enfiada e sem beber JJJ … sentia-me mesmo bem, durante a tarde praticamente sem sinal do treininho … quando me deitei  o meu último pensamento foi …. “tás em grande forma  velhote!!!” … na 2ª de manhã continuava impecável, mas de tarde comecei a sentir um ligeiro empeno na coxa esquerda … “hmm, logo à noite é melhor ir dar uma corridinha de 20 minutos para esticar as pernas” … mas não fui, a malandrice mora por estas bandas e não me apeteceu. Na 3ª feira acordo com um cepo no lugar da coxa esquerda … “tchiiiii… com tu estás??? Pff… Super-Homem??? Super-empenado, só se for!!! “… não há milagres, a PDI é do caraças J … tb foi a desculpa ideal para não ir correr, afinal estava super-empenado … mas fiquei com peso na consciência J

De tal forma, que desencaminhei o meu amigo Badolas para uma corrida na 4ª à noite … assim além de companhia, era a forma de ultrapassar esta “malandrice aguda” que mora por aqui desde as férias … um gajo habitua-se ao bem bom e depois é isto J … “22h em minha casa para 15km descontraídos” … tá bem abelha… os 15km no papel, passaram a 12km antes de começar a correr e depois efectivamente foram 10,6km … os 10km que mais me custaram nos últimos meses, senão anos … além das pernas perras, o coração acelerado, a respiração descontrolada … nem queria acreditar quando cheguei ao fim e finalmente me pude sentar na sanita (sim, deu-me a volta a 2 km de casa, mas desta vez deu para chegar a uma sanita confortável e evitar o reforço muscular (leia-se agachamento) necessário para ir ao mato J)…. este treino valeu pela companhia, além de me ter resolvido o problema do empeno … fiquei soltinho dos músculos das pernas… J

5ª e 6ª voltei a não correr … a minha Isabelita anda novamente numa fase de nos dar cabo da cabeça durante a noite, de forma a que à noite estou muito cansado para ir correr, e de manhã não tenho força para me levantar, mesmo colocando o equipamento pronto e o despertador a tocar para me levantar cedinho.

Mas sábado compensei com uma bela de uma corrida, daquelas que te põe a moral em cima. Saí de casa para fazer 20km ainda não eram 7h – Canedo, Vila Maior, Lobão, Caldas de S.Jorge e volta… apenas os primeiros 5km se repetem na volta. É um percurso em estrada com 300m D+ mas mal distribuídos, o que quer dizer que estes se acumulam em 2 ou 3 autênticas paredes –  senti-me sempre muito bem, cheguei aos 13km com uma média de 5min/km e acelerei … cheguei ao fim impecável, com uma média de 4,49min/km, que é muito boa para um percurso destes. Além disso cheguei ao fim também muito bem … se me dissessem que afinal teria que fazer mais 10km eu acho que os fazia sem problema … há dias assim, e desta vez sem empeno forte … hoje (já passaram 48 horas) estou bem J … posso não ser um Super-homem, mas ainda rompo meias solas J

E para finalizar a semana, ontem estive ali para os lados de Alvarenga com um grupo de amigos, fomos até à Aldeia da Paradinha (Aldeia de Portugal), junto ao Rio Paiva bem enfiado no Geoparque de Arouca. Que maravilha …. Arouca fica a pouco mais de 40km de minha casa … não percebo porque não vou para aquelas bandas mais vezes … AVISO: VAI METER-NOJO!! – avançar por vossa conta e risco!!! … fiquem lá com as fotos …
 

 






 



 

 

 


 
mas??? O que é isto???
 
 
... tanta coisa boa


... bolo de cenoura com cobertura de chocolate ... nhaamm... 
 
 
... mousse de chocolate caseirinha... fez grande sucesso....

 
... um close-up para poderem ver a consistência perfeita, aveludada ...
 
 
... o meu preferido ... bolo de Mirtillos ...

 
... sem nunca esquecer a bela da hidratação, claro ... não pode falhar!!!
 
 

… ai pensaram que eu tinha ida para lá correr??? … nada disso*, “cumbibere”, comer, beber, dar uns mergulhos no Paiva e uma (pequena) caminhada … é que a vida não é só corrida!!!

*mas dá vontade de percorrer aquela imensidão de serras e vales espectaculares e duros. Este menino vai ter mesmo que fazer o Ultra Trail Serra da Freita um dia destes .... é só perder a cagufa J

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonitas e aliciantes fotos! :)

    Aqui para nós que ninguém nos ouve, nunca percebi essa do meter nojo. Eu gosto de ver quando os meus amigos estão bem! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João :):):) ... quanto ao meter-nojo já sabes como é, é como a inveja mas da boa ... brincadeirinha, né!!! :)
      Aquele abraço

      Excluir
  3. Eh as fotos nem são nada de especial, já vi melhores... ah espera lá, que abastecimento é esse? Ehhh isso é doping!!! Muito Bom... treat yourself nice!!!

    Abc bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb eu, mas não foi por aqui :( ... no trail ainda não existe controle Anti-Doping, por isso é aproveitar enquanto é tempo ... mas como é que tu achas que eu tenho conseguido os resultados que consigo??? Claro... ;)
      Tanke iu ...
      Abraço e bons treinos tb para ti

      Excluir
  4. Pfff... deixa-te andar nessa boa vida das comezainas e depois diz que o super-homem está empenado!!! ;)
    Olha, não é por essa zona que inauguraram agora o Passadiço? Ando para lá ir, não atrevas a percorrê-lo antes de mim!!! :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... invejosa ;) ... olha, por acaso, se eu me amandasse ao rio e me deixasse ir na corrente, umas curvas à esquerda e à direita, acho que 1km mais à frente era a entrada da parte de Alvarenga no Passadiço do Paiva. Aliás, passei lá de carro às 10.30h e parecia as festas do Senhor de Matosinhos ao domingo à noite ... xiiii.... das duas uma, ou deixas passar uns meses a ver se a loucura passa ou juntaste ao Perneta na próxima 2ª feira ... saída de Canedo City às 6h (até te dou boleia), 7h estamos no passadiço ... 8km para lá, 8km para cá e às 10-10.30h tamos de volta ... simples ;)
      Beijinhos e boa semana ...e deixa-te de ser assim, que faz-te rugas ;)

      P.S. E tu livra-te de vires para estas zonas e não dizeres nada a ninguém :)

      Excluir
  5. Este é o blogue mais mete nojo da blogosfera! Junta paisagens brutais com comidas deliciosas! NÃO SE FAZ! =p

    Bons treinos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é um elogio ... obrigado :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Tas a trabalhar para os 3 digitos tás...essa mousse então...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faltou mais para lá chegar ;) ... mas a coisa vai mudar ... e já nos próximos dias ... afinal daqui a umas semanas temos que fazer um brilharete, e para isso não chega apenas correr ;)
      Abraço

      Excluir